segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Com a devida vénia à Sábado



MP investiga negócio da Câmara do Funchal com agência de comunicação




Executivo de Paulo Cafôfo contratou empresa do grupo Paixão Martins para criar site, alegadamente por valor superior ao praticado no mercado. Procuradoria-geral confirma abertura de inquérit
O Ministério Público está a investigar um contrato feito por ajuste directo pela Câmara Municipal do Funchal, presidida por Paulo Cafôfo, com a empresa SEOSPOT Digital Sales, Unip. Lda para a criação de um novo site para a autarquia. A sociedade em causa pertence a Sara Paixão, casada com João Paixão Martins, actual administrador executivo da agência de comunicação LPM, fundada por Luís Paixão Martins. Segundo a denúncia pode estar em causa um crime de prevaricação. Em resposta à SÁBADO, a Procuradoria-geral da República confirmou que a "mesma deu origem a um inquérito que se encontra em investigação e sem arguidos constituídos."

A investigação tem por base uma denúncia anónima que chegou ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Comarca da Madeira, segundo a qual o município contratou a 30 de Setembro do ano passado aquela companhia para a "construção e manutenção de novo site bilingue" pelo preço de 7.564 euros (como consta de uma factura anexada à queixa) e, na mesma data, adjudicou igualmente à SEOSPOT o serviço de "tradução de novo site bilingue" por 3.001,20 euros (como procura demonstrar através de outra factura).
Porém, através de uma consulta ao portal Base, no qual são publicados os contratos celebrados pelos organismos do Estado, pode ler-se que a adjudicação visa a criação de um site novo para o município, reconstrução de toda a estrutura de conteúdos e readaptação ou desenvolvimento de todo o layout gráfico, tendo, no entanto, uma contrapartida financeira mais elevada: 18.600 euros, aos quais acresce o pagamento de IVA - valor bastante mais alto do que os registados recentemente por outros municípios do país para renovação da sua página na Internet, ainda de acordo com a denúncia remetida ao Ministério Público

A controvérsia prende-se assim com as ligações da empresa ao universo Paixão Martins. A SEOSPOT tem como única sócia e gerente Sara Paixão, que é casada, em regime de separação de bens, com João Paixão Martins, filho de Luís Paixão Martins, fundador da LPM. A agência de comunicação é a responsável pela campanha de Paulo Cafôfo, na coligação "Confiança" (apoiada pelo PS, Bloco de Esquerda, Juntos Pelo Povo, PDR e Nós, Cidadãos!).

Aliás, a partir de uma pesquisa no portal Base, pode constatar-se que àquela sociedade, até hoje, foi apenas adjudicado um serviço: justamente o da criação do novo website da Câmara do Funchal.

SÁBADO procurou obter um comentário de Paulo Cafôfo, mas até agora não obteve da sua assessoria de imprensa qualquer resposta. João Paixão Martins também foi contactado através da empresa, mas não devolveu o contacto. 

Nota do Fénix - Estranhamos! Paulo Cafôfo, um falastrão daqueles que não perde ocasião para botar figura, a fugir ao assédio da Sábado?! 

46 comentários:

  1. ahahahah, arranca Queirós, ahahaha

    ResponderEliminar
  2. Com a devida vénia à Fénix e aos seus comentadores: este caso foi denunciado aqui na Fénix há muito tempo e muitas vezes.

    Agora a LPM, Iglésias e Castanhas venham gozar daqueles que aqui denunciam as negociatas na CMF...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cafofo e companhia e todos estes e as empresas benefeciadas preparem-se porque vai acabar a maminha em outubro

      Eliminar
  3. Essa é a machadada final no cafofo,... Leal à presidente!!!!

    ResponderEliminar
  4. Os ladrões de milhões, à procura de uma oportunidade para o voltarem a fazer, vêm agora denunciar, anonimamente, um eventual roubo de centenas de euros?! E a RTP/M, aquela empresa que terá um orçamento anual de mais 9 milhões, que não se sabe como são geridos, faz disto abertura de telejornal?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este e apenas um caso de centenas vamos chegar as faturas dos milhares e quando se somar tudo vai dar milhões....

      Eliminar
  5. Existem outros candidatos para alrm de Cafofo e Leal. Gil Canha para presidente da CMF.

