terça-feira, 5 de agosto de 2014

DELFINS


MANUEL ANTÓNIO CAVALGA ONDA INESPERADA:
1.500 ASSINAM CANDIDATURA E UMA MULTIDÃO VAI À SEDE 




O Delfim dirigiu-se à Rua dos Netos num ambiente de festa muito participado, saindo da sede já com o título de pretendente oficial à sucessão de Jardim


O secretário regional do Ambiente integra, a partir de hoje, o trio de candidatos já oficializados à liderança do PPD-Madeira. Nessa diligência, e dos nomes já no terreno, faltam Miguel de Sousa e Sérgio Marques, mantendo-se o mistério sobre a intenção de Jaime Ramos sobre o que fazer das assinaturas que recolheu e dos contactos de pré-campanha em várias localidades da Madeira. 
Segundo cálculos da organização, no local, os eufóricos adeptos da candidatura de Manuel António Correia passaram das 3 centenas, uma vaga de fundo fora das previsões gerais. 
Na Rua dos Netos, pontuaram representantes da nata do partido, mas também uma multidão laranja que aguenta o PPD profundo. Cultivar a empatia com o povo é, de resto, imagem de marca nas andanças políticas do novo candidato oficial. Já de antes de 2000, quando entrou para o governo.
Antigos governantes, deputados, autarcas, empresários, quadros conhecidos e elementos da vida pública, além das centenas de populares, inculcaram cada qual seu significado político à diligência partidária desta tarde.
O próprio candidato não disfarçava a satisfação pelo ambiente criado junto à sede do seu partido, com direito a encerramento da Rua dos Netos quando os jornalistas trataram de saber novidades. Diante dos microfones, Manuel António Correia demarcou terreno em matéria de implantação popular, conduzindo a sua declaração política sobretudo para as carências gritantes do povo actualmente a viver uma dolorosa crise. 
Emprego, alimentação, saúde, dinheiro para as responsabilidades com a casa, eis o estilo a que Manuel António se manteve fiel, não se esquecendo de procurar alargar mais a base de apoio que procura, dizendo que quer ganhar a liderança do partido mas de modo a lutar por um objectivo mais à frente, que é, com a cor do PPD, ganhar eleições para o governo da Madeira.
A parte das declarações à comunicação social meteu mesmo uma aclamação popular quando Manuel António anunciou o número dos militantes que lhe deram a confiança para disputar as eleições internas de 19 de Dezembro: mais de 1500.


Por falar em nata do Laranjal...
São Roque compareceu com 'pesos pesados' da freguesia, incluindo o actual e o anterior presidentes da junta, Pedro Gomes e Rui Nunes.
O staff das Angústias veio dar uma palavrinha de incentivo ao novo candidato oficial. No caso, Fátima Moreira troca impressões com Manuel António.

Ponta do Sol presente, nem outra coisa seria de esperar do presidente da Câmara Rui Marques.

Susana Fontinha afinal não estava assim tão magoada com o secretário por causa da substituição no cargo que ocupava. O deputado em S. Bento Francisco Gomes testemunha o reencontro. 
O candidato e o filho João ensaiam um gesto que os outros delfins tentarão evitar nesta equipa, quando chegar a hora. 
Palmas para o candidato e para os 1500 subscritores da candidatura.
Francisco Fernandes, antigo secretário da Educação, está desde sempre com Manuel António, tal como Vítor Calado. Quanto à 'Laranjinha', não sabíamos, mas também não espanta. 

E aí vem o PPD profundo!











50 comentários:

  1. O candidato do povo. Sem lobby. Grande homem

    ResponderEliminar
  2. O Diário não acerta uma: 1200 assinaturas quando são 1564. 3%, 150 votos, quando na verdade são mais de mil. Quarto classificado quando será primeiro.

    ResponderEliminar
  3. Um indivíduo esquece-se de Manuel António devido à exposição mediática e troca de galhardetes entre os outros candidatos e aparecem 1549 assinaturas de apoio...
    Curioso verificar que no confronto directo com Cunha e Silva (já antigo e com incidência nas instituições tuteladas por cada um), Manuel António ganha o round, mesmo com dois secretário regionais a angariarem apoios para o vice.
    Não subestimem as Casas do Povo e os apoios do POSEIMA.

