quarta-feira, 9 de abril de 2014

DELFINS



Candidatura de Sérgio Marques arranca
programa de conferências esta sexta-feira 




NUNO ROGEIRO PRIMEIRO ORADOR 
DO CICLO 'PENSAR MADEIRA' 


O Ciclo de debates “Pensar Madeira”, da candidatura de Sérgio Marques à liderança do PSD/M, inicia-se esta sexta-feira às 18h, no Auditório do Hotel Meliã Madeira Mare, sob o tema “A Reforma do Sistema Político”. A acompanhar o candidato na alocução estará o Politólogo Nuno Rogeiro. Apesar de se tratar de um evento inserido na apresentação do projecto eleitoral de Sérgio Marques, a sessão pública estará aberta a todo o público em geral, até porque a mudança da práxis política não se cinge ao debate interno do PSD. A presença da Comunidade, independentemente da sua orientação ideológica, é condição essencial para que o debate cumpra a sua função. Também nesse sentido, o candidato endereçou convites pessoais, sob forma de carta, aos restantes candidatos à Liderança do PSD, até porque os preceitos da inclusão e abertura, que definem o perfil da candidatura de Sérgio Maques, são para ser praticados e não apenas apregoados. Além disso, sem que uma profunda reforma estrutural se processe na Madeira, todas as boas ideias que os candidatos tragam para o terreno correm o risco de não ser organicamente exequíveis. Logo, é de todo pertinente que o tema deste primeiro debate seja “ A Reforma do Sistema Politico”, pois sem a concretização da mesma corre-se o risco de Partido e Região aprofundarem o actual plano inclinado.

Da mesma forma, e uma vez que se inicia uma nova fase na pré-campanha, a candidatura aproveita para lançar a sua nova imagem.
(Texto candidatura Sérgio Marques)

13 comentários:

  1. Nuno Rogeiro, continental, vem ajudar Sergio Marques. Este candidato anda a pescar muito em Portugal Continental. Na inauguração da sede de campanha Sergio convidou um colosso da política nacional, Paulo Colaço (Quem???).

    Parece que tem de vir gente do Continente ensinar os Madeirenses! Estava bonito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Caramba, uma boa pessoa como é o Sergio, inteligente e com experiência , embora sem perfil de líder , dá tantos tiros nos pés ? O que diz esse senhor aos militantes do PSD -M? Que vem cá fazer? Mas ele conhece a Madeira e os Madeirenses? Por favor....Ou então é show mediatico para o Diário ...!

    ResponderEliminar
  3. Este depois de mais de 30 anos a beneficiar com o sistema - quanto ganhou quando foi eurodeputado? - descobriu agora que é preciso mudar o sistema. Tristeza. Falem linguagem simples para os militantes. E vai a Lisboa buscar um VIP só porque aparece na televisão! Submissão idiota de uma pessoa sem classe para estar nesta corrida. Desilusão.

    ResponderEliminar
  4. usando o novo acordo ortográfico o slogan fica mais verdadeiro e genuíno: PATO de Confiança.
    Nuno Rogeiro??? cruzes

    ResponderEliminar
  5. Quem é servido de XANAX o efeito Cafofo está próximo!

    ResponderEliminar
  6. O comentário é só este: Estes 4 anónimos dizem todos a mesma coisa? Mais ninguém disse nada? hummmm.

    ResponderEliminar
  7. Nota-se que Alguns candidatos entraram em campo

    ResponderEliminar
  8. Sr. Abrasadito, se há alguém que não está afizer nada é precisamente o candidato mas, ainda bem porque cada vez que se mete a falar sai faladora inocente e fora de contexto. Tão fora como meter o NUNO ROGEIRO neste processo. Acho que uma stand up comedy seria mais apropriada.

    ResponderEliminar
  9. os outros candidatos...estão lixados...o sérgio já ganhou...

    ResponderEliminar
  10. Vou ouvir quem sabe. Nao sou provinciano nem ignorante. A minha visao sobre as coisas vai alem da ponta de sao lourenco

    ResponderEliminar
  11. O Sérgio é candidato a quê ? dá vontade de rir........é muito fraquinho para o que está em questão,
    apesar de ser boa pessoa …

    ResponderEliminar
  12. Ui, nada de nervos. O que for será. Há coisas que simplesmente acontecem, pronto. Quem se está a rir são os cubanos, ansiosos por nos ver à batatada, nós todos, madeirenses. Eu não me meto nisso. Prefiro trabalhar.

    ResponderEliminar
  13. Pelo que li da notícia, vem um politólogo de referência falar sobre a reforma do sistema político... Meus caros vilhões (porque provinciano é "cubano")quem é que convidariam nesta ilha para falar, com substância, sobre este assunto? Soa-me a medo... muito medo...

    ResponderEliminar