    ResponderEliminar
  6. E isto deve ser apenas a ponta do iceberg! Se começarem a investigar os cadernos e publicidades pepsodents no DN, vão haver voos para o Panamá cheios! Por alguma razão o DN é o único órgão de comunicação que não fala desta notícia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for somado as faturas da publicidade do DN ao longo destes 4 anos deve dar uns bons milhares ++++ = X

      Eliminar
  7. Investiguem os milhões do SEM MALÍCIA quando faz concursos por encomenda como todos os que fez até agora, ou seja os concursos limitados por prévia qualificação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...aproveitem e investiguem tb uma vergonha por demais conhecida no mercado dos Lavradores. Um contrato entre ABM e a CMF cuja ilegalidade está aos olhos de todos. Alguém está a ganhar com isto e não é só o Alberto da Associação Barmen. O bom samaritano tem muita ajuda tanto na CMF como no governo.

      Eliminar
  8. O totos do psd ainda nao perceberam que isto so da votos aos cafofo? Vejam a opiniao das pessoas e verao que dizem logo que e o psd que anda a fazer estas denuncias para ganhar tachos...

    ResponderEliminar
  9. Curiosamente aquilo que os das 22:51 escreveu corresponde ao que disse o Sérgio Marques no telejornal de hoje. Afirmou que fazia ajustes directos com os diferentes empreiteiros por forma a apoiar a economia local! E disse-o sem malícia como se isso fosse normal. Dividem as empreitadas entre um grupo limitado de amigos, sem que haja concorrência, e acham isto normal?!

    ResponderEliminar
  10. E o MP não vai investigar os concursos da secretaria do Sérgio Marques? Era melhor que fosse.

    ResponderEliminar
  11. Há tempos encontrei o Gil Canha na rua, fui colega dele no liceu e perguntei porque razão tinha saído da Câmara, ele disse que o Cafofo lhe tinha tirado os cargos porque ele não alinhava em corrupções e que o Cafofo só queria fazer jogadas. Agora já vou percebendo a conversa do Gil

    ResponderEliminar
  12. Isto é uma gota da trafulhices que o Cafofo anda a fazer com LPM, e pior ainda, com o Diário metido no pântano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maminha da publicidade vai acabar dentro d poucos dias

      Eliminar
  13. Vai investigar o quê cafofino???? Então vocês não bradaram aos quatro ventos que iam acabar com os vicios e as maroscas???? Aldrabões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esta invéstigacao não consigo imaginar o que mais vai ser descoberto deve estar vereadores a nao dormir pensavam que a Cmf era a casa da Maria Joana pois estão muito enganados e falta ainda a Frente mar

      Eliminar
  14. E o MP que investigue a ladroagem da Assembleia Regional e do Governo Regional, especialistas em falsificarem documentos, falcatruas, ajustes directos, milhares de euros para os ditos cujos do PSD, os maiores mafiosos que continuam a endividarem a Madeira, engravatados e com ar de anjinhos, virgens ofendidas, que tal o MP investigarem estes dois organismos:ASSEMBLEIA REGIONAL E GOVERNO REGIONAL!! AFINAL QUEM DENUNCIOU A CMF, TB TEM MILHARES DE TELHADOS DE VIDRO!! FAÇAM O MESMO AOS ORGANISMOS REGIONAIS ADMINISTRADOS PELO PSD, TODOS SABEMOS QUE O MP, TRIBUNAIS E AFINS CONTINUAM A SEREM SUBORNADOS PELO PSD!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AINDA VAI DOER MAIS DEPOIS DE 1 DE OUTUBRO E SE DE REPENTE O MP E A PROCURADORA GERAL JOANA MARQUES VIDAL, COMEÇAR A INVESTIGAR OS ORGANISMOS REGIONAIS, AINDA VAI DOER MAIS...O POVO FICA A SABER A ROUBALHEIRA DO PSD E SE O MP VOLTAR A INVESTIGAR O CUBA LIVRE, MUITOS CRIMINOSOS QUE ANDAM A CHEFIAR NA ASSEMBLEIA REGIONAL E NO GOVERNO REGIONAL, FICAM COM O TRASEIRO A ARDER. ESTOU A DENUNCIAR E A FAZER FORÇA PARA O MP, PROCEDER O MESMO NA ASSEMBLEIA REGIONAL E NO GOVERNO, TOCA A INVESTIGAR TUDO E COMO ENRIQUECERAM!!