    ResponderEliminar
  4. Cunha já foste tudo fizeste para que o Manuel Antonio se juntasse a ti mas já eras!! Tudo contra o CUNHA!

    ResponderEliminar
  5. E sondagens novas ninguém faz? Alguém com mais credibilidade que o Oliv. , sem sondagens encomendadas.

    ResponderEliminar
  6. Poseima,casas do povo,secretarias do presidente do governo,chefe contabilidade presidência,Andre freitas....é o que eu digo muda a mer...o cheiro sera o mesmo senão pior ...votar neste homem é querer a continuidade de jardim.querem ver que fecharam o jornal da madeira e mandaram os funcionários para lá fazer numero...sim,não faz diferença as noticias são sempre as mesmas...são de encomenda e por isso este candidato não quer fechar o jornal.prefere gastar milhões na sua imagem do que milhões em com participações medicas,ajudas nas escolas e ate mesmo repor subsídios de insularidade. Votar manuel é o mesmo que votar Alberto.

    ResponderEliminar
  7. Epá com isto Manuel António irá descer nas sondagens! Será que o Senhor Secretário tem consciência que terá que ter 1500 e tal votos nas urnas? Vai demorar umas semanas aquela recontamento à procura de votos!

    ResponderEliminar
  8. "A" "nata" "do" "PSD"?!?!?

    ResponderEliminar
  9. Não vejo o Dr. Bruno Pereira nas fotos. Será que ninguém lhe contou que o Senhor Seu Pai, Prof. Virgílio Pereira, em modo de agradecimento por lhe - ao filho - ter arranjado um ordenado, já tinha dado apoio ao Senhor Secretário da Agricultura, Dr. Manuel António?

    ResponderEliminar
  10. Encontro Anual das Casas do Povo 2014

    ResponderEliminar
  11. E os 3,8% desceram da festa da Alegria em São Roque e pararam na Rua dos Netos. Larga o foguete.........

    ResponderEliminar
  12. Manuel António 1500 irão ser poucas contra a ARMADA MAÇÔNICA = Albuquerque, Sergio Marques, Miguel de Sousa e Família Ramos.

    ResponderEliminar
  13. há nas fotografias ums quantos que dizem apoiar o Albuquerque.........

    ResponderEliminar
  14. Candidato do povo, essencialmente não está ligado aos grupos económicos, nenhum dos outros pode dizer isso. Vamos em frente Manuel António, contra o capitalismo

    ResponderEliminar
  15. Cunha's, esta não vos esperava. Agora quero ver quem consegue encomendar mais uma sondagem e ter a minima credibilidade. Sem tentar afastar os principais candidatos.

    ResponderEliminar
  16. Comentador das 00:05, resumiu tudo direitinho.

    ResponderEliminar
  17. Apoiantes do Senhor Manuel António conversem um pouco entre si para ver que cargos é que foram prometidos a cada um de vos. Espero que tenham a noção que não pode haver 50 e tal secretarias e não podem haver 1250 deputados. Como diz o outro, PROMESSAS. Pensem um pouco........

    ResponderEliminar
  18. Acho engraçado é que em 2007, 2009, 2011, 2013 não vi muita destes apoiantes (de todos os candidatos ) a fazer campanha pelo psd

    ResponderEliminar
  19. Se mente nas promessas de atribuição de tachos como mente aos agricultores.... Bem ....a um sei que prometeu lugar de deputado...não sabe dizer batata três vezes

    ResponderEliminar
  20. Lema de campanha de Manuel António: "Não subestimem as Casas do Povo e os apoios do POSEIMA".

    Foi escrito em cima noutro comentário

    ResponderEliminar
  21. Meus caros e ilustres companheiros. Na maioria dos comentarios que oiço , ninguém enxerga Alberto Joao,uns dizem que já devia ter saído,outros que esta maluco,enfim,tudo e mais alguma coisa contra o homem. tanto assim é que por pouco não perdeu as ultimas eleições para Albuquerque.agora não entendo porque é que se quer votar numa pessoa que tenta ser a replica do homem,numa pessoa que continuará com o mesmo pensamento e o mesmo maneira de trabalhar. É estava mudança que querem?

