SYRIZA A MODOS QUE...
A Grécia, em matéria de sondagens à porta das assembleias de voto, não é de fiar. Mas, para já, é o que há: tendência para maioria absoluta
Segundo os primeiros dados, colhidos à boca das urnas, temos um partido de esquerda radical em cima da maioria absoluta na Grécia.
Solene aviso à Europa dos falcões que continuam entretidos a explorar os mais pequenos.
Mas há outra lição. Aquilo que aconteceu em países como a Venezuela, onde os arrogantes partidos grandes (AD e Copei) desapareceram do mapa (no tempo de Caldera), eis que a moda chega à Europa.
Por aqui, uma vez que os movimentos cívicos começam a saltar ao terreno, que os crónicos mandões da Lusitânia ponham as barbas de molho.
Isto está por pouco, se o povo se encher de brios como os gregos fizeram, sem medo dos dinossauros nacionais ou das Angelas do velho continente.
Parabens ao povo Grego, soberam castigar aqueles que durante anos, alimentaram uma politica dos grandes fundos economicos e da especulacao. Uma andorinha nao faz a primavera, mas e um sinal ou a Europa muda de politicas ou os "grandes" partidos vao ter cada vez menos apoiantes. Em caso inverso esta a Madeira aonde um partido que governou como bem quis durante 40 anos, deixando um rasto de divida escondida, desemprego e dificuldades economicas que ataca a maioria das familias, mesmo assim esse povo parece adormecer, pelo falar do novo Messias.
ResponderEliminar