quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Separando águas (2)


Dupla 'limpeza de caspa' na Câmara










O ex-assessor da presidência da CMF Emanuel Bento, que entre várias funções, cuidava da imagem da CMF, limpava a caspa presidencial sobre o ombro, e que assegurava que o sorriso presidencial estivesse sempre resplandecente dum branco celestial e publicitário que o caracteriza, já levou guia de marcha em modo de patins do  Sr. Cafofo, há mais de duas semanas. Contudo o seu ordenado foi processado na íntegra neste mês de fevereiro, enquanto neste mesmo mês, mais de setenta funcionários da Câmara, passaram a receber menos ordenado, em virtude daquele imbróglio do chamado "reposicionamento remuneratório", sobre os quais lesados, o Cafofo e a sua equipa carpem lágrimas de crocodilo lavando as mãos como Pilatos, tal como os demais figurantes da Esquerda que apoiam esta coligação municipal.
Pouco nos interessa, se o modo telepático das funções de assessoria são elegíveis para pagamento, tanto mais, que nem se sabe se o Sr. Carlos Pereira que rivaliza nas suas Notas do Dia com as "Costas" do Futuro de Cafofo,  já começou a remunerar o Bento nesta última quinzena de dias, mas a ideia que passa, é a de que cada um cuida dos seus. Porventura para não jogar nada para a ventoinha de entre o imenso lamaçal armadilhado, que uns e outros carregam em precário equilíbrio.
Vá, agora em uníssono: Mudança! Mudança! Mudança!

K-Kapta-Tudo

9 comentários:

  1. realmente uma grande Cafonice

    ResponderEliminar
  2. cansado de partidos e de falsos independentes

    ResponderEliminar
  3. A lei é a lei.
    Dura lex, sed lex.

    Se a lei sempre tivesse sido cumprida não haveria congelamento de salários.
    Se a lei estivesse a ser cumprida, todos os trabalhadores iriam sentir o seu rendimento aumentar.

    ResponderEliminar
  4. Façam limpeza há Federação do Funchal, principalmente o sr. Leandrinho, que se acha dono do Partido, mas não passa de um sulaberto do Pereira.
    E o sr Bento pode ir embora com o próximo Tufão, porque é tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  5. O Sr. Leandrinho é Sub-alterno do sr.Pereira, este passeia nos corredores da assembleia á procura de quem pode dar graxa,
    enquanto deixa a Federação há mercê de um Feudal que pensa que vive ainda no século V.
    Os senhores feudais eram nobres que viveram na época da Idade Média (século V ao XV). Possuíam muito poder político, militar e econômico. Eram proprietários dos feudos (unidades territoriais) e possuíam muitos servos trabalhando para ele. Cobravam vários impostos e taxas destes servos, pela utilização das terras do feudo. Viviam em castelos fortificados e eram protegidos por cavaleiros. Os senhores feudais faziam e aplicavam as leis em seus domínios.
    Já estamos no Seculo XXI SR. lEANDRO.
    Cumprimentos do seculo XXI

    ResponderEliminar
  6. Pois é, esta maltinha dos ex-isto e ex-aquilo, assessores sem acessórios e outros labrego-intelectuais estão a esvaziar o PS-Madeira. E já não é de agora. Desde que se mudou para a Rua da Alfândega e que os artistas e malabaristas de bastidores lá cravaram as suas unharras, o PS além do sucessivo vazio de liderança pena também por estar vazio de militância devido, principalmente, à perpétua presença desses reizinhos que com as suas enormes saliências abdominais empurram escadaria abaixo quem ouse questionar o método ou a forma ou lhes levante a baínha bolorenta de uma saia que encobre todo o tipo de podridão. Metem lá a trabalhar quem mais lhes convém, cão, gato, a amante e o piriquito, etc. E o resultado é a nulidade que se vê. Neste momento devem ter p'raí uns 10/12 funcionários (bem pagos) para 5 deputados, alguns deles a acumular funções para atafulhar mais €. E só têm 5 deputados porque correm com os bons militantes, têm medo das ideias novas não vá a igrejinha ruir... O povo não é burro e castiga nas urnas. Boa oposição precisa-se urgente senão mais tarde ou mais cedo acaba tudo no olho da rua ..."e tudo o Bento levou" dirão.

    ResponderEliminar
  7. Coitado do Bento. Não lhe invejo a sorte. A sua (nova) tarefa no PS-M é bem mais exaustiva e ingrata do que a maioria possa pensar. Na Câmara, de onde foi catapultado, só tinha que semear ventos e confusão e, de quando em vez, soprar a caspinha do casaco do Cafôfo. Agora na Rua da Alfândega, onde a aterragem não está a ser fácil, além de ter de continuar a semear ventos e confusão deram-lhe um espanador, uma bengala e uma dupla missão: de manhã limpar o pó do assento do Pereira que o vento levou para Lisboa (e que por lá descanse em paz); depois do almoço ir servir de muleta/bengala ao Leandro quando toma aquelas ventanias de caixão à cova nas tascas do costume.
    Triste missão. Ao menos o graveto a encaixar por tal infame tarefa é aliciante e ainda se toma uns canecos. Vá lá...


    ResponderEliminar
  8. O problema desses senhores do PS ainda continuarem no poleiro é porque continuam a encher os bolsos deles e de muitos outros, isto acontece porque os dirigentes do Continente (Lisboa) não tomam uma atitude louvável de substituir todos esses caciques que servem-se do Partido para atingir os objetivos pessoais, em vez de servir o Partido, além disso, prestam um mau serviço, tanto na Câmara do Funchal como na Federação do PS. Espero que futuramente resolvam escolher candidatos honestos, e que sirvam o Partido.
    Precisa-se de mudança profunda.

    ResponderEliminar