Ao tempo!…
Já quando dos Governos Cavaco Silva, há mais de duas dezenas de anos, na Madeira o meu Governo passou ao quadro os Funcionários em situação laboral precária, como finalmente agora propagandeia o Governo da República Portuguesa.
O que levantou celeuma na capital do defunto império, até por parte da impropriamente ainda hoje autodenominada de “esquerda”!…
Uma política que não seja indigentemente feita de assistencialismo, subsídios, anúncios, “eventos” e propaganda visual, julgando assim “comprar” votos, lembraria tal património politico social-democrata à “esquerda” folclórica que temos.
Mas o “jardinismo”, e não a Oposição colaboracionista, é que parece estar imposto pelos poderes de facto de hoje como o “inimigo principal”.
Boa sorte para tais “inteligentes”!…
Funchal, 15 de Maio 2017
Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim
Sobre comprar votos, de facto, não há maior autoridade na matéria.
ResponderEliminarAcho optimo que o senhor apoie o Paulo Cafofo, pois em 2013, a maioria dos Funchalenses votou na "Mudança" como voto de contestação contra o senhor, visto que a candidatura de Bruno Pereira era o abençoada por si, e era o seguimento das suas politicas e dos seus interesses. Tenha vergonha, depois de 40 anos da sua governação, o seu final foi tragico deixando-nos uma herança de um buraco de muitos milhoes, e pelos vistos o senhor não sabe sair de cena como deve ser, com elegancia e dignidade, pensamos que estaria dedicado ao cinema, o que seria ate optimo para si abraçar as artes, contudo a recente palhaçada do apoio ao Cafofo, demonstrou novamente aquilo que o senhor é. repare uma coisa, se Cafofo ganhar as autarquicas, o senhor até pode conseguir o tal congresso extraordinario ( que anda por ai a propagandear) e correr com Albuquerque ( a sua grande vontade não é?), contudo não pense que a solução para o PSD são os Cunhas, os manueis Antonios, enfim, os seus delfins, eles sim estão mais do queimados junto ao povo, portanto o que o senhor quer mesmo é acabar com o PSD Madeira. Veja isso, se o senhor corre com Albuquerque e mete um dos seus á frente do PSD Madeira, em 2019 perdem automaticamente contra Paulo Cafofo, e acontece o mesmo que nos Açores, em que muita gente teve mesmo de fugir e sair do arquipelago, até aos dias de hoje. Portanto Dr Alberto Joao jardim, tenha vergonha por favor, enxergue-se!
ResponderEliminarOlha um renovadinho aflito a falar do que não sabe tragedia é manter o psd renovadinho isso sim é é rua em dezembro AJJ o maior estratéga político regional não vai deixar vcs darem cabo do partido do governo e da região como tem feito até agora embusteiros
EliminarPois o voto foi contra ele numa estratégia montada por passos coelho e bem obedecida pelos renovadinhos que andaram a apelar ao voto no cafofo como a malabarista Mata Hari ninguém tem ma memória vcs quiseram ir p pa la ressabiados do jardinismo para pagarem dívidas e dar tacho aos amigos e em dois anos não fizeram nada só promessas e desgracaram o partido é congresso em dezembro e rua c vcs viva o psd e Alberto joão o grande líder
EliminarÉ o teu albuquerque que põe a Madeira em marcha? É o teu Albuquerque que põe os interesses da Madeira em 1 plano? É o teu Albuquerque que faz tudo o que quer para por amigos nas juntas? Agora digo te o AJJ fez muito e devia ter saido mais cedo sim, mas o que ele fez ninguém faz. E já que falas em delfins o albuquerque é um deles. Se gostas do psd assim como tá, e a governacão da Madeira digo te desde já que é so show off.
EliminarAlberto joao nunca precisou do governo para lhe pagar as dívidas pessoais ou safa lo da falência e governou como ninguém estes renovadinhos nunca lhe chegam aos calcanhares não é por acaso que são afilhados daquele gajo que tirou o curso aos 36 anos e desgracou o pays e a classe média chamado passos coelho e já agora põrk e qye o cuba livre só aparece c o passos coelho coincidência n? Ta na hora de reabilitar este grande homem chamado Alberto joao e por estes renovadinhos alucinados na rua
EliminarMuito bem redegido! Disse tudo! Se não querem votar Rubina, pah votem em branco, mas nunca no inimigo...
EliminarBeneficiar o Cafofo novamente por guerrilhas internas é patético!
Inimigo? Vc por acaso esta em guerra? Por aqui se vê o conceito de democracia dos renovadinhos
EliminarE vai conseguir se safar do "Cuba livre" que nos enterrou a todos vivos com uma carga de impostos como nunca se tinha visto! Só para comprar os votos da viloada!
ResponderEliminar
ResponderEliminarGrande Alberto, volta de imediato.
O nosso "Trump" é impagável.
ResponderEliminarLá está ele a misturar uma verdade - a integração dos precários - escondendo a outra - bem terrível - parte do problema.
Bateu com os burrinhos na água por lhe ter faltado o dinheiro por todas as loucuras em que se meteu, ainda que esta seja das menores. Foi assinar o PAEF "de calças na mão" - a expressão é dele - e agora anda nisto de lavar a imagem.
