domingo, 2 de março de 2014

DELFINS


SÉRGIO COM SEDE DE CAMPANHA

Presentes no acto informal, muitos jovens desobrigados de "lealdades pessoais" 


O candidato à liderança do PPD-M tem instalações para trabalhar na Rua da Queimada de Cima.

Cerca de 50 apoiantes da candidatura de Sérgio Marques testemunharam a inauguração da sede provisória de campanha do antigo eurodeputado, no âmbito das eleições internas do PPD-Madeira. 
O acto informal decorreu sábado, na própria sede, situada na Rua da Queimada de Cima, para funcionar pelo menos até às eleições europeias (25 de Maio).
Os simpatizantes presentes incluem o núcleo mais próximo do candidato a sucessor de Jardim na liderança do PPD - e que mais proximamente trabalharão com ele até ao sprint final da prova praticamente em curso.
Sérgio Marques aproveitou a ocasião para recapitular, em traços gerais, os propósitos da sua candidatura, deixando depois a palavra para Paulo Colaço, membro do PSD nacional e especialista em marketing político.
Colaço, que participou em quase todas as campanhas eleitorais do PSD na última década, está por dentro da situação regional e transmitiu, na nova sede, algumas 'boas notícias' para os apoiantes de Sérgio Marques.
Por exemplo, os méritos do antigo eurodeputado na consumação do processo eleitoral no PPD-Madeira. Porque foi ele, Sérgio, quem mais batalhou para evitar a expulsão de um seu companheiro, a qual poderia inviabilizar o processo. Isto quando, notou Colaço, Miguel Albuquerque deverá ser o concorrente directo de Sérgio na luta para a comissão política regional.
Ao impedir a expulsão em apreço - reforçou Paulo Colaço -, Sérgio também evitou que o adversário Miguel Albuquerque acabasse por concorrer "por fora", com as cores de "outra qualquer plataforma".
O orador convidado deixou ainda outros destaques relacionados com a candidatura de Sérgio Marques. 
Assim, referiu que praticamente só Sérgio apresentou até agora medidas concretas para o partido e para a Madeira. E que, de entre os diversos candidatos, é Sérgio quem dá garantias de vencer as regionais que se seguirão, ao contrário dos outros candidatos, anunciados e por anunciar. 
Segundo Paulo Colaço, apenas o antigo deputado ao Parlamento Europeu conseguirá unir as diversas facções do PPD-M, embora dependente da necessária renovação. Com a vitória de outro delfim, as "profundíssimas feridas" jamais seriam curadas.
Outro ponto que favorece o antigo eurodeputado é a sua posição privilegiada para se demarcar da fragilidade financeira a que chegou a Madeira nos últimos anos, já que não tem participado em cargos executivos nem legislativos. Aliás, há 5 anos que está distanciado de qualquer cargo público - sublinhou.
Motivo de regozijo na inauguração da sede de Sérgio foi a presença de "vários elementos que pertenceram à candidatura de Miguel Albuquerque em 2012". Mas a prevalência de jovens em detrimento de social-democratas mais antigos também foi tema no período de perguntas e respostas. Tanto Paulo Colaço como Sérgio Marques referiram a importância de o trabalho futuro ser participado por todos os escalões etários, mas sem deixar de considerar natural e saudável que os jovens se sintam mais identificados com esta candidatura, devido ao seu inconformismo e ao facto de não terem "lealdades pessoais" a observar.







37 comentários:

  1. O Sérgio é uma pessoa simpática , um bom número dois, mas nunca será um líder . Em toda a sua carreira se viu isso.
    E francamente abrir uma sede com vinte e poucas pessoas, não demonstra uma grande mobilização de militantes, como se quer fazer crer.
    E é preciso trazer um alguém de Lisboa, que ninguém conhece?
    Francamente não me parece um grande começo...Enfim uma pessoa válida , mas nunca para líder , até porque nunca ganharia eleições regionais. Basta falar com o povo das nossas freguesias.

    ResponderEliminar
  2. Nas fotos contam-se 25 assistentes. Na noticia registam 50. Sempre é o dobro....

    ResponderEliminar
  3. Sr. Calista 50....a sério ...e só contar as cabeças.

    ResponderEliminar
  4. Não tem interesse. Tudo anónimos. Cunha e Silva tem consigo altas patentes do PSD. Este Sérgio quer desvirtuar a matriz do Partido trazendo gente sem experiência.

