sábado, 17 de fevereiro de 2018



JPP pede desbloqueio e abertura 

do caminho real do Porto Novo




O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) vai levar ao Parlamento Regional “uma proposta para desbloquear os eixos Caniço-Gaula do caminho real do Porto Novo, que foi barbaramente fechado pelas devidas instâncias do Governo Regional, há cerca de dois anos”.


O deputado Élvio Sousa lembrou, esta manhã, junto ao Porto Novo, que o presidente do Governo Regional “não está a cumprir, uma vez mais, com a palavra dada, já que se comprometeu, há 15 meses, em desbloquear este eixo no lado do Caniço e o eixo, fechado pela ARM [Águas e Resíduos da Madeira] já próximo da freguesia de Gaula, mas até ao momento não cumpriu”.
O diploma deverá ser discutido esta semana e o JPP convida a população a acompanhar os trabalhos na Assembleia Legislativa da Madeira. Além disso, Élvio Sousa deixa um alerta ao executivo regional:
“Vamos dar um prazo de um mês para o presidente do Governo e a secretária regional da tutela, Susana Prada, resolverem esta questão, em respeito pela história, pelos caminhos reais e pela memória coletiva. É preciso retirar este muro de betão permitindo, assim, a passagem para o caminho real. Depois, tratamos da limpeza, facilitando o acesso dos turistas e a preservação do património.”
Na ocasião, o deputado e dirigente do JPP salientou ainda que, nas últimas duas décadas, o Porto Novo “tem sido uma zona martirizada” pelo Governo Regional. “Podemos conviver com a indústria e com a situação de extração e depósito de inertes, mas com o devido respeito pelo ambiente e pela qualidade de vida da população”, avisou.
Texto e foto: JPP

7 comentários:

  1. Olha os sonsinhos a se armarem aos cucos. LOLLOL a darem prazo ao governo.

    ResponderEliminar
  2. E a sondagem?
    Redução de 6 para 3 deputados, não comentam? Não Choram?

    ResponderEliminar
  3. Todos os eleitos merecem respeito, sejam de Câmaras ou dos Governos. Em todos os casos foram eleitos pelo povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que estes eleitos pela autarquia de Santa Cruz julgam-se mais importantes que os eleitos pelo povo da Madeira e, logo, toca a lançar ultimatos e ameaças. Aí que medo!!!

      Eliminar
  4. Vergonhoso, a sondagem deixou-os desorientados? Nem para peça enferrujada de uma geringonça vão servir? Não temos pena. São peritos em política da terra queimada, são exímios em vender banha de cobra. O povo já não se deixa enganar mais por vocês. Já não os conseguem convencer a servir de escudos para as vossas tontarias. Cresçam. E desapareçam. Não fazem cá falta, pois até já estão reduzidos a uma ínfima percentagem. Mais um epifenomeno tipo Coelho. Vão ser varridos nas próximas legislativas e nas autárquicas nem em Santa Cruz se aguentam.

    ResponderEliminar
  5. Apoio o das 07.00
    Em 2019 não podemos desperdiçar os nossos votos em partidos pequenos e temos de votar em massa no Cafofo para acabar com o reinado destes fdp (filhos da plebe) que a cada dia que passa nos desgovernam mais e criam calotes que nem sequer os nossos bisnetos poderão pagar.

    ResponderEliminar