Qualquer dia esgota a lixívia!
Quer que à segunda acreditem mesmo que o Bem do Povo é seu objectivo.
O apoio indirecto do Albeto Jardim ao Cafofo é uma óptima notícia para a Rubina.
ResponderEliminarO camarada Alberto Jardim já se safou do Cuba Livre.
ResponderEliminarArquivado o processo.
Tudo como dantes, no quartel de Abrantes.
Hå que dar algum crėdito a quem fez muito pela Madeira.Ė certo que existiram excessos e erros, porėm penso que os anos de governação da equipa de Albuquerque deixa muito a desejar. Nem imaginam a dificuldade que eztå a ter para conseguir candidatos, pois jå hå muita gente a desvincular-se dos seus ideais. Concordo. Fora com o Humberto Vasconcelos, fora com o Pedro Ramos e fora com o Carvalho da "inducação". E fora com todos aqueles oportunistas e camaleões que são do PSD quando lhes convėm e viram-se para a mudança para uma nova cor polītica, intitulando-se de independentes.
ResponderEliminarHå que dar algum crėdito a quem fez muito pela Madeira.Ė certo que existiram excessos e erros, porėm penso que os anos de governação da equipa de Albuquerque deixa muito a desejar. Nem imaginam a dificuldade que eztå a ter para conseguir candidatos, pois jå hå muita gente a desvincular-se dos seus ideais. Concordo. Fora com o Humberto Vasconcelos, fora com o Pedro Ramos e fora com o Carvalho da "inducação". E fora com todos aqueles oportunistas e camaleões que são do PSD quando lhes convėm e viram-se para a mudança para uma nova cor polītica, intitulando-se de independentes.
ResponderEliminarDr Alberto Joao Jardim, se Paulo Cafofo ganhar em 2019, muitas famílias vao ter de sair do arquipélago, de igual forma como aconteceu nos Açores, a sua familias nao esta excluída desse êxodo forçado, pense nisso!
ResponderEliminarMiguel Albuquerque devia convidar AJJ para tb lhe autografar o livro...
ResponderEliminarMuito bem, Sr. Dr. Alberto João Jardim. Haja alguém politicamente lúcido no meio de tanta demência e arrogância. Este PSD Madeira não passa dum embuste onde a incompetência e vaidade ridícula reinam.
ResponderEliminarFoi o tempo do "cabe sempre mais um, desde que munido do cartão laranja ou da bandeira no telhado".
ResponderEliminarA sério, ninguém já tem pachorra para as divagações desta personagem
Muito bem foi verdade sim senhor o governo de então resolveu o problema dos precários sim senhor só estes renovadinhos não querem ver e pretendem liquidar o histórico político de AJJ
ResponderEliminarEssa da herança dos milhões e mesmo a conversa de um cego seguidor de passos coelho quem sabe se e o afilhado promessas? O passos tb tinha essa fixação na dívida como bom aluno da merkel e onde isso nos levou?? Miséria geral e mais dívida. Veja se no exemplo do costa e deixe se de larachadas com o embuste do triste passos coelho p enganar tontos põrk dívida pública sempre existiu e vai existir foi só uma tanga p safar os bancos e fornicar a classe média em obediência ideológica ao cds e a mérkel c um resultado desastroso tenha vergonha vc renovadinho alucinado já basta da porcaria que fizeram em dois anos e resultados zero o povo não pega a traidores e as mata haris da vida
ResponderEliminarVc e que disse tudo muito bem
EliminarVolta Alberto para por ordem nisto e impedir que estes renovadinhos alucinados dem cabo disto tudo do partido já deram e só dissidências nunca vistas gente a entregar o cartão e falam em coesão hipocritas cinicos rua c eles
ResponderEliminarNo tempo do Alberto, enquanto durou o regabofe, entraram para a função publica todos e mais alguns, cães e gatos. Desde que tivessem o respectivo cartão.
ResponderEliminarAgora já há poucos lugares, e o homenzinho da Camacha não vai nessas histórias.
Ainda vai havendo uns lugarzinhos é na Frente Mar, mas só para cafofianos encartados.
O Dr. Alberto é um bom tangas. Não aprendeu nada. Continua o demagogo que sempre foi.
Já repararam que até o passos coelho ter chegado ao poder ninguém questionava o valor do Alberto joao? Foi só esse gajo de má memória ter ido p la e como queria por o amigo alucinado de ca no governo e começaram as investidas ao Albert joão coincidência né? Até aí o promessas teve caladinho e a Mata Hari Rubina tb São uns trambiqueiros grande Alberto João
ResponderEliminarAlberto joao estadista homem sério e impoluto o que fez fez pela Madeira e não como alguns para evitar o desemprego pagar dívidas e dar tacho aos amigos incompetentes e governar nada. Volta Albert estamos contigo p por esta corja de promessas na rua. Passos coelho e renovadinhos nunca mais viva o ppd psd
ResponderEliminarO Albuquerque não se ajoelhou para receber o livro. Então vingativo vai ao Cafofo oferecer o livro. Nem à Assembleia Regional foi. Só falta ir para a Assembleia Municipal do Cafofo. Bem no meu caso , nem pagando se eu leio esse combate nem vejo a novela da RTP Madeira, e creia que sou social democrata, mas não da sua democracia.
