JAIME FILIPE MANDA EMBORA
ASSESSORES-FANTASMA
Acabaram-se os vencimentos com dinheiro do jackpot para compensar tarefas extra-parlamentares
A nova liderança da bancada parlamentar do PSD-M acaba de mandar riscar alguns nomes da folha de pagamentos a cargo do grupo. Por um lado, são atingidas as secretárias que há muitos anos vinham exercendo o seu trabalho de assessoria à direcção e aos deputados social-democratas. Processo normal no acerto de quadros dependentes e pagos pelo partido - obviamente com dinheiro do jackpot. Uma das secretárias, por sinal, já está ao serviço na Rua dos Netos. Outras aguardam encaminhamento da sua carreira.
Diferentemente das secretárias, que trabalhavam efectivamente, e muitas horas ao dia, alguns assessores eram pagos por ordem do anterior líder do grupo parlamentar laranja, Jaime Ramos, com a particularidade de nunca alguém pôr a vista em cima dos referidos assessores no edifício da Assembleia Legislativa.
Supostamente, o estratagema visava compensar tais elementos de funções extra-parlamentares.
O novo líder do GP do PSD, recentemente empossado, não se pôs com meias medidas e cortou os vencimentos pagos naquelas condições - em alguns casos superiores ao vencimento dos deputados imaginariamente assessorados.
Note-se, entretanto, que a existência de assessores-fantasma sempre foi transversal a vários grupos parlamentares. O dinheiro do jackpot era distribuído em nome de alegados assessores que pura e simplesmente não exerciam funções. Prática de várias cores partidárias, pois.
Desconhecemos se a situação se mantém nesta legislatura. Se sim, os partidos da oposição nessas condições ficam numa situação ingrata e vulnerável.
Quanto à maioria, também não podemos adivinhar se o chefe do grupo tomou a drástica medida para simplesmente trocar assessores-fantasma por outros assessores-fantasma. Avaliando pela nutrida recruta de boys maçaricos nos quadros do novo governo, já nada nos admira no reino da Dinamarca.
Filipe Silva....
ResponderEliminarJaime Filipe futuramente nem voto dos PSD irá ter
ResponderEliminarO Albuquerque que me desculpe mas se soubesse o que sei hoje não votava nele
ResponderEliminarTambem Eu nao vota .
ResponderEliminarE os funcionários dele que encaixou na administração do IHM? Já agora, o Bruno Macedo vai trabalhar de borla no PSD?
ResponderEliminarCaro Calisto, boys maçaricos? Quer ver que era melhor a zurrapa de velhos que estiveram lá quase 40 anos? Acredito que existe muita gente com valor, e por serem jovens não quer dizer que façam pior do que os anteriores!! ps.(não sou um dos boys)
ResponderEliminarLonge de mim estar contra a política de dar o lugar aos mais novos. O meu exemplo de carreira foi sempre a favor da renovação (renovação da genuína, não da outra).
ResponderEliminarIsso dos maçaricos é linguagem de realce, para dar vida ao texto.
O quer faltou nesta notícia, Calisto, foi a lista das pessoas que faziam parte no tempo do Jaime Ramos sénior dessa lista de "assessores" pagos a peso de ouro. Sabia Calisto que o Rui Abreu - dizem - também essa assessor do GP até ser nomeado para a Presidência do Governo? Quanto lhe pagavam? Diga lá estas coisas. isso é que é jornalismo a sério. Você não tem coragem de publicar este comentário contra a sua fonte de informação do PSD
ResponderEliminarAdoro ver estes valentões clandestinos e terroristas a raciocinar assim: vou dar uma tanga no rapaz do blogue, vou ferir-lhe o orgulho com a história da coragem e ele cai que nem um patinho a publicar este comentário para tramar fulano.
ResponderEliminarHomem! Deixe-se desse truque tão pueril. Se eu achar que em consciência não devo publicar, nem que venha o rei de adufa ou o Obama que ninguém me demove.
Ou você é novo por aqui?
Adoro ver, pois, estes cobardolas anónimos que vêm apelar para a coragem dos outros! Tão espertos que são!
Vamos a factos: a nova liderança do PSD, que tem legitimidade para isso, mandou para o GP, como assessores, não só Rui Abreu como Miguel Silva. Que estavam a trabalhar no seu partido. Entretanto, mudaram-se para as Angústias.
Antes, no tempo de Jaime Ramos, havia como assessores por exemplo o jurista Filipe, o ex-jota Dário, etc.
Agora, corajoso anónimo:
1. Veja se as situações são diferentes ou se resultam no mesmo.
2. Dê a cara para os 'denunciados' poderem chegar-lhe ao pelo com um contra-ataque à maneira.
Não haja dúvidas que terei coragem de publicar o que disser respeito a este anónimo, se o rato for apanhado no queijo.
Dê pois a cara. Um cidadão a sério e com ética só pode fazer isso.
Ou só o jornalismo é que deve ser sério?
LCalisto
Palavras Verdadeiras e Certas.. Calisto !
ResponderEliminarExcelente, amigo Calisto, há cá uns cagalhões que nem para merd... servem. Abraço.
ResponderEliminarTudo certo Calisto..!!
ResponderEliminarBoa Resposta.