    ResponderEliminar
  5. Para quem não tinha apoiantes. Sérgio és o Cafofo do PSD cada vez tens mais apoiantes e vais acabar por ganhar!! Es o unico que consegue vencer todas as eleiçoes e unir o parrido. FORÇA!

    ResponderEliminar
  6. a altas patentes do PSD foram aquelas que abanaram a cabeçe a ALBERTO JOAO , sem nunca se oporem ao descalabro a que isto chegou. é preciso irradicar as oligarquias do psd e de chamar os militantes e os votantes.
    Joao Cunha e Silva e Miguel Albuquerque estão a herdar em termos de apoiantes o que á de pior no psd madeira , os ratos que começaram a abandonar o navio.

    ResponderEliminar
  7. Cunha e silva apenas tem com ele os seus trabalhadores e as pessoas que dependem dele. Sergio tem com ele as pessoas por convicçao e os desalentados que sao muito mais.. Cunha vai apanhar uma malha deve ser por isso que ainda nao se candidatou. Vamos em frente Sergio, só cntg o PSD pode mudar de rumo. Cada vez mais acredito na tua vitória e isso revela-se pelo nervosismo que ja estas a causar às outras candidaturas!!

    ResponderEliminar
  8. Vejamos:
    a) Sérgio Marque é simpático, tem trato amabilíssimo, conhece a problemática regional do ponto de vista europeu. Teria o meu voto se não fosse a sua inexperiência e impreparação governativa;
    b) Manuel António Correia, é popular, sabe dizer aquilo que os rurais gostam de ouvir. Teria o meu voto se não fosse tão pretensioso ao ponto de “saber de tudo” – o que é sinal de impreparação para tudo;
    c) Cunha e Silva, foi um brilhante parlamentar, tem postura e carisma de líder. Teria o meu voto se não fosse ele o direto responsável pelo esbanjamento suicida do erário através das sociedades de desenvolvimento (ou de endividamento) com obras inúteis, e pela sua imagem junto do eleitorado feminino que o impossibilita de ganhar eleições regionais;
    d) Miguel de Sousa tem carisma, experiencia governativa, conhecimentos e influência nos mais variados meandros políticos e é, provavelmente, o mais bem preparado dos candidatos. Teria o meu voto se não fosse o seu sobrenome (e tudo o que isso representa politicamente) que ofusca a sua imagem e o impede naturalmente de vencer eleições regionais;
    e) Miguel Albuquerque é simpático, tem carisma, provou por várias vezes que sabe vencer eleições e tem propostas válidas e sustentáveis para a futura governação regional. É o candidato que tem melhores hipóteses de continuar a dar vitórias ao PSD. Teria o meu voto se não fosse o cariz excessivamente municipalista de algumas pessoas do seu “núcleo duro”;
    Assim, fica lançada algumas pistas para que os militantes sociais democratas (com as quotas em dia – lol) possam elabora uma análise SWAT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) de cada uma candidaturas em presença e escolher em racional consciência.

    ResponderEliminar
  9. Aos comentadores que põem em causa o número de presentes: a informação dos 50 foi avançada pela candidatura, com uma achega: simpatizantes mobilizados apesar de ser um sábado de carnaval.

    ResponderEliminar
  10. Está visto que Sérgio Marques é o único preparado e com visão para assumir as rédeas do partido.

    Na análise SWAT faltou a divida de 100 milhoes de euros deixada por Albuquerque na Câmara.

    Dizer também que ainda não se sabe os rabos de palha todos do Albuquerque porque o Cafofo espera que seja ele o líder para então depois matá-lo na arena porque sabe os podres todos feitos na sua gestão.

    Sendo assim Sérgio Marques é o único que não tem rabos de palha e o melhor preparado para ganhar o partido!

    Tanto que é que os militantes do Albuquerque estão todos com o Sérgio Marques. Nunca pensei dizer isto mas parece que Albuquerque passou a ser a segunda hipótese de Sérgio Marques.

    ResponderEliminar
  11. Calisto anda tudo nervoso para quem dizia que o Sérgio Marques não tinha apoiantes.. será que estão todos mascarados? Devem ser bonecos!
    Rumo à vitória!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 10.13, alínea d- Sousa é do Luis Miguel e do Ricardo. Miguel vai certamente evidenciar essa descolagem com os projetos que vai apresentar. È sem dúvida o mais bem preparado.

