Nuno Drumond anuncia
abandonar o partido se não houver mudança no cargo de secretário-geral. A
explicação do dissidente está no facebook
"Se o presidente
do CDS-Madeira António Lopes da Fonseca e restante direcção do partido, optarem
por continuar a manter Lino Abreu como secretário-geral do CDS, não me restará
outra alternativa senão abandonar o partido. Após mais de um ano de flexibilidade
esgotou-se-me a tolerância. Não consigo pactuar com esta situação nem concebo
que a direcção do partido onde milito o faça.
Não deveria ser eu a
sair mas em política é assim. Saem os que se sentem mal. De qualquer
maneira a escolha assim fica fácil para mim e para o partido. Eu deixo de
ser um incómodo e o partido pode seguir com um secretário geral condenado em
duas instâncias do tribunal por corrupção e com um presidente e uma direcção
que aceitam isto em silêncio e sem um reparo. Se for esta a opção, estou
claramente a mais no CDS.
Tenho plena consciência
que após ter dito isto, serei eu o "mau da fita". Mas é assim como
disse Alberto Camus "Chega sempre um momento na história em que quem se
atreve a dizer que dois e dois são quatro é condenado à morte."
Pode ser que se perceba
um dia que estas atitudes são uma das razões pelas quais os partidos e os
políticos têm cada vez menos credibilidade.
Sem ressentimentos e
ainda menos arrependimento- Tudo vale enquanto vale a pena."
(Nuno Drumond)
Tem toda a razão na posição que toma.
ResponderEliminarEstas e outras atitudes é o que leva à descrença total das pessoas, nos partidos e no sistema político.
Esta gentalha que tomou conta dos partidos, todos os partidos, pensa só nos seus interesses, e não olha a meios.
Cabe aos militantes de base tomar posição. Pelo menos aqueles que não estão à espera de prebendas.
Atitude bastante válida do Nuno Drumond. No norte precisam de alguém que dignifique o nosso partido. Chegou a hora de prestar contas com o traidor do Garcês que actualmente virou para o PSD. Fora com esse canalha e com o "canja" que só é PSD por interesse próprio e não por principios políticos.
ResponderEliminarRealmente esta situação não cabe na cabeça de ninguém. Não sou do CDS mas agradeço a limpeza em nome da cidadania.
ResponderEliminar
ResponderEliminarParabéns caro amigo Nuno pela frontalidade e pelos teus princípios.
Atitudes destas definem a qualidade de uma pessoa.
E.C.
Brutal!! Parabens pela coragem .vai valendo alguma lucidez e verticalidade, coisa que nesta terrinha ha muito emigrou. Vejam os crominhos renovadinhos para dar exemplo, que tudo vao engolindo para manter tachinho . Outros os que chegaram cheinhos de coluninha vertebral mantem aqueles que ha meia dúzia de meses diziam o piorio deles. Enfim a raça humana no seu "melhor".
ResponderEliminarO que mais tem feito falta na política são militantes com coragem.
ResponderEliminarQue esta atitude sirva de exemplo.
De louvar, integridade, coisa cada vez mais rara nas lides políticas!
ResponderEliminarLuis
O Lino da maçonaria e o afilhado Barreto têm de ir para a rua, caso contrário o CDS morre.
ResponderEliminarComo diz o outro: " O lugar do Homem sério não é na política". Infelizmente
ResponderEliminarParabens Nuno pela frontalidade e querencia, quando se cai no discurso facil e demagogico "de que na politica são tudo Iguais" estamos a ser muito pouco objetivos e sobretudo injustos, para uma classe que como todas as outras, tem pessoas com boas e más intenções.
ResponderEliminarOrgulho-me por São Vicente, independentemente de tudo aquilo que se passa, ainda ter gente que acham que a politica é uma atividade nobre e justa, onde se pode dar sem querer receber nada em troca.
Por isso mais uma vez te felicito.
Abraço
Para um partido, que andou anos e anos a malhar em cima do PSD/M, com insinuações do género, não compreendo como mantêm uma figurinha destas no seu seio. Ele próprio já deveria ter saído.
ResponderEliminarAtitude louvável do Nuno Drumond!
Victor Garces
Acho que o Lino Abreu só continua em secretário geral porque o rui Barrete quis. Dá-lhe jeito... É caso para dizer que o rui Barrete quer limpar o lixo alheio, mas esquece-se de limpar o lixo em casa própria.
ResponderEliminarrui Barrete, vais continuar nos mesmos (maus) caminhos???
ResponderEliminarMuito suspeito esta permanência de um CORRUPTO CONDENADO em juízo como secretário do CDS
A quem interessa esta situação ?
Mais a associação patronal de que este senhor era presidente já há muito fechou portas no largo do colégio e o que se pergunta é
- O Novo Diretor de Trabalho já requereu ao Ministério Público o seu encerramento ?
Tudo coincidências.
