segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SUBSÍDIO DE MOBILIDADE



Quando a classe Business é mais barata que a classe Economy Discount

Domingo , 25 de setembro 

COMO A TAP SE APROVEITA DO SUBSÍDIO DE MOBILIDADE

Que este novo subsídio de mobilidade aparenta estar inquinado à partida, é algo que todos nós já sabíamos. Mas ver, preto no branco, que a TAP assalta os cofres públicos de forma despudorada e gananciosa, não estava na expectativa do comum dos madeirenses.
Mas quando a TAP coloca à venda no segmento Funchal/Lisboa bilhetes na classe Economy Discount mais caros do que na classe executiva ( Business class) para o mesmo voo, então fica claro que o modelo de apoio à mobilidade área, não passa de um embuste que privilegia concreta e objetivamente a transportadora aérea nacional. Quais as contrapartidas que a TAP oferece e a quem,  é coisa que nem queremos pensar!
A coisa é assim: se eu comprar o bilhete em classe econômica tenho direito ao subsídio de mobilidade – logo pago 214,39€ (mas tenho direito ao diferencial dos 86 €). Se eu for em classe executiva pago mais barato – 198,39€ - e fico sem direito a subsídio. (Simulação realizado ontem para um voo para a próxima semana) Não é de todo admissível que a classe Discount seja mais cara que a executiva, apenas para sacar ao erário público!
Este assalto aos 11 milhões reservados para o subsídio de mobilidade aos residentes na Região Autónoma da Madeira por parte da TAP tem de ser denunciado e tem de servir para a reformulação total do mesmo!


Inês Freitas

13 comentários:

  1. Os preços estão incomportáveis para qualquer continental vir à madeira. Escandaloso.

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  2. Transportadora Aérea Privatizada26 de setembro de 2016 às 13:58

    Leso, mais que evidente e contínuo, do erário público. Alguém que acorde e que asfixie as caras desta nova Transportadora Aérea Privatizada.

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  3. E o GR que desconfia e controla tanto os utentes do serviço, não vê estes truques?!

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  4. Continuo convencido que este modelo de Mobilidade tem como objetivo apoiar as transportadoras aereas que operam nas rotas Funchal -Continente.
    A Continuar assim vamos pagar para trazer turistas a Madeira....mas os lucros dos hoteis, que tendem a ser all included, irao ser taxados noutro pais.... E os trabalhadores continuarao a ser explorados!

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  5. Só agora é que perceberam?. A TAP fazia descontos manipulando a taxa de combustível.
    A Madeira é a grande mama da TAP.

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  6. Há um esquema que não entendi sobre a alteração do critério de atribuição do subsídio de insularidade. Com o novo modelo de atribuição de subsídio os Madeirenses ficam prejudicados pois as viagens ficaram muito mais caras. Antes conseguia, com antecedencia, comprar uma viagem de ida e volta por 110 euros e recebia 60. A viagem ficava por 50 euros. Agora, custa-me, no mínimo, 86 euros. Por outro lado o Estado fica prejudicado pois antes reembolsava, no máximo, 60 euros por uma viagem de ida e volta e agora poderá reembolsar mais de 300 euros!

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  7. Anónimo de 26 de setembro de 2016 às 16:50

    Só o Povo é abusador. O resto é "Tudo Bons Rapazes"...

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  8. Há muito que se fala nisto e continua cada vez pior. O problema não é da TAP é nosso " ", de quem negociou e mal, muito mal. Claro que a Easyjet e transavia aproveitam a boleia.

    O mais grave de tudo isto e parece que ainda ninguém viu ou percebeu é que o dinheiro do subsidio continua a ser o nosso dinheiro, o dinheiro do estado é dos nossos impostos, por isso estamos a pagar na mesma, os que viajam e os que não viajam.

    Muito mais havia a dizer mas como escrevo mal fico-me por aqui.

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  9. A linha da Madeira é o melhor negócio da aviação civil na europa.

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  10. Mas quando é a Easyjet a cobrar acima dos 300, por menor serviço que o da TAP ou com o mesmo serviço da Transavia (sendo que por vezes esta cobra metade do preço), comem e calem... Enfim... não é só a companhia X, Y ou Z, são TODAS, repito TODAS que se aproveitam do subsídio de mobilidade, tanto na R. A. da Madeira como na R. A. dos Açores.

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  11. E o reembolso no caso dos Açores? Nem limite tem!!! Isso é que é roubar.
    A única exigência é ser na Económica! Os ditos clientes não têm que escolher como pagam, nem pensar no limite!
    Dois subsídios, duas medidas!
    Ou seja basicamente estão a subsidiar a SATA e a TAP! Ridículo!

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  12. Negociaram mal!! O modelo açoriano,foi conseguido com Lisboa e a Madeira como sempre faz um papel de inercia e incapacidade em negociar em prol dos madeirenses...

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  13. Negociaram mal!! O modelo açoriano,foi conseguido com Lisboa e a Madeira como sempre faz um papel de inercia e incapacidade em negociar em prol dos madeirenses...

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