    O Marketing politico de Passos Coelho é assessor de Sérgio? Que desgraça. Ele ainda não explicou como Sérgio se desvincula dos Portos?

    ResponderEliminar
  13. E é preciso um cubano vir para aqui dar lições de marketing politico? oh Sérgio, quo vadis?

    ResponderEliminar
  14. Ó cabecinha esperta, é análise SWOT. SWAT é terminologia policial.

    ResponderEliminar
  15. E eu a pensar que o Paulo Colaço não era conhecido! Afinal este também apoia o Sérgio Marques? Este não era a pessoa que não tinha apoiantes?? Sérgio contigo a vitória é certa na internas e externas. Deixa o cães ladrarem que no dia D a vitória é tua! São às centenas as pessoas que te apoiam.
    Deixar os outros pensarem que por terem assinaturas vão votar neles.. o voto é secreto e vai ser no Sérgio. Ninguem apresenta propostas a não ser tu gosto da tua estratégia para o partido e para a madeira!

    ResponderEliminar
  16. Sérgio és um líder nato. Não porque as pessoas te receiam, mas porque as pessoas se revêem na pessoa que és séria e de consensos. A vitória está a vista e aí todos te farão vénias!

    ResponderEliminar
  17. Paulo Colaço foi eleito na Lista de Paulo Rangel Contra o Passos.

    ResponderEliminar
  18. Paulo Colaço é cubano. Será que a lista de governo tb tem cubanos? Não há confiança em nenhum militante Madeirense com formação de Marketing? Foi ele que aconselhou votação de simpatizantes no líder do partido? Foi ele que sugeriu eleições regionais já em Maio? enfim...

    ResponderEliminar
  19. Caro Calisto, entre Swat's e contagem de carneirinhos, não devia, digo eu - que sou tasqueiro -, aceitar os notas de redacção que as candidaturas enviam sem questionar nada. Sede de campanha provisória? Depois vão para onde? Golden Gate? 50 com o Sergio na abertura da porta da sede provisória? 100 com o Miguel na Ribeira Brava? O que virá a seguir? 300 com o Miguel de Sousa, no bar aberto de barris de cerveja no bar do deputado independente?????

    ResponderEliminar
  20. Ahahaha mas isto está tudo doido? Sérgio não tem uma unica desvantagem que seja. Podem fazer as analises SWOTS que quiserem, é certo é que o Sérgio vai ganhar deve ser por isso o nervosismo.

    ResponderEliminar
  21. Sou da opinião que os citadinos não gostam do Manuel António, a gente do campo não gosta do Albuquerque, o povo não gosta do Cunha e silva, o Miguel de Sousa não conta. Conclusão: Sérgio Marques toda a gente gosta e é o único capaz de unir o partido. O futuro do psd é teu.

    ResponderEliminar
  22. Sérgio,
    A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.
    Mahatma Gandhi

    Tu tens essa vontade e és indomável. Tens tudo o que é necessário. Força Sérgio.

    ResponderEliminar
  23. Parece-me que tanto nervosismo com a Candidatura de Sérgio é um excelente sinal para o antigo Eurodeputado. O "cubano" Paulo Colaço falou disso mesmo. Ninguém vai falar do Miguel Sousa, porque não conta. Ninguém vai falar do Cunha e Silva devido ao conjunto de questões que o fazem o pior candidato numas regionais. Manuel António também é fraco. E Albuquerque terá contra si o dossier que Cafôfo tem sobre a sua ....gestão autárquica.

    ResponderEliminar
  24. Consta que Cafofo ainda não abriu o livro porque pretende folheá-lo se Albuquerque ganhar o PSD.
    Assim destrói o PSD na candidatura às eleições Regionais.
    Cuidado...


    ResponderEliminar
  25. gosto do Sergio mas preocupa-me o staf de Bruno Pereira que vemos quase inteiro nas fotos.

    ResponderEliminar
  26. Será que este antigo (?) funcionário dos Sousas, sobre os quais nunca disse nada - estou a falar do monopólio portuário e do mamanço que isso tem gerado - agora quer-se transformar em "chouriço" para venda públicas? Marketing político? Mas será que os madeirenses se deixam enganar por estes vendedores-de-banha-da cobra transformados em especialistas de marketing político? Será que Sérgio é uma extensão do Passos Coelho?