Tristeza
A verdade,meu caro anónimo, é que a extinção da ACS foi requerida há alguns meses pelo antigo diretor regional
EliminarNisto tudo o menos culpado é o presidente do partido. as estruturas internas do partido estão todas controladas pelo gestor da electricidade(Barreto). mesmo querendo ter uma presidência imaculada sem o Lino Abreu, este presidente foi encostado à parede pelo gestor de electricidade para que mantivesse o Lino Abreu em secretario.
ResponderEliminarAgarre-me se não bato-lhe é o que diz o Nuno Drumond. Se quiser sair saia, na faz falta nenhuma, já foi do PS, do PPD e agora do CDS mas não ameace que se vai embora. Vá à sede de uma vez e entregue o cartão e pronto.
ResponderEliminarNão, o Funchal NÃO merece!
ResponderEliminarImportante no norte? Canddatou-se ao Porto Moniz e nem a lista toda votou nele. O CDS no norte só existe em Santana, mais nada e ele em Santana não põe pé. Volte para o PSD. Pode ser que o PSD tenha menos informações do CDS via Câmara de Lobos. Submarinos há muitos.
ResponderEliminarLino Abreu foi indiciado pela prática do crime de corrupção há cerca de um ano. Nessa altura deveria ter cessado funções em tudo o que diz respeito à vida pública. Isto não é só ser condenado a dois anos e meio por corrupção passiva, sair da frente política como deputado, ficar nos bastidores como secretário-geral, ir dar uma corridinha alí à Avenida do Mar e fingir que não se passa nada.
ResponderEliminarAcho muito estranho Lino Abreu continuar como secretário do CDS-PP nestas condições durante todo este tempo. Alguém deve ter telhados de vidro.
ResponderEliminardevias ter abandonado quando apoiaste o garcês para a camara de sv.
ResponderEliminarquem comete erros estratégicos desse calibre, tem que se demitir. assim o cds está condenado a desaparecer em sv.
contudo, estou de acordo contigo no que diz respeito ao lino.
Se fosse credível como quer parecer entregava-se à luta e fazial alguma sombra ao traidor Garcês e companhia
EliminarA falta de coragem em demitir Lino Abreu do CDS diz muito acerca de um partido que permite que alguém permaneça naquela estrutura como alto quadro, depois de ter sido indiciado e condenado por crime de corrupção.
ResponderEliminarO CDS perdeu toda credibilidade e seriedade construída com esforço e dedicação de alguém como José Manuel Rodrigues.
Até parece que não conhece as "geringonças" políticas.
EliminarPerguntem ao senhor Rui Barreto, o tal jovem talentoso que apunhalou pelas costas o José Manuel Rodrigues para promover uma revolução dentro do partido, porque que é que defende o Lino Abreu como se da própria vida se tratasse. Quem é que propôs o Lino Abreu para secretário geral no último congresso do partido?
ResponderEliminarPerguntem ao senhor Rui Barreto. O senhor Rui Barreto sabe. O senhor Rui Barreto sabe mesmo toda a história. Ou não fosse ele a personagem principal deste trágico enredo que se abateu sobre o CDS.
Nobre postura!Parabéns! Só é pena ser um "cego" seguidor do seu amigo Rui Barreto...
ResponderEliminarEste não gostou da noticia que a noticia falsa que mandou para a imprensa tivesse sido desmentida pelo Partido!!!! Quer ser Candidato a força e depois dá nisto vem fazer política baixa para as redes sociais em vez de debater os assuntos do Partido no Lugar certo onde ele mesmo tem voz!!!!!!
ResponderEliminarSe é um aviso e todavia não abandonou não é dissidente.
ResponderEliminarAlerta!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarO BARRETE já soltou os seus cães de fila aqui nos comentários!!
Vejam os comentários feitos às 14h52; 15h07 e 16h28.
De três, uma:
1) foram feitos pelo jornalista que já foi do PSD;
2) foram feitos pelo advogado desempregado que está na ruína;
3) foram feitos pelo gajo de Lisboa que escreve os discursos todos do BARRETE.
....O FUNCHAL NÃO MERECE que lhe enfiem o BARRETE!
Volta José Manuel Rodrigues, o partido precisa de ti. Estás perdoado!
ResponderEliminarO José Manuel Rodrigues também é culpado desta situação. Protegem-se uns aos outros e quem sofre é o partido. Perguntem ao Lino Abreu que tipo de vida levava o José Manuel Rodrigues! Enfim, todos farinha do mesmo saco. Ao senhor Drumond, quero aqui elogiar a sua coragem, mas não chega. Os militantes têm a palavra.
ResponderEliminarTem razão: é chegada à hora de os militantes terem a palavra. Esta direção perdeu a legitimidade.
ResponderEliminarO teu amigo Barrete não está isento de responsabilidade. Toda a gente sabe que o ALF é uma marioneta dele e do Lino.
