domingo, 4 de junho de 2017


JSD Funchal inicia campanha 
de sensibilização 
contra abandono de animais



A JSD Funchal irá iniciar uma campanha de sensibilização ao abandono contra o abandono de animais domésticos, denominada STOP ao abandono. Inaugura-se este campanha hoje, dia 3 de Junho, na sede regional do PSD com uma exposição da Dra. Sara Vieira (Veterinária), na qual se desmistificará este tema, esclarecendo o que é, efectivamente, o abandono, quais as medidas a tomar, e o que muda com a recém-aprovada lei n.º8/2017.


Após esta iniciativa, terá lugar uma campanha pelas ruas do Funchal, que visa minimizar esta problemática, consciencializando e alertando a população para as consequências que este acto ilegal acarreta, inclusivamente para a saúde pública. A JSD Funchal sublinha que é indispensável uma política animal municipal constante: uma política de não-abate, um programa de esterilização e, ainda, de incentivo à adopção de animais que foram acolhidos em canis.

A estrutura atesta esta que não se podem admitir políticas de carácter oportuno e temporário, acusando ainda o executivo camarário do Funchal de nada fazer neste sentido, estando há quase 4 anos completamente indiferente e alheado da causa animal contrariamente ao prometido na sua campanha da “Mudança”.
Texto e foto: PSD

36 comentários:

  1. Ao pequeno almoço, o Professor Paulo Cafofo faz sumo de laranjinhas iguais às da foto. Leiam o brilhante artigo do director do Diário de Notícias.
    Viva o Professor Cafofo. As eleições estão no papo.
    Daniel T. B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh homem, mas você acha que alguém lê o Diário de Notícias?! Aquilo é a revista Maria, do Cafofo!!! Lolol
      Ah, e em outubro ajustamos contas!!!
      Leal ao Funchal!!!

      Eliminar
  2. Um bando de crianças que saiu a rua e ainda usa fraldas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas você tem algo contra as crianças?!
      Não seja ignorante... Básico...

      Eliminar
  3. Jsd funchal? Isso existe? Foi ver o facebook deles por curiosidade fiquei deveras aterrorizado.

    ResponderEliminar
  4. Vao mas é trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quê?! Mas eles pediram-lhe alguma coisa?!
      Você é pai deles, para os mandar trabalhar?!
      Ai, sempre os mesmos tolos a comentar...

      Eliminar
  5. O abandono de animais na Madeira e em particular no Funchal é uma vergonha.Quem é que é capaz de abandonar assim os animais? O que mais se vê são cães. Mete dó! Que pessoas fazem isto e porquê?

    ResponderEliminar
  6. Então a vice-jotinha que abandonou o seu próprio animal, não compareceu nesta ação de sensibilização? Oh gentinha que prega para só para inglês ver. Diz que o cão ficava preso com uma corrente sem comida e sem água, dias a fio. E que por fim, todos os vizinhos tiveram de fazer queixa. Depois arranjam um pequeno e descartam-se do pobre animal. É o que dá ser-se irresponsável. Imagine-se esta gentinha com algum Poder.. É triste não ter qualquer noção dos valores da vida... E depois ainda se sai com crónicas mal escritas, mal elaboradas e sem qualquer nexo no JM. Quanta hipocrisia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja reles... Você tem provas disso?!
      Ah, não, não tem!!! Então para que é que inventa historinhas de "encantar", atacando singulares?!
      Reduza-se à sua insignificância...
      Mentirosos, ressabiados estes cafofianos!!!

      Eliminar
    2. Obviamente que tive acesso à carta enviada pela empresa de condóminos a todos os residentes do prédio a explicar a situação, nomeadamente a queixa formalizada na GNR e respectiva carta de resposta. Porque motivo alguém inventaria algo tão abominável? Ninguém está a dizer que é o Alves, ou A ou B. Sabe-se muito bem quem foram os intervenientes. Não sou mentiroso nem nunca fui hipocrita como estes miúdos que pregam lições de moral mas que no dia-a-dia são a pior ralé que existe. Têm de ser afastados de tudo o que envolve problemas societários porque não têm maturidade, responsabilidade, empatia ou sentido de dever! Urge renovação urgente no partido a começar por baixo! O PSD não é isto!

      Eliminar
    3. Mas que carta pah?! Não existe carta nenhuma... Tenho familiares que residem nesse condomínio e nunca ouviram falar de tal absurdo!
      E quanto ao seu outro disparate ( destes jovens serem afastados), claro que isso não acontecerá! Você é que com certeza foi afastado ou encostado e agora ressabiou...

      Eliminar
    4. Oh caro anónimo das 16:36 de 10 de Junho , não me venha com mentiras que tem "familiares no mesmo prédio", pode dizer que vive na casa desta "família" (só não sei se foi o Romulo a escrever isto ou a vera ) hahahahaha. Para responder a tal informação aqui no Fênix, é que tem algo de verdade a acusação....

