terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ESCÂNDALO


NEM UMA ENTIDADE OFICIAL
À CHEGADA DE FRANCISCO LUFINHA


A indignação ensombrou sem dúvida os espectaculares momentos da chegada do aventureiro desportista que ligou em kitersurf as Selvagens à Madeira, ao fim da tarde de hoje. Francisco Lufinha, já com a Bandeira de Portugal nas mãos, pedia encarecidamente que lhe arranjassem uma Bandeira da Região Autónoma. Nada. Nem sequer se encontrava presente alguém que representasse a Madeira ou o Funchal para consagrar o inesquecível acontecimento. 
De caras políticas conhecidas da política, apenas se viu Roberto Silva, deputado eleito pelo Porto Santo, que ali compareceu a título individual.
É escandaloso que ninguém do Turismo se dignasse dar um cunho oficial à recepção ao desportista que, através de jornais e televisões de todos os lados, divulgava o nome da Madeira com a travessia em kitersurf de 300 km de Atlântico. Francisco Lufinha é nem mais nem menos do que o velejador português que detém o recorde mundial de distância em kitersurf, Porto-Lagos, coberta o ano passado.
O celebrado desportista acaba de chegar à zona do cais do Funchal (cerca das 6 da tarde). À sua espera, nem um rosto oficial. Nem uma bandeira da Região. Apenas um barrete regional que alguém lhe cedeu para remediar a chocante desfeita.
...E se lá estava algum espécime da nomenclatura da Tabanca, bem escondido se manteve. Num caso desses, do mal o menos, terá ouvido o palavreado que os presentes dedicavam à cambada oficialista.

19 comentários:

  1. Roberto Silva apareceu porque anda a tentar arranjar umas coisas dessas para fazer a viagem entre a Madeira e o Porto Santo. Senhor deputado resta-me desejar-lhe bons voos

    ResponderEliminar
  2. Não compareceu qualquer governante porque AJJ está preocupado como conseguir encontrar um alfinete de peito que alegre as idas à capital belga quando deixar a Tabanca. Cunha e Silva está ocupado em encontrar alternativa à indolente Banana, enquanto Manuel Antônio não larga a elaboração do Plano estratégico da anona.

    ResponderEliminar
  3. Andam entretidos com as passeatas ,as almoçaradas,e com os /as embaixadoras! Votem no Antoninho para continuar tudo IGUAL!
    Vergonha....

    ResponderEliminar
  4. Nem o Albuquerque que tem todo o tempo do mundo e gosta de dar nas vistas, apareceu ?!

    ResponderEliminar
  5. Penso que a lógica de quem nos "desgoverna" foi esta: é um "cubano" num desporto dito radical, logo de "pés descalços" sem interesse para o turismo local.
    Compare-se com a recepção a Frederico Rezende após a travessia Lisboa -Funchal, um feito também memorável.

    ResponderEliminar
  6. é a famosa "Mudança" .. sao as luzes ... é o Cafofo que so aparece quando lhe convém ... e ainda aqui vamos !!!

    ResponderEliminar
  7. Caro Calisto.
    Estava o Capitão do Porto do Funchal CMG Féliz Marques estava, assim como outros elementos da autoridade marítima. De resto nada. Nem governo regional, nem da autarquia do Funchal.
    O governo pode andar distraído com o debate do orçamento e com a campanha interna. Agora, o Cafôfo e o resto daquela zurrapa socialista, onde andavam?

    ResponderEliminar
  8. O Mar é da República, a Autonomia começa a 50 metros da maré. Está na Constituição, andam todos enganados.

    ResponderEliminar
  9. O Cafofo a essa hora já andava a contactar munícipes nos bares da Zona Velha.

    ResponderEliminar
  10. Sr. Calisto eu também estive presente, gravei o video, enderecei os neus parabens e publiquei como pode comprovar no meu facebook. Rui Coelho

    ResponderEliminar
  11. Acho mal também.
    Onde andam os políticos da oposição?
    Uma boa oportunidade para o sr Rodrigues e Vitinho & Companhia, tentarem vender o peixe.....

    ResponderEliminar
  12. o deputado dos ciganos não estava?

    ResponderEliminar
  13. Fica registado que o que está em causa é uma representação oficial de um orgão de soberania, que se preocupe com questões como esta. Ou os assessores da Educação/desporto, ou do turismo ou da Vice-Presidencia , não alertam os senhores soberanos para estes eventos?

    ResponderEliminar
  14. http://francisco.lufinha.pt/
    na minha modesta opinião e daí, vale o que vale e SEM tirar o mérito a Lufinha, este tem uma vasta equipa a trabalhar para ele e cada um(a) com uma missão específica. Pergunta-se: alguém contactou as entidades oficiais que supostamente deveriam estar presentes? Se não, então há protocolos a cumprir ... não faz parte do protocolo serem "convidadas" pela comunicação social

    ResponderEliminar
  15. se fosse alguem ligado as negociatas governo e empresas talvez estivessem todas a chegada ! o que já aconteceu numa de Lisboa à Madeira. lembram-se ?

    ResponderEliminar
  16. Mas o Sr. Rui Coelho agora é alguma entidade oficial?????

    ResponderEliminar
  17. Será que o Rui coelho vai para motorista das finanças,após estas eleições.

    ResponderEliminar
  18. Senhor das 14.40, o que vc quer dizer é que o governo não foi informado. Já viu como este governo de Cunha e António, não faz falta. Aconteceu evento inédito e governo nas covas...

    ResponderEliminar