terça-feira, 23 de maio de 2017


Relaxe da água e Caminho do Galeão

Rui Barreto ataca a política dos anúncios
e das promessas falhadas de Paulo Cafôfo


Rui Barreto e Fernando Luís: candidatos à CMF e Junta de Freguesia de São Roque ouviram muitas queixas.



O candidato do CDS-PP subiu esta manhã o Caminho do Galeão, em São Roque, para ver com os seus próprios olhos mais uma promessa falhada do líder da Mudança, Paulo Cafôfo. Logo no início da estrada, a placa, de grandes dimensões e com o logótipo da autarquia, anuncia: “Pavimentação” do Caminho do Galeão.



A carrinha do CDS-PP e a presença da comunicação social deixam a população curiosa: “Os senhores vieram ver esta pouca-vergonha”, indaga um dos moradores. “Prometeram alcatroar isto tudo mas só estão a tapar uns buracos, e pensam que nos enganam.”

Rui Barreto e comitiva, onde se inclui o candidato do CDS-PP à Junta de Freguesia de São Roque, Fernando Luís, sobem até ao fim da íngreme estrada. Quando chegam ao topo, ouvem mais reclamações: “Já deviam ter arranjado maneira de prender os contentores do lixo”, sugerem. Faz falta um eco ponto.  

O candidato do CDS-PP aproveita para criticar a política dos anúncios sem realização alguma. Lembra ao presidente da CMF que a política precisa de seriedade e rigor, e desafia-o “a executar mais e a anunciar menos”.   

Rui Barreto diz que está ali por solicitação de alguns moradores, que o alertaram para a situação no Caminho do Galeão. Mas também por outra promessa falhada: por iniciativa do CDS-PP, a gestão de Paulo Cafôfo aprovou uma alteração ao regulamento das taxas, para pôr fim ao relaxe para quem não paga a água a tempo e horas, uma medida que o candidato democrata-cristão acha “injusta” atendendo ao valor alto que a autarquia cobra se a factura for paga dez dias após a data prevista. 
O regulamento foi alterado em julho de 2015, e quase dois anos depois não está em vigor porque o “senhor presidente da Câmara ainda não alterou o regulamento e sem isso as pessoas continuam a ser penalizadas”, denunciou Rui Barreto, notando que é mais outra promessa falhada.  
O candidato ressalva que o relaxe não faz sentido e propõe que seja acrescido ao valor da factura da água paga fora de horas um acréscimo percentual idêntico ao que a EEM cobra aos clientes em idêntica situação.
Texto e foto: PP 

14 comentários:

  1. Aí está Rui Barreto a derrubar o cafofo para a Rubina Ganhar.
    O Gil Canha vai fazer o mesmo.
    Boa
    Assim Rubina Presidente
    Rui Barreto Vice
    Canha vereador
    E a Câmara e o Funchal a Ganhar
    Cafofo com o Coelho na Oposição

    ResponderEliminar
  2. A Câmara já dá 15 dias de borla a quem paga a conta a fora de prazo, eu que pago a tempo e horas por transferência bancária que benefício tenho? Só falta pedirem o rendimento mínimo para a malta dos ganitas que estragam o Encontro e a Bomba e o Super São Roque. Políticos tudo igual.

    ResponderEliminar
  3. Como é que eles chegaram ao Sitio do Galeão??
    Só se foi de TAXI.

    ResponderEliminar
  4. O comentarista das 21:08 abre o bico para um lado, e para outro? Quando o Cafofo meteu na rua os vereadores que o ajudaram a ganhar a Câmara não falaram que estavam a ajudar o PSD?! Pois é... cafofianos!

    ResponderEliminar
  5. Impressionante! O Cafofo está para os funchalenses como o Sócrates para os Portugueses. 2 Deuses!
    Nem depois de todos falarem em propaganda falsa, todos provarem o erro dos números, ainda ha quem ache que Cafofo é um Deus perfeito.
    Assim como muitos ainda acham que Sócrates é inocente.
    2 mártires da opinião pública! 2 mártires...
    Depois vem aquela maxima - diz as verdades sobre a governação cafofoniana, já é da Rubina e do Gil....Ah Povo enganado e querendo enganar os outros.
    Força Rui Barreto!

    ResponderEliminar
  6. Eu quero é saber, quantas Estações de Metro ele prometer abrir no Funchal?
    O resto é conversa para encher chouriços.

    ResponderEliminar
  7. Prometer? Muito fácil.
    Cumprir é outra história.
    E as dívidas? Paga-se primeiro.
    O resto é conversa fiada.Alguém acredita que há dinheiro na Madeira para tanta promessa?

    ResponderEliminar
  8. No Funchal não há-de ser estações de metro. Será a central de camionagem.

    ResponderEliminar
  9. Ó cafofiano das 06.54,

    Então não era o vosso inspirador Sócrates que dizia que a dívida não era para pagar, mas sim para gerir ?

    ResponderEliminar
  10. sobre a piada do metro , o anonimo que descubra quantas o Costa prometeu quando era candidato a CML , muitas mais que a Cristas ..

    Leal 100%

    ResponderEliminar
  11. Leal prometeu quando esteve lá a Central de Camionagem, até agora???
    Quer é estragar toda a paisagem ribeirinha do Funchal com aquela idiotice da Ciclovia. É contar quantos ciclistas percorrem a mesma durante o dia. estamos bem entregues a estes renovadinhos que quando estavam na Camara pagávamos o dobro do preço pelo estacionamento nos Parques de Estacionamento e nos Parcómetros que tinham dado de exploração ao seu amigo Henriques. Felizmente a grande maioria não tem memória curta.

    ResponderEliminar
  12. Vejam a postura desse senhor do cds candidato a junta de freguesia de sao roque.....cruzes credo o cds nao tem pessoas melhores em sao roque para candidatar? é sempre os mesmos séniores? Antes votar no pedro do pepêdê do que neste Fernando. Dizem que quando se exalta fogem todos da sua frente se é verdade ou não não posso asseverar.
    É de admirar não colocou a catequista como cabeça de lista pelo cds às tantas conseguia mais votos que este Fernando um ilustre desconhecido. Alguem conhece este Fernando?

    ResponderEliminar
  13. Este Barretinho foi a reboque quando já sabia que a Camara do Cafofo tem planeado nos próximos dias asfaltar aquilo tudo.
    Cabeça Oca e ideias zero.
    Faça lá uma Estação de Metro que a população agradece ou então um cais para os submarinos que adquiriram.

    ResponderEliminar
  14. Em São Roque queixas contra os mafiosos do psd é o que não faltam. Falem com as pessoas que vão descobrir umas verdades.

    ResponderEliminar