Reabilitação urbana no Funchal
tem-se limitado ao investimento
do Governo Regional
O Grupo Parlamentar do PSD afirmou hoje que a reabilitação urbana no Funchal apenas tem sido feito pelo Governo Regional. No quarto e último dia das Jornadas Locais, no Funchal, o deputado José Prada deu o exemplo da Rua das Pretas para onde foi "anunciado, com pompa e circunstância, uma obra da Câmara Municipal do Funchal", mais concretamente a reabilitação da Confeitaria Felisberta. "Foi anunciado como uma obra de grande reabilitação no Funchal, mais uma vez nada foi feito. Apenas foi anunciado a primeira pedra virtual, o cimento virtual, e aqui no edifício continua tudo igual".
José Prada lamentou que, nos últimos quatro anos, os funchalenses tenham tido "uma câmara que só se importa com o marketing por marketing, não se importa com mais nada", sublinhando que chegou a hora de os munícipes "se decidirem se querem que a Câmara continue apenas só com marketing, sem objetivos, sem orientações", ou "se querem uma câmara com trabalho e com obra feita".
Durante a manhã, os deputados visitaram as obras de reabilitação do Bairro do Hospital, onde está previsto um investimento total de 530 mil euros para a recuperação de 148 habitações.
Já ontem, o Grupo Parlamentar tinha visitado as obras que estão a decorrer no Bairro da Nazaré, de reabilitação e de retirada de amianto, que já beneficiaram cinco blocos e um total de 60 habitações, num valor de 218 mil euros, estando em vias de lançamento duas novas empreitadas, com o mesmo objetivo.
Texto e foto: PSD
Calma Prada que ainda haverás de lá ir tomar café.
ResponderEliminarNão querem que o Edificio fique reconstruido apenas num dia ou o Jaiminho já está louco para vender sanitas e cimento.
Mais uma Difamação ao CAFOFO, quando sabem que será reconstruido brevemente.
Com está penúria destes Jaidistas, o Cafofo ganha mais 1.000 votos
Teve 4 anos ...
EliminarNão foi só um dia caro comentador . O mandato acaba em outubro e nada...
E os calotes que o PSD deixaram, tiveram que ser pagos. Agora porque o GR, revitaluzou a ASA que tinha sido destituida, por fraudes e desfalque financeiro,onde um dos membros e familiar do presidente do GR, Gil. Canha quando era vereador fez um ataque cerrado a este organismo, agora mantem-se calado com o reavivar da ASA, pensa ser vereador com o apoio do PSD! Os seus escritos cegos no Fenix, limitam-se a denegrir Cafofo, afinal para reavivar um organismo de corruptos como a ASA, fica calado...os nossos impostos gastos com as comadres e compadres do PSD, este organismo ainda tem processos a decorrer no Tribunal, afinal davam dinheiro e materiais para restaurar casas de pessoas que afinal nunca foram afectadas pelo 20 de feveteiro, muitas dessas obras ilegais agora em risco de ruir sobre casas legais, se houver estragos e mortos, vamos responsabilizar Miguel Albuquerque, Rubina Leal e outros que estiveram com os projectos e nada fizeram como Gil Canha quando era.vereador!!
EliminarSerá que finalmente vão Pintar o Bairro do Hospital?
ResponderEliminarAquilo é uma autentica vergonha sem manutenção há longos anos, fica em frente ao Hospital e perto da Zona Hoteleira onde circulam muitos turistas que para eles até parece que avistam a Siria.
Promessa feita já algum tempo pela RUBINA LEAL que é da Secretaria dela e não concretizada.
Tudo aquilo que este Vereador Prada disse da Camara encaixa-se na perfeição daquilo que foi e tem sido este DES governo dos Renovadinhos de Albuquerque/RUBINA LEAL, porque não foram ao:
- Parque Estacionamento mais caro de Portugal, onde a saída ficamos sem as cuecas e sem os pneus.
