REUNIÃO DE ONTEM FOI ATÉ ÀS TANTAS

Ainda ontem, a reunião da Assembleia Municipal começou pelas duas e meia da tarde e às 11 da noite ainda se discutia lá dentro inflamadamente.
Diz quem viu e ouviu que aquilo vai uma lástima. Há várias correntes no interior do PSD, para não falar de uma linha importantíssima na oposição, encabeçada por Luís Drumond, dissidente laranja.
A história da nova escola, que já esteve para ser no velho campo de futebol municipal, depois deixou de ser, para ser outra vez e deixar de ser novamente - a história repete-se no pior sentido.
Segundo a oposição - Drumond incluindo - parece que alguém quer meter a escola noutro sítio a fim de, com uma golpada no PDM, permitir-se construção em cima do terreno do campo, a favor de algum dos barões da Tabanca.
Luís Drumond, que se demitiu de presidente da AM em Agosto do ano passado, em conflito com o seu partido e com o presidente da Câmara, o social-democrata Ricardo Nascimento, passando a deputado municipal independente, pôs ontem o seu nome num pedido de Assembleia Municipal extraordinária para tirar a limpo o caso da escola-campo.
O executivo municipal pôs-se a engonhar, agarrando-se a questões burocráticas para adiar esse encontro extra, que promete ainda mais barulho, mas terá de se despachar.
As coisas complicam-se mais naqueles paços do concelho se repararmos nas forças ocultas atrás das partes beligerantes, influenciadas por antigos delfins do PSD - Cunha e Silva e o próprio Albuquerque.
As autárquicas de 2017 serão um inferno na Ribeira Brava. Para já, não se prevê que Luís Drumond vá encabeçar alguma candidatura desalinhada, mas nunca se sabe. Ele é a grande dor de cabeça para os antigos correligionários do PSD. Ainda agora, Drumond perguntou por escrito o que é que quer dizer mesmo isso do Brava Valley! A questão pode parecer estranha, mas para nós não. Temos vergonha de confessar, mas também ainda não percebemos direito que negócios são aqueles com impactantes vendas de seriços para todo o mundo!
O primeiro-ministro António Costa ainda ontem falou um bom bocado sobre a Ribeira Brava e o seu Valley, para convencer os continentais a aderir ao modernismo. Mas continuamos na mesma.
Atenção, Miguel Albuquerque. Não sabemos se uma candidatura à câmara de Nivalda Gonçalves conseguirá amainar a exaltação que se alastra ao concelho. Mas é melhor ir pensando nisso. Nisso e nos outros concelhos, porque vem aí um ano que faz favor.
Voltando a questão da escola, não faz sentido nenhum construir a escola no atual campo de futebol porque isso ia fazer com que a vila fica-se ainda mais ao abandono e nasce-se nas atuais instalações mais um quarteirão abandonado tal como já esta grande parte dos edifícios da vila.
ResponderEliminarNão esquecer que o atual campo de futebol foi doado para a pratica desportiva (Clube da Ribeira Brava)e não para outros fins se isso viesse a acontecer ficavam os jovens do concelho sem espaço para a pratica desportiva visto que o complexo da Ribeira Brava- Meia-Légua tem custos insuportáveis para a câmara e o clube utilizar com regularidade.
Quanto a politica o mais certo é aparecer um candidato apoiado pelo PSD e outro independente da mesma ideologia politica.
Luís Drumond a Presidente!!! Já!!!
ResponderEliminarAlguém com capacidade para por alguns "meninos" na ordem!!!!!!!
Vão se acabara as benesses!!!!!!1
A governação desta Camara vai de mal ou pior, o presidente passa a vida a dar negas à população por falta de dinheiro, mas isentou o pagamento de 300 mil euros de taxas ao Luis Sousa, na construção do edifício da ACIN...quando esta empresa passa todo o ano apresentar facturas à câmara para pagamentos de serviços dispensáveis. Nesta trapalhada, o vereador do CDS-PP (o tal Rafael) vendeu o seu voto, para isenção das referidas taxas, de forma a garantir um emprego à filha na ACIN, que curiosamente, começou a trabalhar um dia antes da inauguração do edifício.
ResponderEliminarA atualmente o Sr. Prof. Ricardo Nascimento é um fantoche nas mãos de determinados empresários do concelho! Rua já com a atual vereação! Nunca fizeram nem nunca vão fazer nada pela concelho! Estrada na marginal que liga a Tábua??? A construção da Escola secundaria (só promessas)??? Manutenção da Marginal da vila???? Nunca solicitaram as obras de conservação do pavilhão e agora se encontra encerrado!!!! Depois vem falar de "obras urbanísticas" a alguns arranjos florais nas freguesias do concelho como se tem visto no DN!!!! Ondem estão as grandes ações estratégicas para o desenvolvimento do concelho!!!! Devem ser as orientações dum tal Dr. João Santos (chefe de gabinete do sr. presidente)!!! Ora essas orientações nota-se todos os dias no ambiente pesado que se vive dentro da câmara, quer mandar em tudo e até manda no presidente! Enfim! Rua já com esses meninos! A Ribeira Brava precisa e necessita e de pessoas com capacidade intelectual para não se deixar enganar, tanto por algumas cobras de dentro da câmara como as do exterior! RIBEIRA BRAVA SEMPRE!!!!!
ResponderEliminaro brava valley não tem qualquer viabilidade...é só conversa para entreter...com a Universidade ao lado do Tecnopolo não tem qualquer sentido isso do brava valley...
ResponderEliminarBrava Valley, nome saloio, ainda para mais quando não tem qualquer consequencia prática para a população.
ResponderEliminarO Drumond está bem representado aqui! Em relação a ACIN é preciso não esquecer que ele tem um conflito anterior com o João Sousa. Depois não aceitou, um manifesto popular contra a deslocalização da escola, registado num amplo abaixo assinado. Vai daí, toca a armar confusão( intrigas) para poder vencer. Deixem estar o actual presidente
ResponderEliminarSaloice do BRAVA VALLEY é do LUÍS DE SOUSA não é segredo...
ResponderEliminarNa verdade, essa coisa do BRAVA VALLEY soa - não sei porquê - à Singapura do Atlântico, lembram-se? Não é uma coisa muito longínqua.
Drumond seria um excelente presidente, porque o "sapo" (assim conhecido, para quem não sabe de alcunhas locais, aqui está) está manietado (e torto está, pobre coitado) com a maçonaria... toda a gente sabe que o Luís de Sousa e o dono da Estalagem da Encumeada enriqueceram com as benesses da maçonaria! "Eu ajudo-te se me ajudares" nem que fique sem os meus tins-tins.
Brava Valley, ja emprega mais de 150 empregados e estão previstos 20o, se isso não é consequência pratica para a população não sei o que é.
ResponderEliminarquando os sindicatos não conseguem manipular os empregados as coisas não valem nada ,
ResponderEliminarO CINM não vale nada
O BRava Valley não vale nada
Meus Caros,
ResponderEliminarA Ribeira Brava, é uma pequena cidade Madeirense bem organizada, com estacionamento acessível no espaco e no preço, sem a ridicularia gritante e acéfala das motas. Com bons serviços Publicos, bons Restaurantes, boa, a cidade, para trabalhar. Não conheço o Presidente da Câmara mas está de Parabéns.
Ribeira Brava é cidade?
ResponderEliminarDr Ricardo Nascimento, cuide-se. Sabemos que é uma pessoa séria. Mas há muitos interesses e muitos em bicos de pés. Ribeira Brava merece o melhor, mas Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Bons restaurantes aonde,? E o que existe é obra deste Presidente?
ResponderEliminar