terça-feira, 27 de junho de 2017

Autárquicas/Santa Cruz


Caminho da Lombada repavimentado 
vai permitir transportes públicos



O Juntos pelo Povo (JPP) esteve hoje no Caminho da Lombada para apresentar a conclusão da pavimentação de uma extensão que vai de São Pedro até a Fonte dos Almocreves.

Filipe Sousa, presidente do JPP, sublinhou que a Câmara de Santa Cruz avançou com a obra porque aquela estrada estava num "estado lastimoso", onde o alcatrão não chegava há mais de vinte anos.


Além disso, destacou que este é um investimento que vai permitir a passagem de transportes públicos na zona, o que em janeiro de 2018 será já uma realidade.

A obra representa um investimento que ronda os 172 mil euros e foi realizada em três fases: de São Pedro até o Marão, à volta de 31 mil euros; do Marão até ao Salão, 84 mil euros; e do Salão até à Fonte dos Almocreves, 57 mil euros.

Filipe Sousa disse que "para desgosto de alguns" estão já previstas outras obras no concelho, destacando  a Estrada João Gonçalves Zarco, desde o Boieiro até ao Caniço Shopping, a Estrada Avelino Pinto, desde a Cervejaria Alemã até ao acesso aos Reis Magos e Estrada Velha dos Reis Magos, no Caniço. Nas zonas altas de Santa Cruz, está prevista e intervenção na Morena, Caminho Dona Mécia, Janeiro, Regadinhas e Ribeiro do Louro.

"São investimentos já programados. Não podemos fazer tudo uma vez, mas de uma forma planeada, determinada e responsável vamos desenvolvendo este tipo de investimento, que será pago nos prazos legais, em 60 dias, não sendo deixado nada para outros pagarem no futuro."
Texto e foto: JPP

15 comentários:

  1. Viva as eleições. Viva as eleições e o Filipe Martiniano que nos traz asfalto.

    ResponderEliminar
  2. Por toda a ilha, e ninguém estranha, é só cabos pelo ar, de electricidade da TV cabo, uns em serviço, outros abandonados. Estas infra estruturas aéreas dão à ilha uma imagem duma zona ocupada pelo Daesh. Para quando um plano faseado para enterrar todos estes cabos e limpar a paisagem deste lixo?

    ResponderEliminar
  3. Ouvi dizer que esta Câmara está a aumentar os índices de construção no Caniço de Baixo? Vao voltar aos tempos do Savino?

    ResponderEliminar
  4. ontem estava este a falar de investimentos privados novos no Caniço de Baixo , estava a falar mesmo do que ?

    Não me digam que é o Portinho que este avisou o ano passado que as maquinas iam entrar no terreno rapidamente e até agora eu só vejo matagueira nessa zona

    ResponderEliminar
  5. Mais uma mão cheia de nada ...
    Sem passeios
    Sem dimensões
    Sem infraestruturas de comunicação no subsolo
    Sem redes de saneamento adequada
    Sem planeamento
    Sem inteligência
    Enfim mas problemas para as gerações futuras.
    "Vai dar..."

    ResponderEliminar
  6. Dizem que a qualidade dos trabalhos efectuados deixa a desejar, e que nas próximas grandes chuvas, o alcatrão vai desandar de tão fino que é.

    ResponderEliminar
  7. e o de Machico que andou arranjando uma messas de piquenique no acesso a prainha e em vez de ter calçado o chão colocou cimento a bruta

    ResponderEliminar
  8. Para quem se queixava que não tinha dinheiro, parece-me que anda a aparecer agora muito dinheiro.
    Será que essas contas "do pagamento da dívida", estarão mesmo correctas?
    Será que essa "saúde financeira" é real, ou será só fogo de vista durante este período de eleições?
    Muito estranho, até há pouco não tinha dinheiro para nada e agora é um mãos largas.
    Algo está mal contado.

    ResponderEliminar
  9. Só falta a espetada nas inaugurações
    Nem mesmo o candidato acredita que espalhar alcatrão da votos , mas tem que fazer alguma coisa para aparecer.
    Não é para qualquer um fazer estas figuras

    ResponderEliminar
  10. Tenho lido muitas asfaltáveis e interrogo-me se tem sido por concuso publico essas adjudicações ou vai tudo por ajustes direitos

    ResponderEliminar
  11. Observando melhor a foto se me permite o conselho senhor presidente da Camara tenha mais cuidado onde tira as fotos.
    Essa é uma obra prima! Veja-se as bermas.
    Assim é rápido e barato mesmo que daqui a 6 meses tudo fique intransitável.

    ResponderEliminar
  12. Fui dos que ajudaram a criar o JPP. E ainda sou autarca. Mas não confio no actual partido. Fizeram tudo ao contrário. Julgam que o Povo é parvo????

    Apenas a 3 meses das eleições é que acordam?????

    O Povo vai penalizar o Filipe Sousa. E merece.

    ResponderEliminar
  13. Os passeios que estão a fazer na descida para o Caniço de Baixo, têm materiasi diferentes uns dos outros. Uma vergonha. Turista deve achar uma saladinha de construçao medíocre...

    ResponderEliminar
  14. Porra, mas só agora é que havia alcatrão, perto das eleições, deve ter sido mandado fabricar especialmente, se há 20 anos que não levava asfalto devia ter a dignidade de ter sido logo no 1º ano da sua entrada na camara e não agora. O povo não esquecia na mesma.

    ResponderEliminar
  15. asfalto para eleitor ver!!!!

    conseguimos asfalto sem condições!
    conseguimos falta de passeios!
    conseguimos falta de estrutura!

    tanto criticou o asfalto do Alberto João e está pior!

    ResponderEliminar