- A Famácia do Hospital verificar se o Stock de Medicamentos ainda está no limite e se ainda se MORRE por falta deles.
Santa Ignorância, o Circo e os Palhaços só serão em Dezembro e desta vez com a convocação de um Congresso Extraordinário e colocar esta gente na Primeira das Primeiras Obras de necessidade do Funchal da v/candidata: A CICLOVIA
Esqueceste-te da central de camionagem.
ResponderEliminaro prada virou urbanista?
ResponderEliminarcomentador das 16:42, como é obvio Rubina Leal tem mais projectos de obra publica previstos e pensados para o seu programa eleitoral, que nao a ciclovia obio, o facto de ter sido lançada em primeiro lugar, nao significa que seja o mais importante, é apenas um ciclovia, no ambito uma politica de mobilidade que era o tema em debate no dia...vossa excelencia, como deve saber, as campanhas politicas começam sempre por apontar os defeitos de quem esta no poder, e so depois se apresenta as ideias, o facto da ciclovia ter sido apresentada no meio deste processo, foi apenas para desanuviar a ideia do consntante bota abaixo, e dar uma ideia de "politica positiva e saudavel", sim porque a ciclovia é uma ideia saudavel para a cidade, talvez nao compreendida pelos "velhos do restelo", as ciclovias sao infraesturuas de inclusao e de democracia dos espaços publicos, temas que sao muito queridos à candidata e atual secretaria da inclusao. Vossa exclencia, como é obvio, esta tão cego em querer um congresso do PSD em dezembro, que nao enxerga que sao cidades desses, que provavelmente os seus netos vao querer viver. Enfim, lamentavel, que Cafofo esteja ha mais de um ano a fazer publicidade e campanha, e Rubina leal ao falar apenas de uma ciclovia seja logo assim desconsiderada.
ResponderEliminarEu quando passo na monumental todos os dias vejo milhares de ciclistas a pedalar na ciclovia 😂😂😂😂😂parece é que só eu e que vejo lololl por isso é uma óptima solução mais 5 kms de ciclovia não vejo a hora de subir a carvalho araujo ou a Av do infante de bicicleta 😂😂😂grandes cabeças
EliminarAfinal o deputado Marques onde esta. Nao é ele o habitual porta voz,? Ja sentimos falta dis conhecimentos arquitectonicos, de ciência , de saúde publica. Volta rápido.
EliminarEpa o deputado Marques que percebe destas coisas autárquicas onde anda? Fazendo algum estudo ou projeto arquitetonico, de reabilitação, de saúde publica sobre mau uso do amianto? É que ja sentimos falta das suas declarações abalizadas.
ResponderEliminarAinda bem que esse já não fala , acho que aprenderam a lição .
EliminarPs: têm de dar palco ao Prada senão salta fora
A verdadeira reabilitação urbana, só irá surgir pós Outubro 2017, quando o período transitório cessar do antigo regime de arrendamento urbano para novo regime e com rendas actualizadas, depois os senhorios terão que criar fundos e recorrer apoios para fazer a verdadeira reabilitação urbana na cidade do Funchal. Até lá o desgoverno regional renovado da Madeira tem de comprar um espelho a sua dimensão, para puder ver os seus imóveis degradados, é preciso muita lata para criticar os outros !!!
ResponderEliminarsenhor comentador das 16:42, pense lá de outro prisma, sem ser a obcessao da derrota da rubina, e do congresso extraordinario para derrubar albuquerque e da sua vingança...entao vamos lá, se o miguel albuquerque, depois de vinte anos a governar uma camara bem sucedida, é assim tao mau em dois anos a governar a regiao, imagine o cafofo em 2019 a governar a ilha, isto depois da quatros anos desastrosos e miseraveis governar a autarquia, em que nenhum serviço municipal funciona...é isso que o senhor quer?destruir a funçao publica regional? Pense nos danos colaterais na sua revolta palaciana no partido, e nesse apoio a cafofo, que sem duvida, vai se vai virar contra si caso alcance o que deseja.