    ResponderEliminar
  22. Tanto apoio e tanta gente à espera de transferências do Governo Regional para as Casas do Povo, para a Pesca, para a Agricultura, para o Desenvolvimento Rural, para a Cana de Açúcar, para arranjar Veredas e Caminhos. Tanto apoio, tanto apoio que tarda em chegar.... As assinaturas já lá cantam agora o voto tardará em chegar, tal como os apoio

    ResponderEliminar
  23. Estão preocupados? Andaram a festejar umas continhas do Diário e agora atacam violentamente? Uiiiii

    ResponderEliminar
  24. Manuel António em força a demonstrar que é o candidato do povo e não é aquele betinhos. É o candidato do POVO e não dos empresários e do lobbies.
    Não se pode deixar aquele bandido do cunha ganhar, nem o maçon do miguel, nem o betinho do sérgio (que não diz nada de jeito, nem propostas têm), nem falo do empresário miguel de sousa.

    ResponderEliminar
  25. Engraçado é que os apoios do IDE, sociedades de desenvolvimento, direção regional do equipamento social serviu para pagar os milhões e o Vice, ou melhor ele é o "PRESIDENTE DA DÍVIDA DA MADEIRA" e aquele que colocou os madeirenses com a corda na garganta, o homem dos interesses e que têm todos sequestrados e arregimentados para apoia-lo. Isso não é denunciado. Viva ao IDE e à Casa da Luz por estar a sustentar o Cunha.

    ResponderEliminar
  26. Gostei de ler as notícias de hoje e o sérgio andar perdido. O sérgio é o campeão em apoiantes perdidos, mas ele também está perdido e vai apoiar o miguel albuquerque, aquilo é falta do que os tomateiros dão. Agora está cagado e com medo. Ele que retire a candidatura que ele nem apoiantes tem, tirando o filho e aqueles que ele paga para apoiarem não há nenhum que apoie.

    ResponderEliminar
  27. MANUEL ANTÓNIO O HOMEM DO POVO. O HOMEM QUE OUVE O POVO. O HOMEM QUE FALA COM O POVO. O HOMEM QUE É POVO. Força Manuel António.

    ResponderEliminar
  28. Manuel António prova que não é com algazarra que se chega lá. Ganha com humildade, com proximidade, com preocupações do dia a dia das pessoas.
    Promessas nem uma. Uma primeiro que as tenho que chegue à frente!

    ResponderEliminar
  29. Grande homem. Ouve as pessoas e resolve os problemas. Brilhante Manuel António Correia. Como disse o Professor Doutor Marcelo é o que tem mais perfil

    ResponderEliminar
  30. AJJ já deu instruções para que esta candidatura de MAC se una com a de JCS...e isso vai acontecer na primeira ou na segunda volta das eleições PPD...

    ResponderEliminar
  31. As Secretárias , o Adjunto, a Laranjinha estavam lá. Ele é o candidato do Meio Chefe. Mas pior que ele. Dizem que até liga para as redações a dar ordem aos jornalistas...Cópia para pior do Meio Chefe.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo das 11.37-È evidente que se isso acontecer os outros 3 vão se aliar e aí não tenham dúvidas que o melhor para ganhar a Madeira é o Albuquerque com o programa económico do MSousa e o bom senso do Sergio

    ResponderEliminar
  33. Se os Militantes querem continuar na mesma...Com um negociozinho de bananas, anonas, castanhetas , etc.
    Até o Meio Chefe escreve no Jornal da Madeira que o melhor programa da Madeira é o Centro Internacional de Negócios como Malta e o Luxemburgo. Agora se querem voltar para trás ! Não tou a ver um licenciado em direito que fala de tudo, a discutir e negociar a grande Zona Franca Internacional da Madeira e Porto Santo, como a única solução para a Madeira e para não andarmos à espera dos cubanos, para nos darem duns eurozitos. Até para Portugal seria menos um encargo.

    ResponderEliminar
  34. Em frente Manuel António. Contamos consigo para ser a nossa voz. O povo necessita de si. Você é igual a nós. O meu voto é seu.

