ABSTENÇÃO GIGANTE, SEM SURPRESA
![]() |
Dois directos da RTP em simultâneo: a estação pública em contenção de despesas. (Foto Gregório Cunha) |
Os primeiros comentários ao dia eleitoral revelam muita admiração pelos altos números da abstenção. Já foi referido o exemplo da Ponta do Sol, nomeadamente os Canhas (numa mesa 23% de afluência). Onde está o espanto? Com o presidente da câmara, assumidamente anti-Albuquerque, a liderar uma onda contrária ao seu partido, conforme queixas que ouvimos de há dois meses para cá, não nos admira que todos os eleitores, da laranja e de outros partidos, mandem estas legislativas à fava.
Em termos gerais, tem-se falado na emigração como um dos factores mais significativos da fraca afluência, o que é bem verdade. Há também o excelente domingo, convidativo para a praia.
Acima de tudo, há as estratégias escolhidas pelos concorrentes, com notas muito baixas do ponto de vista de ciência política.
Haverá muito para conversar, depois de conhecidos os resultados disto.
ResponderEliminarO RM andou entretido com outras coisas ,"Festa da Cana"," Representação desportiva no torneio de veteranos" enfim canseiras do dia a dia municipal....Tantas tarefas que lhe roubam o dia inteiro,apenas aparece na Camara no fim da tarde,segundo comentários internos....Não houve tempo para a campanha das regionais!!!!!! consta que vai para Angola daqui a 2 anos .