ResponderEliminarO bairro do hospital só demolindo
ResponderEliminarMas que atribuições tem o Governo, agora é a Camara Municipal que terá de fazer tudo aquilo que o DES governo não faz nem fez.
ResponderEliminarRealmente era de eliminar este Des governo e passar a existir somente um Feitor do Reino e as Camaras Municipais.
O que iriamos poupar sem esta Autonomia que só serve a meia dúzia.
Os renovadinhos estão desesperados e desorientados sabem que está a chegar o princípio do fim ( aleluia )
ResponderEliminarDeve ser isso... É capaz de ser...
EliminarOh homem, tome juízo e deixe de viajar... Só dizem disparates esta meia dúzia de cafofianos que nem pagos são para andarem aqui a comentar... Vá trabalhar pah!
Acha mesmo que aqueles tristes metem medo a alguém?!
Nunca mais chega Outubro para aquela corja sair toda da CMF! Oh raça que lá foi parar...
Que "lata" a destes senhores. São pequenos, mesmo muito pequenos. Logo quem vai à frente da fila. Enfim temos o que merecemos.
ResponderEliminarCaro comentarista das 17,30h
ResponderEliminarAquilo que os meus Netos vão se recordar é que no tempo dos seus Avós se morria nos Hospitais por Falta de Medicamentos e isto não era na Venezuela... é na Madeira.
E que se espatifava o dinheiro para betonar a Ilha, destruindo Património dos nossos antepassados e fazer Ciclovias deixando o essencial de fora.
Visionista meu caro, apenas foi o Fernão de Ornelas.
Morrer por falta de medicamentos ?? Estes cafofianos alucinados é que deviam ir para o trapiche
EliminarOh! Menino do PSD, afinal morreram milhares de madeirenses, por falta de medicamentos, exames. Tive um familiar que morreu com sepsis, sem medicamentos, num estado debilitado como se estivesse.num campo de exterminio, fome passam todos os doentes nos hospitais da Madeira, criminosos que depois apagam os registos dos doentes dos computadores. Regime podre, ditatorial, que mata e amordaça o povo, talvez se passasse o que passei, sentia na pele uma dor sem fim...aos criminosos do PSD, que dizem que nos cuidados de saude anda tudo bem, a justiça divina pode tardar mas chega sempre.
Eliminaro PSD pretende destruir a obra do magnifico prof Cafofo e do seu ideólogo Iglesias .
ResponderEliminarLogo agora que já mandou fazer a placa para colocar na inauguração da Felisberta .
Pastelaria Felisberta inaugurada em 2017 por sua Excelencia o Presidente da Camara Municipal do Funchal Paulo bla bla Cafofo , com as famosas receitas de pasteis expressamente enviadas da Figueira da Foz pelo Pasteleiro Mor do PS Iglesias Bla Bla .
Então não vão destruir nada porque não há obra feita por cafofo hahahahahah
EliminarBye bye Prada
ResponderEliminarO clã Prada tem-se numa conta que vai muito além das suas reais capacidades.
Não é por um dos seus ter andado (até terem descoberto as suas insuficiências) em uma coisa chamada KPMG e agora ser um dos meninos de mão do famoso hoteleiro e o seu irmão se achar um ''piadolas'' nos blogues e facebook, para dar uma de macho, que a coisa muda. Um revela muita prosápia mas uma enorme falta de jeito para a grande gestão. O outro muita vadiagem e pouca dedicação ao lugar de deputado da região em que se encontra investido.
O último julgou-se com conhecimentos para mandar uns ''bitaites'' sobre urbanismo e resolveu atacar um empresário que tem dado a sua contribuição para no combate ao desemprego nesta região. A ave de arribação que se senta na assembleia, acha-se com moral para criticar alguém que está a investir na sua terra (só para o projecto hoteleiro que já existia e que tinha recebido a aprovação pela Câmara então presidida pelo novo chefe, são cem milhões)
O curioso é assistir ao seu silêncio ensurdecedor face à decisão do mano administrador do hoteleiro de sucesso, que resolveu transformar um hotel de 170 quartos numa unidade de 300 quatros.
