MADEIRA TEM QUE APROVEITAR
MERCADO DE TRÊS MILHÕES
- Se o CDS for governo haverá outro relacionamento Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde
Vários assuntos na agenda de trabalho do líder do CDS/PP Madeira com o presidente da Comunidade Autónoma das Canárias, mas dois temas dominaram o encontro: o cumprimento do artigo 349º do Tratado Europeu que consagra políticas próprias da Comissão Europeia dirigidas às regiões ultraperiférica (Madeira, Açores e Canárias) e o restabelecimento da linha marítima Tenerife, Las Palmas, Madeira e Continente português.
O presidente do CDS/PP Madeira saiu do encontro desta quinta-feira, em Tenerife, ainda mais convencido de que é urgente “um profundo entendimento” entre Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde.
Uma ideia partilhada pelo presidente das Canárias, Paulino Rivero Baute, que mostrou particular interesse no restabelecimento de relações bilaterais.
José Manuel Rodrigues encerra assim um ciclo de reuniões de trabalho com as regiões da Macaronésia (Cabo Verde, Açores, Canárias e Madeira, que no todo representam 3 milhões de habitantes), as quais tiveram por objetivo alertar os madeirenses para a necessidade de a Região inaugurar um novo tempo nas relações institucionais e estabelecer parcerias que beneficiem os povos desses arquipélagos, por forma a capitalizar o potencial económico, social e cultural de todos eles.
O líder da oposição madeirense encontra nestas regiões potencial para relançar a economia regional, abrir novas oportunidades de emprego, fazer lóbi na defesa dos interesses comuns, quer junto de cada Estado quer na União Europeia.
O objetivo das reuniões foi plenamente conseguido e serviu também para mostrar à população que o CDS/PP e a sua liderança estão preparados e à altura de assumir com trabalho, competência e qualidade as responsabilidades que o eleitorado entender conferir ao partido no próximo dia 29 de março.
PP na estrada
A estrada tem sido o palco diário preferido do CDS/PP Madeira. Equipas, bem-dispostas, num constante vai-vém. Candidatos, dirigentes, militantes e simpatizantes deixam-se confrontar com as abordagens muitas vezes implacáveis das populações, mas o balanço não podia ser mais animador: que sejam governo! Santa Maria Maior, S. Gonçalo, Bairro da Nazaré, Universidade da Madeira e S. Pedro já conhecem “A Força da Madeira”.
Nas sondagens online estes conseguem estar atrás de outros que nem partidos são... se continuarem assim sempre podem ir para os Açores ou C. Verde...
ResponderEliminarO Escriba de serviço do CDS-PP Madeira já aprendia a utilizar correctamente a pontuação nos comunicados... Já para não falar na qualidade dos textos...
ResponderEliminaré mais eu pegava essa lorinha
ResponderEliminara de azul mais sé estivesse ao sol muito tempo ia na de castanho