DIA DE REFLEXÃO
Fotos capturadas hoje, dia 28 de Setembro, pelas 11:03 - M.R.
Nota - O Funchal, pelo menos onde andámos esta manhã, está limpo de propaganda eleitoral. E julgávamos que o dia de reflexão impedia situações como a registada pelo nosso Leitor, na estrada que as fotos mostram. Esta infracção resolve alguma coisa?
De qualquer forma, caro Luís Calisto, denuncie essa situação às entidades competentes como bom cidadão que estou certo que é. Pela Justiça e pela Democracia.
ResponderEliminartambem há um cartaz na nova saída de câmara de lobos da mudança colocado num pilar,...
ResponderEliminarComo é um partido de loucos, para eles nada de comprir seja o que for. Amanhã, é vêlos a tranpotar, gente para as mesas de votos, com viaturas camarárias e oficiais. Foi sempre assim. E nem comissão de eleições, nem outras entidades, se conseguem travar este abuso e outros.
Mau pressagio o empate do Benfica e, pior ainda, a derrota do CSM. Nao leve a mal a dupla provocacao, precisamos de, pelo menos, sorrir meu caro Luis Calisto.
ResponderEliminarCaro Doutor
ResponderEliminarNas circunstâncias em apreço, não é fácil sorrir. Mas o objectivo é ver as camisolas verde-rubras fulgurar nos relvados. Há quem ache que não pode perder. Nós achamos que é impossível ganhar sempre.
Há uma interpretação errada da lei. A propaganda não tem de ser retirada após o termo da campanha. Só vi isto na Madeira. E ao fazê-lo, o que parece ser politicamente neutro, está a dar-se vantagem a quem está no poder, pois tem meios de pressão sobejamente conhecidos. A retirada da propaganda deve efectuar-se após o acto eleitoral, pois já não faz qualquer sentido e é um acto de higiene.
ResponderEliminarNao sendo bruxo, fui premonitorio quando falei de mau pressagio. Estaremos, eventualmente, de acordo em mais coisas mas numa estamos de certeza: nao se pode ganhar sempre.
ResponderEliminarjorge Figueira