51
PS no step: correr no mesmo lugar
Causa certa surpresa que um PS-Madeira a cavalgar a onda Cafôfo, a beneficiar de um protagonismo em alta na ressaca do congresso e detentor de uma sondagem a dar ao super-líder socialista (o Mayor do Funchal) mais 10 pontos do que a Miguel Albuquerque, estranha-se que esse partido deixe fugir o PSD-M dois pontos relativamente aos tempos de Carlos Pereira. O distanciamento que se vê na sondagem de hoje não é de assustar, mas a tendência devia ser diametralmente oposta.
Por isso dizíamos há dias que o PS, mesmo com o nome de Cafôfo, super-líder que por sua vez precisa de tanta coisa para se manter no topo até às regionais, muita cabecinha deve usar na caminhada - e já deu mostras de não o saber fazer. Francamente, é difícil imaginar aquele PS, com as figuras que lá estão, ganhar seja que eleição for na Madeira, mesmo que o sorriso de Paulo Cafôfo não se apague daqui até à hora da verdade.
Onde é que estão caras novas que venham dar credibilidade ao partido? O congresso foi feito, acabou, a vida continua sem história, e não aparecem adesões?
Ah, é nos estados gerais...
Não é despiciendo contar aqui, já que eles esconderam a desventura, que na semana das eleições no PS (19 de Janeiro) a Central de Propaganda instalada no Largo do Colégio tremeu das canetas ao receber os resultados de um estudo de opinião, encomendado com intuitos propagandísticos a esta mesma Eurosondagem das sondagens na imprensa, segundo os quais resultados havia empate técnico entre o apregoado campeão Cafôfo e o então recandidato à liderança Carlos Pereira. Uns apertados 2 pontos à maior para Cafôfo.
Agora, quando devia saltar para resultados melhores do que os obtidos por Carlos Pereira nas sondagens, o PS-M afinal deixa fugir a concorrência laranja, que nunca esteve tão frágil internamente. Os novos donos do PS continuarão a fazer corrida no step, sempre no mesmo lugar. Isto é: a subida em relação a 2015 continua a ser a que Carlos Pereira conseguiu - no campo das sondagens, é claro. E não se vê aproveitamento da embalagem dos últimos foguetes. Ou será que as reuniões de freguesia e os estados gerais fazem milagres, sem gente, sem PSoas de qualidade e sem projecto? Estão a deixar cair a dinâmica dos últimos tempos, aliás fictícia, para os níveis do PSD dos últimos dois-três anos. Ora, as ajudas de Lisboa não são favas contadas, porque aquela gente não é de fiar. Também não chega fazer 'cagaçal' numas internas, mais tremidas do que o esperado, e num congresso sem ponta de qualidade. E ainda: o voo do abutre sobre as urgências e a morgue também não é arma para funcionar durante dois anos sem enferrujar.
Uma análise bem real daquilo que se passa no meu PS. Cafofo ganharia mais pontos aparecendo sózinho do que acompanhado daquele gafo que é o presidente do Porto Moniz.É que o homem cansa de tanta parvoíce daquela boca para fora.
ResponderEliminarRelativamente à camarada da Ponta do Sol, a música já é outra... penso que a autarca pouco dorme, só para ouvir as explicações domésticas, dadas de portas para dentro, no entanto com pouca ou nenhuma eficácia na vida autartica da Ponta do Sol. O ruído já se começa a ouvir. Mexa-se camarada Célia... Existe uma Secretaria Regional à sua espera !!
Venha aqui para secret da Inducaçao. Isto piorzinho nao pide ficar. Agora tem de começar pela varridela de cima a baixo.
EliminarEste PS e feito de corja brajeira de requinte que de nada tem para oferecer,antes ver a jpp subir que estes mal amanhados controlados por lisboL
ResponderEliminarCada vez que oiço alguém advocar o regresso da Guerra, mais me convenço que a Madeira sofre de uma espécie de Síndroma de Estocolmo colectivo.
ResponderEliminarAlguém sabe alguma coisa que o Cafofo tenha feito de relevante pela cidade do Funchal?Nada! SÓ PALEIO! Cá para mim vai ser um foguete sem estalo.
ResponderEliminarEstas duas últimas sondagens encomendadas à “Eurosondagem” são perfeitamente elucidativas e têm uma leitura política perfeitamente clara. Se os eleitores confrontados com a opção Cafofo vs Albuquerque , preferem Cafofo (+- 10 pontos percentuais de diferenças) e se em presença da opção PS vs PSD (e outros) preferem o PSD (5 pontos percentuais de diferença), então:
ResponderEliminara) Os eleitores não gostam de Albuquerque na liderança do PSD
b) Para o PSD aspirar a uma nova maioria, tem necessariamente de afastar Albuquerque
PS - Seria agora interessante o DN encomendar nova sondagem sobre preferências eleitorais colando as possíveis diferentes lideranças aos respetivos partidos
Hoje no seu Renovadinhos, Cardoso Jardim insurge-se, e bem, contra as declarações de António Costa na Assembleia da República.
ResponderEliminarQue lata a do homem em responsabilizar a Madeira por 0,1 % do deficit nacional, quando é sabido que foi o rigor financeiro dos últimos dois anos na Madeira, que ajudaram que Portugal cumprisse as metas impostas por Bruxelas.
António Costa revela-se, infelizmente, um primeiro-ministro sem sentido de Estado, sem qualquer preocupação com a unidade nacional. Revela que está apenas apostado numa agenda partidária para a Madeira, que leve a camarilha cafofiano / socialista ao poder.
E vêm estas declarações de alguém que fez parte de um governo que levou o país à bancarrota.
É preciso ter lata.
Tal como o próprio Cardoso Jardim, que esquece o pormenor de ter também levado a Madeira à bancarrota.
Que grandes artistas.
E estamos nós condenados a esta gente desta espécie.
Cardoso Jardim tem alguns momentos de lucidez mas cai naquela realidade paralela de salvador da região e quiçá do país.
EliminarTer Lisboa a mandar em nós pela mão deste PS é um retrocesso,só ficamos a perder e nada de bom advem
ResponderEliminarMas qual a nova mensagem de Cafofo e sua camarilha? A questão dos portos?! A máfia do betão?! A influencia dos grandes interesses empresariais no Governo?! O gasto de milhões em propaganda nos midia?! Nada! O homem é uma saca de plastico vazia!........
ResponderEliminarÉ bem verdade.
ResponderEliminarCardoso Jardim tem uns momentos de lucidez, mas depois arma-se em único sabichão com soluções para tudo.
Aí esbarra na tontice.
Será que nesta sondagem houve muitos brindes com o vinho dos Seixal, como na anterior?
ResponderEliminarO vice-manhoso da Câmara não diz nada! Quando é que vai entrar o tribunal de contas na manjedoura do Careca?
ResponderEliminar