PORTO SANTO ABRE TELEJORNAIS PORQUE SIM
Não é que não tenha direito a isso, pelo contrário. Só que não se percebe o porquê de a bonita ilha ser notícia tanto nas noites de luar dourado como nas fases de lua nova... desde que sim
Podem marcar-nos uma consulta por estarmos, presumivelmente, a sonhar com Sancho Pança. Seja, não importa quem fica com a bicicleta! |
Sempre ouvimos aos nossos Amigos porto-santenses a seguinte observação: vocês (jornalistas) só vêm aqui (Porto Santo) fazer reportagens em duas situações, que são o Verão do Jardim no Bar do Henrique e quando se dá uma desgraça.
E com muita lógica, tal observação de José Lino, Zeca Mendonça e Roberto Silva, entre centenas de orgulhosos porto-santenses que nos presenteiam com a sua amizade.
Mas, de há uns tempos aos dias de hoje, essa queixa precisa de reformulação.
Porquê? Porque, mesmo sem as patuscadas do chefe nos bares do areal e sem qualquer desgraça tipo crude (o diabo seja surdo...), há fases da regional actualidade em que o Porto Santo, sem se perceber porquê, entra nos três temas de abertura do telejornal da RTP-Madeira durante uma semana ou mais. Todos os dias!
Andámos a tentar desvendar o critério que preside a tal agendamento informativo, até porque os outros meios de comunicação, a leste das 'cachas' televisivas do Porto Santo, falam das 'inauguraçõezinhas' (veredas, tabuletas e tasquinhas) que o chefe do governo vai fazendo aqui na ilha maior, para não perder o lugar no TJ. Mas nada concluimos.
Ou o Marquitos ex-RTP costuma vir ao Porto Santo de quando em vez ou o nosso Amigo Luís Miguel de Sousa consegue levar uma equipa de reportagem TV atrás de si toda a vez que decide passar uns dias no deleite porto-santense.
O Porto Santo merece todas as atenções dos media. Só convinha explicar-se aos telespectadores do TJ por que raio, durante dias seguidos, em datas aleatórias e sem se perceber a que propósito, aquilo no pequeno ecran é golfe para aqui, docas para acolá, hotelaria para acoli, etc.
É já o Miguel Cunha a mostrar serviço.
ResponderEliminarDesculpe, mas não pode ser. Supostamente, as 'notícias' de abertura são 'novas'. Mas, no caso, são enchidos de empreitada gravados para ir desovando no TJ. Logo o Miguel ainda não entrara ao serviço na altura das gravações.
ResponderEliminar