    ResponderEliminar
  27. Meus amigos, como diria o Diácono Remedios: voces estão a se esquecer de uma coisa importante. O Sergio Marques está "feito" com o Albuquerque e estas duas candidaturas são combinadas para lixar os outros. Já se esqueceram que o Sérgio Marques foi indicado pelo Albuquerque para cabeça da lista da Assembleia Municipal nas penúltimas eleições autárquicas em 2009, depois de ter sido afastado do Parlamento Europeu? Sr. Luis Calisto,investigue esta pista. Vai ter grandes surpresas e perceber certas reações

    ResponderEliminar
  28. O ANÔNIMO DAS 15:07 DEIXA ESCAPAR UM PORMENOR ATERRADOR.... POIS SABE QUE ALBUQUERQUE IRÁ SER TRAMADO POR CAFOFO. ESTA CONCLUSÃO DENUNCIA UMA PROMISCUIDADE DE SERGIO MARQUES COM A MUDANÇA DE CAFOFO. SERÁ QUE É PORQUE O CDS DE ALBUQUERQUE NÃO ACEITOU PARTICIPAR NA MUDANÇA? SERGIO MARQUES ESTÁ, ALÉM DO PSD QUE ASPIRAR LIDERAR, PRÓXIMO DE QUEM? PS DE VITOR FREITAS E CARLOS PEREIRA? PTP DOS COELHOS? MPT DO ISIDORO E ROBERTO? PAN? MUITO ESTRANHO!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Calisto, como diz o anônimo das 17:18, prefiro que investigue o que diz o anônimo das 17:14.... "K-Investigação" no Fênix do Atlântico

    ResponderEliminar
  30. Ahaha Sergio Marques vai ganhar ninguem para o Sa Carneiro da madeira!! Albuquerque vai dar mao à palmatoria e juntar-se ao Sergio que no fim de cobtas ficou com todos os apoiantes dele!! Agora sim Sergio mostraste força!!!

    ResponderEliminar
  31. Eles cospem fogo e a caravana da vitória avança.
    Sérgio tu vais mudar o PSD. Tu és o rosto da Mudança no nosso partido.
    Em frente, sempre!
    Sérgio Marques a Presidente

    ResponderEliminar
  32. LOL esta gente não sabe o que fazer para dizer mal do Sergio isso demonstra que é o unico que nao tem rabos de palha! Finalmente alguem que nao é corrupto vai chegar à liderança do PSD! Sergio es o nosso lider.

    ResponderEliminar
  33. Deste comentário pode-se retirar várias ilações:

    - Ninguém duvida que nas internas assistiremos a uma corrida a dois: Sérgio Marques e M. Albuquerque. O resto é paisagem.
    - Sérgio Marques tem o apoio declarado de alguns sectores do PSD nacional.
    - O "rabo de palha" de Sérgio Marques, além de não ter manifestado antes as suas divergências durante duas décadas de jardinismo (comum a todos os candidatos)reside no seu papel na concessão do porto do Caniçal à OPM do grupo Sousa, de quem era jurista, concessão com resultados desastrosos para a população. Desenganem-se os que só apontam as virtudes do candidato e acusam a gestão camarária de Albuquerque
    - Entre Albuquerque e S. Marques, quem terá maior empatia para influenciar um eleitorado farto deste desgoverno nas Regionais de 2015 ? Aí, acredito que Albuquerque ainda leva vantagem, apesar de uma crescente popularidade de S. Marques.

    ResponderEliminar
  34. Ofensas e difamações infundadas. Esta é a táctica de alguns para ganhar o partido.
    IDEIAS dão trabalho. Nada como uma boa bilhardice típica de madeirenses aflitos.

    ResponderEliminar
  35. Coitado do Serginho ,lá vai o dinheirinho ganho no parlamento europeu tacho à custa do Dr Alberto João, campanha dos medrioques e frustados,basta olhar para as poucas figurinhas presentes, e quem são !só temos uma alternativa com credibilidade dentro do partido e para a População ..Dr Albuquerque .

    ResponderEliminar
  36. Será que o dr. Sergio Marques vai divulgar as suas ligações empresariais - quais e com quem? - para percebermos a dimensão da sua isenção e independência?

    ResponderEliminar
  37. O Sergio é uma pessoa séria que nao enriqueceu à conta do partido como outros é pelo contrario uma pessoa humilde. Se defendesse algum grupo nao teria defendido o retorno da ligaçao do armas!

    ResponderEliminar