Turismo?
Fiscalização?
Como?... se o do Turismo faz parte da casta e frequenta os mesmos ambientes ditos ''selectos''.
Todos têm ainda em comum uma certa recaída pelas direitas (Garajau, CDS na sua pior fase, nas cumplicidades com a esquerda da boa vida- caviar- e ainda nas maledicências de salão povoadas por ingleses por outros que gostavam de o ser mas não passam de serviçais e uns patetas que se serviram e ainda se servem do PSD ).
Elaaaa, temos aqui alguém mesmo ressabiado que até sabe a vida da família toda hahaha isso tá mau pelos seus lados (nivea ajuda a passar ou uma parede áspera para coçar o cotovelo ).
EliminarMais uma coisa , o senhor não deve saber ler lá muito bem, é que o Dr.Prada não criticou o empresário Avelino Farinha mas sim a atituco do senhor cafofo que sempre disse que iria acabar com aquele monstro e quando chegou o momento acovardou se ...
tem gente que trabalha na camara e ainda não viu que já existe obras no Bairro do Hospital e já existe prédios completamente recuperados , se não viu o que se passa na cidade não é digno de ser governante
ResponderEliminarAo anonimo das 03,24h
ResponderEliminarRealmente a essa hora, será que seria inicio de trabalho?
Espero que a essa hora não vão substituir as Placas daquele que desenvolveu grandemente a Madeira que foi o Nosso Grande Lider por uma Placa do Chefe dos Renovadinhos Albuquerque/RUBINA LEAL.
Vou adorar é no futuro na Confeitaria Felisberta as atuações da Rubina Leal interpretando o Fado: NEGRO DESTINO acompanhada ao piano pelo Conde das Rosas.
Será sucesso garantido naquele estabelecimento e naquela Rua.
Aí sim, será a recuperação urbanística de todos os edifícios naquele quarteirão que virão por arrasto tal o sucesso naquela zona.
Que se cuide a Zona Velha!
Em Outubro até nos do verdadeiro PSD vamos votar CAFOFO para em Dezembro haver congresso extraordinário e expulsar mandando para a Ciclovia estes salteadores dos renovadinhos que destruíram o partido e querem tomar de salto a Camara Municipal do Funchal.
ResponderEliminarA partir do próximo ano vai acabar o Show Off e os tachos para os incompetentes.
Um verdadeiro militante vota sempre no seu partido ou em Branco (se não concorda )
EliminarDemonstra uma falta de carácter da sua parte.
Que pateta este comentário... Ele diz sempre a mesma coisa em todas as notícias...
EliminarCansa a beleza este triste... Mas deixá-lo sonhar...
Força PSD!
Hoje no Renovadinhos, Cardoso Jardim abrandou a senda ressabiada anti renovadinhos, e deixou-os quietos, pelo menos por um dia.
ResponderEliminarHoje malha no ex-bombeiro Pereirinha e mais dois ou três seus apaniguados socialistas. Coisa pouca.
Até o seu "amigo" de estimação, o Cervejeiro, já deve estranhar. Não leva nas orelhas há uns dias.
Veremos amanhã.
Vamos Prada! Continua a desmascarar o professor do campanário ! Só mais uma coisa, onde anda a Rubina?
ResponderEliminarSó promessas e promessas... Não vi nada desta câmara , sem ser títulos de jornal .
ResponderEliminarA única obra feita foram as que vieram do executivo camarário (lido por exemplo)
Continua a falar a verdade Prada que vais chegar lá !
Onde anda a Rubina?
ResponderEliminarÉ só desfolhar o JM e o Diário de Noticias e verão quantas fotos dela aparecem diariamente.
AH Não, isso é o Cafofo é que faz.