ResponderEliminarDevia ser expulso do PSD por tanta coisa que já escreveu.
Quanto à compra de votos , não há melhor Professor.
Alberto e Cafofo são faces da mesma moeda. Só populismo e fala barato.Estão bem um para o outro, embora o Cafofo seja mais para o palhaço
ResponderEliminarPopulismo é diferente de popularidade. Eles são populares.
EliminarMais uma demissão? inédito na história do PSD madeira.
ResponderEliminarHoje dizia-me um amigo "os gajos que pediram demissão na verdade não prestam para nada".
Ridiculo. agora já não prestam.
Prestaram para andar durante dois anos a pedir voto no Miguel,foram usados e abusados,foi-lhes prometido como a tantos outros mil e uma coisa,agora,já não prestam.
Estes abriram o olho,sentem o descalabro que aí vem e só homens com H grande conseguem ter estas atitudes.muitos mais até às eleições vão tomar o mesmo rumo.
Apenas os lambe botas são incapazes de ver o abismo em que o nosso partido está a cair. Pois esses também ficarão na história por por serem cúmplices de tamanha desgraça.
Parabéns a todos os que para bem do partido social democrata foram capazes de tomar a decisão de se demitir.a internas foram uma coisa agora e bem provam que acima de tudo está o PSD
O Cardoso Jardim continua o mesmo fala-barato de sempre.
ResponderEliminarGovernou montado no crédito e endividou as gerações vindouras. Criou uma rede de interesses dando empreguinhos aos parolos, e os grandes negócios aos tubarões que conhecemos. Estes, pagavam-lhe as campanhas eleitorais, naquele frenesim de festa e arraial.
Quando foi encostado à parede pelo Gaspar, acabou o regabofe, os bancos fecharam-lhe a torneira e, quem dera recados ao Prof. Virgilio de que era preciso saber governar sem dinheiro, afinal não o sabia fazer. Pela simples razão que Cardoso Jardim só sabia governar fazendo dívida que sabia não poder pagar.
Meteu o rabo entre as pernas e sujeitou-se à humilhação de assinar um resgate financeiro para a Madeira, como Sócrates o fizera para o País. Parecidos um com o outro no estilo de governação.
Agora este "impoluto homem" ainda vem mandar bitaites para confundir os tolos, não percebendo sequer que a estrondosa derrota autárquica de 2013, foi uma derrota dele, e contra ele. O PS e JPP mais a coligação cafofiana, ganharam câmaras não por mérito próprio, mas pelo voto anti-Jardim.
E, nem sabe o seu lugar na história, continuando uma intervenção política, mascarada de intervenção cívica, contra o seu próprio partido, por vingança a quem lhe ganhou democraticamente as eleições internas.
Mas afinal o que é que Cardiso Jardim precisa para desamparar a loja, e gozar a bela reforma que tem ?
Já farta, homem. Vá-se embora.
Pois oh renovadinho só estas a esquecer uns pormenorezitos o primeiro é que o maior endividados do país foi o Cavaco e dívida houve e haverá sempre é só isso permite crescer e desencobrir e essa foi a grande tanga do passos coelho aluno da mérkel que para safar os bancos pôs na miséria a classe média e afinal a dívida até aumentou e o pays ficou uma merda e obrigou a Madeira a um duplo pagamento de resgate vergonhoso. Quem venceu democraticamente não foi o teu amigo foi o passos coelho que engendrou a estratégia para o afilhado e o afilhado só venceu porque foi o primeiro a se lançar usando descaradamente os argumentos do psssis coelho e foi pedindo o voto no cafofo para derrubar AJJ mas a prova dos nove está no que vcs fizeram em 2 anos nada x nada safaram as vossas dívidas deram tachos aos amigos incompetentes que nem para o jardinismo prestavam e governar zero só promessas ou não fossem do mesmo naipe do passos coelho a verdade dói não doi? E urgente congresso em dezembro e por vos na rua viva o ppd psd o verdadeiro não este alucinado neo liberal
EliminarQuanto mais disserem para ELE IR EMBORA, mais ele fica e AINDA VOLTA !
ResponderEliminarEle adora fazer o contrário. O Politicamente correto não lhe interessa.
Não o conhecem...
Ó das 11.35, e se fosses para a escola aprender a escrever, não achas que fazias um favor a ti próprio ?
ResponderEliminarDessa lenga-lenga só sai asneira jardinista.
Mais do mesmo como o teu mentor. Ambos patéticos.
Em vez de insultares não era melhor contradizeres com argumentos? Ou és só mais um imbecil renovadinho?
EliminarO Cardoso Jardim, hoje no Renovadinhos, malha e insulta os que o levaram a sentar o rabo no banco dos réus.
ResponderEliminarSó por isso, deviam recorrer para a relação. Nem que seja só para chatear o Bokassa das ilhas.