      Eliminar
    5. Pois como já disse eu não sou mentiroso, você ou os seus familiares estão mal informados. E se os seus familiares não receberam a carta, então devem ter sido os únicos nesse edifício. E para que saiba, não foram apenas os residentes desse condomínio que reclamaram. Foram vários das redondezas tb, tal o desespero e a agonia do pobre animal. Em alternativa posso enviar para o Sr. Calisto para que a publique aqui, julgo que este espaço serve perfeitamente para revelar a índole daqueles que nos querem "governar".
      Acredito que estes jovens sejam afastados futuramente, sem dúvida. Mas isso só o tempo o dirá. A vida dá muitas voltas. Boa sorte.

      Eliminar
    6. Envie por favor essa carta, gostava de a ler!
      Mais uma coisa, não ligue ao anónimo que disse que era mentira é que não tinha escrito isso, vê se logo que o comentário foi escrito pela "família" " Soares Coelho"

      Eliminar
    7. Sugiro que envie e que assine por baixo, que é para os interessados, caso desejarem, poderem fazer alguma coisa legalmente... Que era o que eu faria no lugar deles!
      Baixaria estas conversas... Gente sem escrúpulos.

      Eliminar
    8. Ainda à espera que envie a dita carta ao Fênix ... Caro Calisto, também não quer ter acesso à carta ?

      Eliminar
    9. É preciso realmente ter um "bidão" de lata! Quer agir, vá à empresa de condomínios, contacte todas as pessoas que fizeram queixa de si e DEFENDA-SE! A queixa foi formalizada na GNR em inícios de Novembro passado. Realmente há gente que não se enxerga! E já agora, um conselho para o futuro: cuidado ao atirar pedras para os outros, porque todos têm telhados de vidro. Olhe-se ao espelho, mulherzinha, você está muito longe da princezinha perfeita que quer dar a entender que é! Realmente, quanta lata!

      Eliminar
  7. Eu abandonava na boa estes aprendizes de feiticeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode começar já... Abandone tudo o que tenha a ver com eles... Fazendo comentários, é difícil depois abandoná-los.
      Vá, abandone de uma vez! Abstenha-se... Adeus!

      Eliminar
  8. À falta de bons escritos de Cardoso Jardim, por ausência em férias, só mesmo os comentários do Daniel Tonto Bajulador em odes aos seus heróis Cafofo e Iglesias, para dar um pouco de boa disposição aqui na Fénix.

    ResponderEliminar
  9. Quero vos informar que uma das Superfícies Comerciais tem esta semana em promoção:
    Fraldas, Babeiros, Biberons e Chupetas.
    Também tínhamos Tetas, só que essas já escassearam e a última foi levada pela Air Alves. Referente a este produto não podemos satisfazer mais algumas necessidades.
    Apenas aceitamos dinheiro vivo, não aceitamos Cartão Crédito de 60 dias nem Cartazes a#zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credooo homem... Isto era para ter graça?!
      Você não tem piadinha nenhuma...
      Coitado... Que triste...

      Eliminar
  10. e o Golden abre quando?

    ResponderEliminar
  11. Olha os Fedelhos daqueles Cartazes a falarem de coisas adultas.
    Estes Buzikas destes Pekenos agora viraram fama, parece a Banda dos Desajeitados!!
    Quando será o próximo Concerto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próximo concerto será no dia 1 de outubro à noite!
      E a música mais ouvida será: We are the Champions...
      Vá decorando...
      Lololol

      Eliminar
  12. Ainda bem que está Joana Aguiar vai sair em outubro da JSD Funchal.

    ResponderEliminar
  13. Sou cachorro não... e fui abandonado!

    ResponderEliminar
  14. "sensibilização ao abandono contra o abandono de animais domésticos, denominada STOP ao abandono"

    Que rico português que para aí vai...

    ResponderEliminar
  15. Estes devem estar a se preparar para dar uma volta na Primeira Obra da Rubina Leal para o Funchal, A CICLOVIA.
    Devem estar a aguardar pelas Bicicletas

    ResponderEliminar
  16. Leal ao Funchal!!
    Com Bicicleta ou sem Bicicleta?
    Talvez seja melhor calçar em Outubro uns Patins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Vou guardar os patins para o Cafofo...
      E vou juntar-lhe um postal a dizer: já vais tarde!!!

      Eliminar
  17. Poça, sempre a mesma a defender os jotinhas. Isso parece-me um "inside job" de quem tem muito pouco para fazer... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, também é sempre o mesmo a falar mal deles...
      E você também deve ter muito que fazer... Para estar aqui a controlar os comentários dos jotinhas... Mas sim... Vá controlando... Quando alguém falar mal, mande e-mail que nós vimos logo cá resolver!!! Lolol

      Eliminar
  18. Se estes meninos queriam mesmo dar o exemplo, iam aos Canis ou às Associações e adotavam animais abandonados. Quase que aposto que destes, alguns devem ter cães de raça em casa, comprados. Porque é fixe e tal... Mas cuidado, sejam responsáveis! Adotar um animal, seja ele comprado ou não, é uma responsabilidade para toda a vida! Os animais precisam de muito tempo e treino, amor e carinho, não são para ficarem todo o dia sozinhos, ou pior, acorrentados! Para isso, comprem um de louça! E os animais não são descartáveis, jotinhas! Não vão depois decidir livrarem-se dos pobres bichos quando começarem a ter "pequenes jotinhas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você também devia adotar um animal, para ganhar uma vida própria e desligar-se mais dos "jotinhas"...
      Comentadores mentirosos, mal-amados...

      Eliminar