    ResponderEliminar
  35. Quem é que se revê em ofensas. Quem é que se revê em denuncias infundadas? É isso que os candidatos querem para a Madeira? Manuel António é um homem sério. Não se revê em bate boca e escândalos. É grande e tem perfil.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo das 09.12, o Sérgio Marques faz-lhe comichão? Temos pena. E muita mais comichão fará a si e a outros como o senhor que querem que o PSD fique como está. Antes de dizer barbaridades informe-se do que profere antes de dizer barbaridades.

    ResponderEliminar
  37. Lá estão outra vez com desunião e ofensas. Deixem-se disso. Manuel António a Madeira precisa de ti. Vais ganhar.

    ResponderEliminar
  38. Caro Luís Calisto

    Parece que o plano de Jardim está a tomar forma. Se este rapaz ganhar a corrida, o chefe sai aparentemente de cena e continua a mandar. E lá teremos de continuar a pagar a propaganda partidária disfarçada de jornal.
    Claro que o pior está para vir, com as eleições para a ALR. Garantir uma maioria absoluta é mais um sonho do passado. A menos que o CDS...

    ResponderEliminar
  39. Já repararam nos apoiantes do Manuel Antonio: André Freitas (Assessor do Alberto João Jardim), o Cigano do Rui Coelho, a Rafaela Fernandes, O Coito Pita ou seja tudo Boa gente.

    ResponderEliminar
  40. Nenhum dos candidatos quer que o PSD fique como está. À excepção da Renovação de ALBUQUERQUE que conta com o Sr. MIGUEL DE SOUSA, com o Dr. SERGIO MARQUES e com a FAMÍLIA JAIME RAMOS. Isto sim é renovação! Todos os outros querem MUDANÇA JÁ!

    ResponderEliminar
  41. Na fotografia grande estão 83. Onde estão escondidos os outros 220?

    ResponderEliminar
  42. JR, não vai pertencer a lista nenhuma. Vai construir uma casa no PSanto para o Meio Chefe que vai deixar de usar a Nossa.

    ResponderEliminar
  43. Olha o Octávio, fiscal da CMSC, actualmente nomeado pelo JPP como responsável do Ambiente, ex apoiante de Jorge Baptista e ex candidato à junta de Freguesia do Caniço. Como a vida é surpreendente! Ele é do PSD, mas é nomeado e levado ao colo pelo JPP. Viva a mudança, eheheheeh

    ResponderEliminar
  44. Em relação ao "direito a encerramento da Rua dos Netos", cumpre esclarecer, em nome da verdade, que a Rua dos Netos está encerrada, desde segunda-feira, mas para obras no cruzamento com a Rua dos Ferreiros, como aliás se pode ler na comunicação social do fim de semana...
    Já no tocante ao povo que se deslocou à Rua dos Netos, bastou decretar tolerância de ponto na respetiva secretaria regional e na Presidência, e convocar (para entrega de cheques ou diplomas) todos os que têm recebido apoios da UE, via SRARN, casas do povo, etc...

    ResponderEliminar
  45. Manuel António e quando o Miguel de Sousa (feito com o Albuquerque e Jaime Ramos Pai e Filho) começarem a disparar contra ti, qual snipper? Esconde-te no meio das bananeiras para ficares camuflado

    ResponderEliminar
  46. O maior problema do MA é ter como acessor o Trindade da ilha.Ele não gosta do Bruno. Mesmo pequeno que nem uma "batatinha" não pode ir no carro preto quando está o Pereira Junior. ..

    ResponderEliminar
  47. Ao anónimo mal disfarçado das 2.16 deixa lá essa cunha que não vale nada. Ramos não vai a lado nenhum com os três candidatos críticos. Ramos é dos Jardinistas...Só com eles, o Ramozão pode dobrar o cimento

    ResponderEliminar
  48. O comentário anônimo do Albuquerque (15:49) é o que querem começar a passar mas a realidade é que a realidade que propõe é com o Jaime Ramos Pai, Filho, (Espírito Santo Mau - porque é seu funcionário), Miguel de Sousa e Sergio Marques. A verdade é esta. A informação que V. Exa. passa é que é outra, porque lhe convém. Pois é.

    ResponderEliminar