segunda-feira, 8 de janeiro de 2018




Cafofo não percebe de árvores?


Segundo a Comunicação Social, o Senhor Presidente da Câmara, professor Paulo Cafofo, veio agora a público dizer que não percebe nada de árvores?! Muito bem, Senhor Presidente, contudo, à data da tragédia do Monte, o Senhor prestou declarações a toda a comunicação social nacional e regional dizendo que "A árvore que caiu hoje é um carvalho, não um plátano [...]. Apresentava uma copa verde e saudável, não aparentando qualquer anomalia fitossanitária”.
Como ficamos, caro Sr Edil, percebe ou não do assunto?


Considerando que o senhor gere enquanto autarca um Concelho com uma Área Verde Principal em solo Urbano, de cerca de 15 km2 (fora a área verde secundária), num concelho com 76,15 km², ou seja, cerca de 20% da área do Município é verde, realmente a questão dos espaços verdes e jardins não é de tomar em consideração, nem vale a pena perceber os mínimos sobre o assunto, claro! Contudo, caro Sr Presidente, o seu PDM por acaso tem um capítulo exclusivamente dedicado à paisagem, ao Monte e às árvores monumentais, que junto se anexa. Fica aqui a questão: o senhor também não leu o seu próprio plano, que agora quer aprovar? Ou também, para além das árvores, não percebe nada de PDMs?



Luísa Beirão


30 comentários:

  1. Ele não percebe de árvores,nem de tachos na frentemar, na sociohabita ou no Museu do Açúcar,nem de contratos com o grupo DN-Madeira, nem de contratos com a MCC computadores, nem de contratação de artistas por valores muito acima do mercado,nem de sacos azuis, nem de viagens acompanhado, nem de Hotéis Savoys, nem de empreendimentos no Lazareto, nem de Etares. Ele não percebe de a ponta de um chavo. É um não percebedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se esqueça que estamos a falar de políticos e, por norma, os políticos não têm de perceber de nada.
      O que se exige, porém, aos políticos é que se rodeiem de pessoas que percebam das coisas, mas aí é que a porca torce o rabo!

      Eliminar
    2. E ainda votam nele... tristeza!

      Eliminar
  2. O Cafofo nem sequer percebe de história. Falei com ele uma vez sobre o assunto e fiquei muito desiludido.

    ResponderEliminar
  3. Está explicado.
    O Cafofo percebe de árvores nos dias pares, e é ignorante nos dias ímpares.

    ResponderEliminar
  4. Não percebe?
    Então de quem foi a decisão de abater,podar,cortar ao desbarato as árvores do Funchal logo após o 15 de agosto?
    Assinou de olhos fechados?
    Sabe ao menos o que assinou?

    ResponderEliminar
  5. Não percebe de árvores mas cortou arvores a torto e a direito na cidade, uma vergonha!

    ResponderEliminar
  6. Cafofo nao percebe de historia?
    Ele julga-se D. Sebastiao né

    ResponderEliminar
  7. O Cafôfo só percebe de vitórias eleitorais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já vai aprender com derrotas no dia 19 deste mês.

      Eliminar
  8. Sócrates também percebia e foi dentro...

    ResponderEliminar
  9. Já repararam que Cafofo deixou cair uma palavra que tinha sempre na ponta da lingua?
    SOMOS PRO-ATIVOS
    Pois é, antes sabia de tudo, até de bombeiro, depois no dia da mortandade no Monte, ja estava a tratar do assunto quando ainda nem tinham,arrefecido os corpos, lá se foram cortes nas árvores a torto e a eito, dizia entao Cafofo, que era pro-ativo.
    Deixou cair essa palavra que lhe era tao cara. "sabe, nós nao esperamos que aconteça, nós fazemos acontecer, somos pro-ativos". E agora o que é?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 22:00

    O Cafofo só percebe de vitórias? Pois. O Alberto João, o Salazar e o Hitler também gabavam-se disso...

    ResponderEliminar
  11. caro Calisto , no DN de ontem vem uma noticia de uma fraude com emigrantes em Inglaterra , na noticia em letras muito pequeninhas vem um dos nomes envolvido na fraude , aconselho investigue

    ResponderEliminar
  12. Refere-se ao actual vereador do Urbanismo, Bruno Martins?

    ResponderEliminar
  13. Ui, até os sócios passou a perna

    ResponderEliminar
  14. Não percebe de árvores, mas só quando lhe dá jeito..Mas percebe bem de magoar, humilhar e passar atestado de burrice, às vítimas do Monte!! O que este sr. está a tentar fazer é que rolem outras cabeças que não a dele! Coitadinha da Idalina, que ainda por cima assinou aqueles ofícios..já foste!!

    ResponderEliminar
  15. Não percebe nada de árvores, mas sabe que é preciso intervir no Parque Leite Monteiro. Só não o faz, porque isso seria assumir uma culpa que não quer aceitar. Mas andou a cortar tudo o que era árvore em vários locais do Funchal. Não percebe nada de árvores e disse estar de "consciência tranquila". Nunca vi nenhum político dizer que estava de consciência tranquila que não quisesse dizer exatamente o contrário... Pfffffffff

    ResponderEliminar
  16. Não sei como é que este seres - Paulo Cafofo e Idalina - conseguem dormir à noite com 13 mortes nas costas. Ainda por cima de consciência tranquila...

    ResponderEliminar
  17. Estamos perante mais um Sócrates. Pelo que pude ler no Expresso Paulo Cafôfo consegue arranjar argumentos estapafúrdios para justificar tudo e mais alguma coisa, só para não assumir as suas responsabilidades. Acho que este presidente de câmara não só não percebe de árvores, como não percebe de coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
  18. Não percebe de árvores mas cortou um linda árvore na rua onde eu moro só porque lhe deu para andar a cortar árvores a aeito.

    ResponderEliminar
  19. Um Sócrates em potência!! Mentiroso!!

    ResponderEliminar
  20. E ainda quer ser presidente do governo, se nem na câmara sabe o que se passa, imagina se tivesse umas 7 ou 8 secretarias...

    ResponderEliminar
  21. é o socrates da madeira, alguem duvida?

    ResponderEliminar
  22. Se os socialistas não escolherem o Cafôfo para candidato ao governo regional vão passar mais 40 anos na oposição.

    ResponderEliminar
  23. A árvore afinal estava doente.
    Á três anos.
    Como Cafofo já sabia dos resultados da peritagem diz agora,que não percebe nada de árvores.
    Muito bem,nem ele ,nem ela,nem o eng,nem ninguém naquela câmara percebem de árvores.
    Então e agora?
    Foi podar,cortar,descarecterizar,destruir tudo o que era árvore após a queda de uma no monte.
    E agora?
    Caça aos fungos?



    ResponderEliminar
  24. Os mesmos que comparam Cafofo ao Sócrates são os mesmos que desejam o regresso de Jardim e justificam a dívida oculta e a hipoteca da autonomia? Então está tudo explicado,consulta na psiquiatria.
    É que para mim Cafofo é um Jardim em amadurecimento

    ResponderEliminar
  25. O srº Presidente da CMF Paulo Cafôfo por uma vez falou verdade e foi sincero: Não sejam más línguas! Ele de facto não percebe nada de árvores, porque se percebesse não fazia a mutilação de muitas delas, que foi uma dor de alma, ver tanta árvore na cidade do Funchal a ser esquartejadas por uns selvagens que não percebem nada de poda de árvores!

    ResponderEliminar
  26. E O CAFOFO, NÃO SABE NADAR? IÔ!

    ResponderEliminar