ResponderEliminarAnónimo 20:52 agora disse tudo. A comprovalo foi o Rui Barreto é que defendeu a continuidade do lino abreu, mesmo depois de ser condenado. enfim o Lino é mais uma marioneta nas mãos do Rui Barreto.
ResponderEliminarEsse Rui Barreto nunca me enfiou o Barrete! soube que no congresso do partido os militantes queriam afastar o Lino Abreu houve quem não deixasse. Esse Rui Barreto nunca me enganou, não me deixo enfiar o Barrete.
ResponderEliminarO CDS não merece o Barreto. Eu também não enfio este Barrete. Ponham esse maldito Barrete na rua e todos os problemas desse partido ficam resolvidos.
ResponderEliminarEste mandou uma notícia que queria ser candidato não foi e está a vingar-se, como se ninguém o conhecesse e o seu passado.
ResponderEliminarO Nuno nunca apoiou a candidatura do Garcês e São Vicente. Concorreu pelo Porto Moniz porque ninguém queria dar a cara. E, por fim, nunca foi do PSD nem do PS. Mas claro que é normal se dizer isso tudo. Já que na política diz-se de tudo e tudo se faz quer seja verdade ou não. Eu, se fosse ele não sairia do partido, pois gente com espinha faz falta em todo o lado. Claro que ninguém quer gente séria em lado nenhum. Alguém quer um político que não faça um favorzinho ou outro? Eu por acaso quero. Mas já somos poucos.
ResponderEliminarHavia de haver um grupo de militantes a pedir a destituição desta direcção. Li a noticia do diario de noticias e fiquei pasmado. O Salamanca não vive neste mundo. Coitado do Barrete, está apanhar antes do inicio da campanha eleitoral.
ResponderEliminarAs pessoas com um mínimo de ética afastam-se porque não estão para aturar a corrupção. Nos partidos ficam os donos dos partidos e os burros que correm atrás duma cenoura. O descrédito é cada vez maior. A cúpula do CDS dá um péssimo exemplo com a resposta do seu presidente hoje no DN. Pior a emenda que o soneto.
ResponderEliminarO sr. barreto, tecnico de gestão em Santarém, vai destruir esse CDS. Ele sempre foi uma farsa, desde o voto na AR no Orçamento, passando pelo congresso, vem agora enfiar o Barrete aos funchalenses, para logo a seguir puxar o tapete ao dr. de Salamanca.
ResponderEliminarEsse Drumond é um submarino do PPD que estava identificado.
ResponderEliminarEste comentador das 13:08 leva-me às lágrimas de tanto rir. Deixem lá os linos e os fonsecas. Eles é que têm razão. É mamar enquanto podem. Que se lixe o partido, que se lixe a política e que se lixem os portugueses e madeirenses.
ResponderEliminarCambada de selvagens
Ele já entregou o cartão ou é só garganta?
ResponderEliminarBarreto e Lino Abreu são farinha do mesmo saco.
ResponderEliminarNuno Drumond tem toda a legitimidade em não querer compactuar com uma situação insustentável que se vem arrastando há tempo demais.
É inconcebível que, depois de julgado e condenado, Lino Abreu continue como secretário-geral do CDS.
Rui Barreto não só permite, como faz questão que Lino Abreu continue como secretário-geral do partido.
O Salamandra já pagou a aldrabice que fez ao sr. da pizaria?
ResponderEliminarEle agora vai ter um carro do partido há disposição dele?
que grande partido. O sr Nuno demita-se que aí não tem futuro e candidate se como independente.
tem o meu apoio e de muitos.
Parabéns pela frontalidade.
O Catanho hoje não trabalhou? Passou o dia a pôr comentários. Já nem o cunhado o atura. Como não foi deputado odeia o Barreto. Andava a dizer mal do Drummond em todo o lado e vem defendê-lo agora. É uma vergonha ver que num blog como este um mesmo indivíduo faça 20 e 30 comentários. Talvez o indivíduo seja um caso de polícia.
ResponderEliminarEle já entregou o cartão, ou foi só garganta?
ResponderEliminarSerá que alguém me pode esclarecer, se este sr. Nuno Drumond é o filho da antiga deputada do PSD por S. Vicente sra Guida Drumond?
ResponderEliminarVão começar os algozes ao serviço da Mouraria a baixar ainda mais o nível das atitudes dos seus donos
ResponderEliminarOs capangas já começaram a mentir, dizendo que o Catanho enviou 30 comentários. Dizem que ele é um caso de polícia. Esses infiltrados desse CDS faltam ao respeito a todos. Deviam ir para a rua.
ResponderEliminarEstes comentários todos são a prova provada do que é o CDS os seus militantes e a sua política uma guerra de comadres nojenta. Numa coisa o homem tem razão como e que se mantém um gajo condenado por corrupção como secretário geral do partido? Talvez porquê ali ao lado haja um corrupto bem pior só que ainda não condenado. O povo tem o que merece...
ResponderEliminarO povo merece enfiar o barrete e o lino.
ResponderEliminar