DELFINS PELA MANHÃ...
Conforme documento junto, Manuel António Correia estava a jogar em casa. |
Isto foi o quê, umas 9 e tal, talvez 9 e meia. Esta manhã. Vamos na maior das descontracções a desfrutar da placa central quando damos de caras com este pratinho de bifes: não um, mas dois delfins, à conversa com o povo. Um povo especial, mas povo.
Evidentemente que, para evitar confusões desagradáveis, tratámos logo de nos juntar ao grupo.
Vamos talvez decepcionar o Leitor que gosta de saber tudo, mas, embora ninguém nos pedisse sigilo, achamos não dever reproduzir o que ali foi dito.
Só podemos informar que os delfins ausentes do grupo apanharam pela medida grande, salvo uma excepção. Mas atenção que não estamos a dizer que foram Manuel António e Sérgio Marques a malhar. Sabe-se como ambos costumam ser muito prudentes e de tento na língua. Mas também não defenderam ninguém. Rui Cunha, que não costuma ser muito assustado, foi outro a se fechar em copas. A Secretaria da Educação fica mesmo em frente...
Sim, da nossa parte ajudámos a incendiar o ambiente. Assim como outros que se foram juntando ao comício, como o nosso companheiro Marinho da TVI, embora escapando às fotos.
Albuquerque e Cunha e Silva levaram porque... Cala-te, boca. Vamos mesmo ficar por aqui.
Uma informação: ambos os delfins desta manhã estão bem dispostos, riem à gargalhada e dizem que daqui até 19 de Dezembro muita água descerá pela ribeira abaixo. Piadinha para Cunha e Silva, claro.
PS - Por falar em Cunha e Silva, há um aspecto que não pudemos expor naquela tertúlia matinal de hoje, mas que não devemos esconder aos Leitores do 'Fénix'. É o seguinte: o emocionante 'Exclusivo' desta sexta-feira diz que as assinaturas de apoio à candidatura do vice foram rubricadas de forma "voluntária". Resposta à teoria posta a rodar segundo a qual tem havido coacção em cima de dependentes da Vice-Presidência e de duas Secretarias conhecidas. Ora, em boa verdade têm-nos mandado para cá dezenas de denúncias a referir pressões desse género. Mas que não passam de rumores, não nos dão factos concretos. Isto é verdadinha. Já outra coisa são assinaturas de apoiantes que o são forçados por jeitos recebidos ontem e anteontem. Gratidão. Disto temos a certeza, porque ouvimos dos próprios - com o contrapeso de que eles, mau grado assinarem a lista, nem sequer têm a certeza da opção a tomar na hora do voto. Temos essa certeza porque o ouvimos pela voz dos próprios, repetimos. Deixem-nos ficar por aqui.
A imagem não mostra, mas o povo que ia passando reparava no magote e cumprimentava os Delfins, de boa cara. |
12% do eleitorado do PSD juntos (8% do Sergio Marques com 3,8% de Manuel António) .......
ResponderEliminarEstes senhores dizem mal de Albuquerque e de Cunha e Silva? Está boa! A inveja é um sentimento muito feio!
ResponderEliminarO Senhor Secretário, Dr. Manuel António, não desiste agora porque depois deixa de ter alguma coisa para fazer até ao fim do mandato. Vai ser difícil segurar 3,8% do seu apoio.... Tem tudo olhos na cara e dois dedos de testa. E mais não digo
ResponderEliminarSem querer ser desmancha-prazeres, há outras contas que dão 21,4%+9,6% = 31%
ResponderEliminarIlustre Luis, explique de onde vêm os 9,6%?
ResponderEliminarExplicação:
ResponderEliminar'Fénix' 18 de Julho 2014
SONDAGEM CATAPULTA ALBUQUERQUE
E APONTA PARA COLIGAÇÃO PP-PPD
Estudo de opinião em Junho
Está explicado. Mas misturar alhos com bugalhos não parece ser boa ideia.
ResponderEliminarSe juntarmos a votação do PTP do Coelho ao Manuel António quanto dará?
Caro anónimo das 13.24:
ResponderEliminarNão é isso que a peça diz, convém reler.