      Eliminar
  15. Investigue-se para bem da opinião pública. Mas também deem um salto à Av Zarco e Av Arriaga tem também deve haver matéria relacionada com ajustes directos de empreitadas e transportes e patrocínios a barquinhos voadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora vão à Câmara Municipal de S. Vicente pois, e segundo o que rola por aí aquilo vai de mal a pior.

      Eliminar
  16. O que dizer da abertura do telejornal regional de ontem, a propósito desta notícia?
    Belo jornalismo comprado!
    Que isenção.
    Já parecia o sr. Rosa no debate ao Funchal. A levar a candidata ao colo, deixando para último tema, a área social para que a senhora pudesse brilhar mas nem assim.
    Ontem, enquanto era exposta a notícia e com um critério editorial duvidoso, mantinha-se em fundo não uma foto da vereação e onde estaria, obviamente, o presidente Cafôfo,
    NÃO.
    Em fundo, já o cartaz do candidato à coligação Confiança.
    Repare-se que, é uma RTP-M que constantemente usa imagens de arquivo quando dispôe de recentes. Lembro-me de desportistas madeirenses que se notabilizam e os fulanos usam imagens de participação em torneios ou jogos olímpicos de há uma década . Mas
    não, agora estão tão proactivos.
    É isto que enjoa.
    É isto que me dá engodos.
    Este jornalismo subserviente e fraco.
    E os caciques do sistema, qual virgens chocadas, partilham nas redes sociais longos textos sobre ética e rectidão de uma forma tão leviana, esquecendo-se eles próprios das negociatas que rodeiam os seus líderes.
    Eu continuo na minha que o feitiço vai virar-se contra o feiticeiro...

    ResponderEliminar
  17. Pela gritaria que aqui vai, e os apelos desesperados para que o MP investigue o GR em vez da CMF, nota-se que o MP tocou num nervo e que anda aqui gente da Confiança com pouca confiança na Confiança. LOL!

    Meus caros: se sabem de alguma ilegalidade do GR, ou de outra Câmara qualquer, façam denúncia anónima ao MP, e o MP investiga.

    ResponderEliminar
  18. Isto é mais uma tentativa ridícula e desesperada dos renovadinhos. O MP tem de investigar porque é obrigado a investigar perante uma denúncia e daqui a pouco tempo vai concluir que não há nada. Um site pode custar 200€ como até 50.000€!! Tudo depende dos requisitos e funcionalidades. Basta pesquisar no base e ver outros serviços do género...

    ResponderEliminar
  19. E O PESSOAL ACREDITA QUE O DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA NÃO TRAZ ESTA NOTÍCIA?!!! O DN ESTÁ "DOENTE"!

    ResponderEliminar
  20. Isto são "pearnuts", como diria o Jorge Jesus.
    Comparado com o que custa a assessoria da LPM, e que ainda não se sabe no concreto quem paga e como, isto não é nada.
    E não vai dar nada, porque como já explicou um comentador anterior, há sites para todos os preços.

    ResponderEliminar
  21. Há um sujeito a chamar nomes a quem veicula a notícia da Sábado sobre uma das posturas corruptas da câmara, com a LPM. Acha que só os outros podem ser denunciados e então ataca os mensageiros, que não vivem da política, ao contrário dos chulos incompetentes que rodeiam o Cafofo para engordar à custa de contribuintes como os jornalistas que esses ensebados envernizados locais e forasteiros atacam... anonimamente, como eh próprio daquela repelente raça de ratos de esgoto.
    LCalisto

    ResponderEliminar
  22. O Diário não faz Informação Jornalística.
    Comercializa Jornais
    e o presidente do sindicato e um ex presidente está lá dentro nos seus Passos perdidos, vendo a banda passar.

    ResponderEliminar
  23. Votar no Barreto é fazer o frete ao Cafofo. Essa é a teoria da LPM, pois retira votos à Rubina.
    Ora para evitar concentração no Cafofo o voto útil é na Rubina.
    Eles é que vão decidir.
    Se querem o mentiroso do Não Cumprimos...que depois quer saltar para o governo...

