quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Académicos e pais cumprem tradição








MISSA DO PARTO NO LICEU

Vigário Geral apela a uma cultura de proximidade 








Texto e fotos: Liceu do Funchal

6 comentários:

  1. A escola é laica, existem igrejas em numero suficiente para as missas do parto. Estas cerimónias nas escolas públicas ofendem a cidadania.

    ResponderEliminar
  2. Vai à missa quem quer (mesmo para dar nas vista ou para agrado dos chefes). Que eu saiba não houve faltas ...

    ResponderEliminar
  3. É a máquina de propaganda do machiqueiro a trabalhar. Senhor Calisto poupe-nos a esta propaganda. Gostamos do seu blog quando informa. Deixe as vaidades estereis para a imprensa oficial e oficialista.

    ResponderEliminar
  4. A Escola é laica é verdade, mas se a mesma celebra missas católicas então é bom que informe os alunos sobre as principais tradições religiosas: Hanukkah, Ramadão, Kwanzaa, etc... A escola laica ao abrir um precedente para uma religião, abre um precedente para todas.

    Estes professores da benzada, só servem para isto, para aparecer...

    ResponderEliminar
  5. Sendo a escola laica, tem de dar igual oportunidade a todas as religiões. Ou seja, ou todas podem celebrar cerimónias no seu interior, ou nenhuma. Que eu saiba, a Igreja Batatista não pôde distribuir a Grande Batata, nem a Igreja do Monstro do Esparguete Voador pôde fazer uma sessão de esclarecimento sobre o Pastafarianismo no interior do Liceu, apesar de tal ter sido solicitado. Que eu me lembre, a constituição proíbe a discriminação religiosa!

    ResponderEliminar
  6. Que coisinha mais desmesurada da realidade!!!

    ResponderEliminar