Ditado: Atiro-te pedras antes que me atires.
Sai uma resma de espelhos.
Por favor não ataquem a Miss Campanário porque assim ela não vai a Miss Felizberta e tem de voltar para o Campanário.
ResponderEliminarCardoso Jardim, hoje num dos escritos que deixou para ser publicado no seu Renovadinhos enquanto está de viagem, esteve bem.
ResponderEliminarMalhou com toda a propriedade no Agostinho DN / JM que escrevinhou umas patranhas a dizer que agora o JM é independente e que não depende das vontades políticas.
Cinismo igual ao apresentado pelo DN.
Afinal o patrão é (será) o mesmo.
Apoio o comentário das 12,35h
ResponderEliminarTambém sou doente oncológico e estou há mais de 2 (dois) aguardando por uma Ressonancia Magnetica.
por favor não me deixem morrer prematuramente.
Vá ao privado e pague !
EliminarMania que as pessoas têm de ter tudo à borla !
Se há hospital no país com melhor serviço de ressonância e afins é o da Madeira, o problema é que qualquer dor metem uma velha a morrer lá e cria listas de espera...
Esta resposta revela um monstro do PSD, nem todas as pessoas tem dinheiro para esse exame cujo custo transcende os 200 euros!! Nem todos tem o seu rico ganho, como politico profissional, pagamos os impostos mais altos de Portugal, e a maioria abdica de tratar-se para ter algum dinheiro para comer.
EliminarSó um gajo muito burro é que fica à espera para fazer uma ressonância, se tem uma doença grave e necessita daquele exame.
ResponderEliminarMas esta conversa já foi aqui comentada e recomentada aqui à tempos, na Fénix.
Já não há pachorra para esta choramingada do desgraçadinho.
Uma das características dos renovadinhos é não terem noção da realidade vc acha que kker um pode desembolsar 200 euros?? Há gente que devia ser proibida de comentar. E afinal se a RM do hospital nao serve p os casos graves serve p que????
EliminarAquilo que sabemos é que no Hospital existem 2 Máquinas TOP de Ressonancia Magnética, só que não existe ninguém para trabalhar com elas.
ResponderEliminarE ainda querem um Novo Hospital quando não sabem gerir aquele que teem, para que dar um Mercedes a quem não sabe conduzir uma Carripana.
Cuida-te António Costa e não entregues um cêntimo a estes DES governantes que apenas querem lucrar é com as obras mais nada.
Andam a empurrar com a barriga este tema falando de hospital novo, só para o pessoal não falar na vergonha e no descalabro em que vai a saúde pública como hoje verificamos no diário de noticias, onde quase diariamente vem noticias mas pelo pior sentido.
Há dias ao entrar nas Consultas Externas dei-me a rir por ver um cartaz (este não era dos bebés da jotinha, aqueles plantados pelas ruas num autentico aberramento visual)) em que dizia: senti-se alegre, aqui temos o Livro dos Elogios.
Elogiar quem? Só que for os abnegados dos funcionários que lá estão que infelizmente dão a cara e quando fazemos uma pergunta para a qual eles não teem resposta, sentimos eles todos tristes, o que custa ganhar o ordenado!
Ao comentário das 15,40h
ResponderEliminarPor estes comentários vemos do que é feito estes renovadinhos que são pessoas sem escrúpulos, sem dignidade, sem humanismo e não merecem o ar que respiram.
Então para que os Hospitais Públicos?
Você acha ou vive noutra terra que a grande maioria das pessoas tem 200 euros para uma RM + medicamentos + médico na privada.
Para onde vão o dinheiro dos nossos impostos?
Por mim PSD nunca mais
Ainda não verificaram que neste momento o Gil Canha nunca ataca a Rubina Leal e os renovadinhos do PSD, mas sim o Cafofo.
ResponderEliminarPorque será?
Porque o Cafofo é um Ser impossível!!!
EliminarPergunte a quem trabalhou com ele...