    ResponderEliminar
  24. O voto inútil é na desLeal, é o frete ao Albuqueque.
    Votem no Gil, que denuncia aquelas trapalhadas

    ResponderEliminar
  25. E o que diz o Bloco de Esquerda da Dona Guida Vieira a mais esta pouca-vergonha? O BE que era um partido de denúncia desta corrupção agora anda calado que nem um rato a troco da Presidência da Assembleia Municipal. Eu era um votante no Bloco de Esquerda, mas vou mudar o meu voto para o Funchal Forte do dr. Gil Canha, para ele caçar a rataria que se instalou na CMF e na Frente de Mar!

    ResponderEliminar
  26. O Sócrates, perdão, o Cafofo, está inocente, perguntem ao Gil Canha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GIL Canha é o politico que mais fala a verdade porque algum tempo depois vem sempre a publico as verdades atraves dos meios de comunicação que coincide sempre com o este diz A VERDADE

      Eliminar
  27. um a reclamar da noticia de ontem da RTPM , não reclamas das reportagens feitas para saber a opinião das populações sobre os candidatos , como são manipuladas para beneficiar os candidatos do Ps

    Exemplos
    A reportagem sobre Machico : filmam 4 ou 5 vezes os cartazes do candidato do PS e 1 vez o do PSD
    Funchal : entrevistam varias pessoas e o único que fala claramente quem vai votar elogia o Cafofo

    Angelino Câmara e Basilia Pita trabalham para o PS e todos os Madeirenses pagam

    ResponderEliminar
  28. O Mistério Público bem gosta de abrir investigações e dar conta do facto, anonimamente, à opinião pública pois é a única forma de justificar que enquanto abre supostas investigações aos "pequenos" raramente encerra alguma aos "grandes". O excesso de trabalho e a falta de meios serve para ocultar a incompetência e a corrupção de certa gente.

    ResponderEliminar
  29. O Gil Canha pertenceu a um partido, já extinto, que não apresentou contas durante anos, recebeu dinheiros públicos e não prestou contas, mesmo sendo solicitado, por dezenas de vezes, durante anos para o fazer por parte do Tribunal Constitucional, agora vem para aqui se armar em puritano. Já não existe vergonha nos nossos políticos?

    ResponderEliminar
  30. “A Câmara Municipal do Funchal fez dois contratos swap, com os quais perdeu em três anos quase um milhão de euros, na altura em que Miguel Albuquerque, o atual presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, liderava a autarquia. Um dos contratos foi feito com o BES e outro com o Barclays. Foram ambos assinados a 24 de novembro de 2008 — dois meses após a falência do Lehman Brothers — e tinham um prazo de duração de três anos, que terminou em 2011. Não eram swaps para cobertura de risco, mas sim swaps usados como investimento. Ou seja, seriam contratos para especulação. Foram detetados numa auditoria que o Tribunal de Contas (TC)”. In semanário Expresso.
    Curioso que após Miguel Albuquerque sair da Presidência da Câmara Municipal ido Funchal foi trabalhar, através de uma avença, para o extinto BES, o primeiro banco que efectuou um contrato swap. Meras coincidências que nunca serão investigadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Miguel Gouveia não tens trabalho para fazer? Passaste 3 anos (não foi 4 anos porque eras suplente, daqueles que estão nas listas para encher chouriços) a investigar o passado da CMF, a compilar dados para quadros e gráficos, em vez de trabalhares e agora estás desesperado porque não queres voltar a empresa eletricidade porque achas que fazes parte dum povo superior.

      Eliminar
  31. Não foi o drº Gil Canha que numa entrevista ao Diário de Notícias disse que Paulo Cafôfo era corrupto? O srº Presidente da CMF já lhe meteu um processo? Afinal Gil canha tinha carradas de razão. Só que o povão anda de olhos fechados!

    ResponderEliminar
  32. O mais caricato é que os "comunicadores" de Cafofo, atacam os outros para defender a corrupção. Manobras de distração pagas por todos nós.

    ResponderEliminar
  33. E a viagem de Cafofo à Namibia? E a viagem de luxo à Argentina? E o gamelão da Frente Mar? E os concursos manhosos? E dinheiro que vai para o DN? Quando se descobrir a corrupção dentro da CMF, o Cafofo vai canas dentro.

    ResponderEliminar