Era importante referir quem o Ricardo Oliveira quer ajudar. Era importante dizer quem o Diário de Notícias da Madeira está ajudar e as relações familiares entre o Cunha e Silva e o DN/Madeira.
ResponderEliminarAquela sondagem é uma manipulação clara e mais nem está no deposito da ERC, será que só vão fazer o deposito depois?
Aquela sondagem é uma perfeita aldrabice e é só para ajudar o Cunha e Silva. Uma vergonha.
a conta é só esta: ou albuquerque ou cunha e silva...e se ganhar o que AJJ não quer as eleições são impugnadas....mais nada!
ResponderEliminarPor mim juntava Albuquerque e Cunha e Silva e arrumava de vez com o assunto.
ResponderEliminarManuel António devia falar com Sérgio Marques limpavam isto à primeira..
ResponderEliminarCaro anônimo das 15:02,
ResponderEliminarLimpar à primeira?! O Manuel António combinava com o Sergio Marques, com o Jaime Ramos e ligavam ao Miguel de Sousa para levar cerveja e todos juntos mal chegam a 20%
O Sergio Marques está louco que o telefone toque! Mas convém começar a ter propostas... Como é que se diz? Sem serem parvas.
ResponderEliminarOh Sr Calisto, entao o Sergio, com a postura que tem tido, vai agora juntar-se ao Manuel Antonio,um homem do AJJ?
ResponderEliminarOs seus apoiantes nao lhe perdoariam...!
Mas em politica tudo é possivel!
Ta boa tá.
ResponderEliminarAs assinaturas foram " voluntarias", diz na noticia do Diario.
Entao nao sao todas voluntarias? Ou sabem o que fizeram, alias toda a gente sabe, e sentiram a necessidade de salientar que eram voluntarias?
Só por aqui já se vê tudo....
25% das assinaturas da candidatura de JCS,nao votam nele!
ResponderEliminarAcreditem que é verdade.
É o que dizem os propios que assinaram.
Muita coisa se fala por aí mas a realidade não é o que o DN informa, são noticias sem noticia " ". No dia das eleições do PSD é que veremos realmente quem será o vencedor, até lá nada é seguro. O PSD tem de arrumar a casa, ganhar a credibilidade do povo, para que, ganhe as eleições REGIONAIS, de forma a não ficar como o PSD AÇORES.
ResponderEliminarConcordo,
ResponderEliminarEntao as assinaturas nao sao voluntarias?
Era preciso dizê-lo?
Desgraça.
Quantos milhões para a TV/DN/Blandy?
ResponderEliminarVia Vice Presidência (o tal que espatifou o Ferrari). É preciso fazer um desenho?
Calisto, você ja reparou que o Jaime Ramos, sem nunca ter dito que é candidato, sem fazer campanha, já tem 5% dos votos segundo a sondagem do Diário?! Imagine se o homem quando fizer campanha vai ou não vai buscar mais alguns dos 17% dos indecisos e rouba apoios aos demais candidatos. Olho nele e na equipa dele que ninguém sabe quem é.
ResponderEliminarMas este Manuel António, candidato do Alberto João Jardim, ainda não percebeu que vai ser enxovalhado? Desista enquanto é tempo ou faça uma aliança com Sergio e Sousa. Calisto alguem acredita na sondagem do CDS? Algum partido gasta dinheiro -mesmo que o CDS nade em dinheiro e depois diga mal do jackpot - para ouvir 300 a 500 pessoas falarem de si, do CDS, e os mesmos falam depois do PS e do PSD?! Calisto, onde é que se viu isto? Em nome da honestidade e da seriedade, deixe de falar nessa sondagem do CDS. É falsa. O que eles fazem são barómetros internos, é diferente. Mostrem o registo oficial da sondagem, a ficha técnica e o depósito na ERC....
ResponderEliminarCaro Anónimo
ResponderEliminarLamento, mas vou continuar a falar da sondagem do CDS. Não é menos séria do que qualquer outra mais bem pintada. Quer que explique?
E... ficha técnica? Tenho a palavra de um velho companheiro jornalista. A qual me é suficiente.
Finalmente, isso de sondagens falsas... Bom.
Treina Vasco..."Essas bandeiras no ar"
ResponderEliminar"com uma força com uma força com um força que ninguem pode parar" FORÇA CUNHA E SILVA