quarta-feira, 6 de maio de 2015

NOVA MADEIRA NOVA


Senhor secretário, quando tiver tempo leia e diga de sua justiça

Veja este texto, que não sabemos se tem acuidade ou não. Mas o secretário é que deve responder, e não estes blogueiros de trazer por casa


Segundo divulgado pelo DN em 5 de Maio, houve um incidente no C.C. Anadia, em que um cachorro quente continha palha-de aço.

Obviamente algumas entidades de restauração vieram a público demarcar-se do problema (DN de hoje)
E as Actividades Económicas onde andam? Já lá foram vistoriar aqueles restaurantes?
E se, por mero acaso, lá foram agora, há quanto tempo não iam?
E o que manda o Sr. Director Regional fazer, no dia-a-dia do seu serviço? Que orientações são dadas aos Srs. Inspectores? Que acções de sensibilização, estão preparados para fazer junto dos agentes económicos? Qual o tratamento dado às queixas apresentadas pelos consumidores?
Consta que o Sr. Director Regional vai ser reconduzido… (é ele próprio que o diz).
Mas então o Sr. Secretário não sabe o que NÃO FAZEM as actividades económicas?
Estamos a chegar ao Verão? Época em que os Srs. Inspectores costumam ser mandados para o Porto Santo com instruções internas (verbais, como convém!) para não levantar problemas.
Não sabe, o Sr. Secretário que as tarefas estão divididas pelos inspectores sem ter em conta a sua formação académica. Licenciados em economia, gestão, direito, etc. estão actualmente incumbidos da segurança alimentar enquanto os veterinários e até um especialista em segurança alimentar estão destacados para outros serviços. Porquê? Porque se forem os técnicos exigem que o Sr. Director tome decisões, sobretudo quando a saúde pública está em risco! E isso é uma coisa que este senhor não faz, nem quer fazer! Tomar decisões, nunca! Atravessar-se com a sua assinatura? Jamais…
E já agora, não saberá o Sr. Secretário que tem havido queixas internas daquele Sr. Director Regional levadas às mais altas instâncias? Não saberá o Sr. Secretário o ambiente laboral que se vive na Rua Direita e que os Funcionários da DRAE nunca foram avaliados, tal como a lei exige?
Qual é afinal o poder instalado do Sr. Dr. Valentim Caldeira???
Prejudica funcionários! Não tem boas relações com os outros serviços do Governo, nem com a GNR, nem com a PJ nem com a ASAE! Não zela pelos interesses dos cidadãos, mas sobretudo,
NÃO ZELA PELA SAÚDE PÚBLICA – Prova-o a palha-de-aço no cachorro quente e tantas outras queixas que têm chegado às Actividades Económicas.

13 comentários:

  1. 1.o O Valentim vale zero em termos de zelo pelos seus deveres. Mas os seus subordinados (incluindo o informador do Calisto) não têm melhor cotação. Aliás, foram lá colocados porque iam fazer aquilo que se esperava deles: ZERO. É ir ver as relaçoes familiares dos inspectores e ver como entraram TODOS por mérito e qualidade profissional.

    ResponderEliminar
  2. Quando se vê pessoas que fazem parte da DRAE a representar outras instituições em horários que deviam ser de trabalho... Ou forma destacados com tanto trabalho para fazer internamente~?

    ResponderEliminar
  3. Calisto você é cumplice disto. Pensava que o ter ajudado o Albuquerque e recebido as noticias do Rui Abreu - o seu bufo - de encomenda que tudo seria diferente?! E quando voce souber a missa toda....

    ResponderEliminar
  4. Sr. Calisto, trate de saber se os membros do Governo e deputados entregaram declarações de rendimentos no tribunal Constitucional como estão obrigados. E depois trate de saber os rendimentos incluindo depósitos bancários de alguns "coitadinhos" que por aí andam. Compre antes um colchão bem forte e alto para não se magoar quando cair para o lado!

    ResponderEliminar
  5. Apelo
    Mais uma vez, peço aos Srs Comentadores que enviem os textos em linguagem publicável. A mensagem não precisa de tanta pimenta para ser entendida.
    Todos os cidadãos têm direito ao bom nome. Mesmo aqueles que não respeitam o bom nome dos outros.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Os Subordinados do Valentim ,fazem tanto como ele, até a um que trabalha
    a lamber botas do Carlos Pereira ,nas horas de serviço*******

    ResponderEliminar
  7. Voltando à saga do Sultão da Arriaga, ressalta uma dúvida relativamente ao papel do actual presidente da CMSV em relação à DUPLADP. É que um rapaz ligado ao futebol lá no norte da ilha e apoiante destemido e incondicional pelos Unidos por S.Vicente procura pelo pagamento do seu trabalho na dita empresa e o Presidente empurra para o Sultão o Sultão para o Presidente.Será dinheiro que o Sultão gastou na festa de baptismo da "Nau Sem Rumo" não teria sido melhor aplicado para pagar ao rapaz que foi pai recentemente? E o que liga o outro a essa empresa? Os unidos tem que se lhe diga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hihihi e a procissão ainda vai no adro. Mas esse rufia bem merece pois é impulsivo e mal educado. E há quem diga mesmo violento. A POI OU os UPSV porque lhe prometeram o céu..Agora bem feito!

      Eliminar
  8. Cidadão Informado7 de maio de 2015 às 11:16

    Há dois sectores do Governo que não funcionam, nunca funcionaram e jamais vão funcionar. Porque há interesses instalados, tantos anos de Governo da mesma cor partidária, promulgou tudo isto. Falo da Inspecção do Trabalho e falo da Inspecção das Actividades Económicas. Dois sectores que servem para meter os meninos, filhos do sistema, e pouco mais. Os interesses privados e o Governo, andam de mãos dadas, para claro prejuízo do cidadão.

    Mas, dado que deram nova maioria absoluta, devem estar satisfeitos. As pessoas que nunca conheceram outra realidade, pensam que esta é perfeita, o dia que conhecerem outra, não querem outra coisa.

    A ASAE na Madeira existe? E é uma pergunta sincera. É porque NUNCA os vi em acção. Ninguém fiscaliza o sector económico madeirense, usa-se e abusa-se porque sabem bem que ninguém fará nada.

    Aposto que daqui a uns meses, quando tiver tudo distraído, mais uns tachos nas Actividades Económicas e Inspecção do Trabalho, para os filhos, dos filhos do sistema. Bem pagos e faz um rigoroso ZERO!

    Enganem-se os que pensaram que isto podia mudar, maquilhou-se com umas medidas populistas e vai o povo todo contente e alegre.

    Já dizia o outro, os cães ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  9. Os serviços, REGIONALIZADOS, da inspeção económica na Madeira não possuem nem de longe a capacidade para exercerem a fiscalização que é exercida no continente português pela ASAE. No fundo é tudo uma questão provocada pela regionalização cega de tudo, para melhor controle da população em geral, por Alberto João Jardim, de muito má memória...A ele se deve este sistema e estas pessoas nestes serviços.. A ver se Albuquerque tem coragem de mexer nisto e nestes fiscais .

    ResponderEliminar
  10. O Dr canja, super inspector das Actividades Económicas e político derrotado a tempo inteiro, não se pronuncia? Saberá ele o que é a certificação HACCP?

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito de uma entrevista em que Valentim Caldeira dizia que "era muito difícil fiscalizar as discotecas que vendiam bebidas a menores"..Será q o Sr inspector desconhece as ladies nights nas vespas às 6.ºas feiras, cheias de menores a consumirem alcool? Ou será que lhe convêm ignorar...?

    ResponderEliminar