Afinal quem está com os professores: o Governo Central Socialista ou o Governo Regional da Madeira?
- Foi hoje publicado no Diário da República n.º 250/2018, Série I de 2018-12-28, o Decreto Legislativo Regional n.º 23/2018/M, que define os tempos e a forma como se processa a recuperação do tempo de serviço prestado em funções docentes na RAM.
-
- Ao invés do Governo Central Socialista, que viu o Presidente da República vetar o seu diploma porque a Lei do Orçamento do Estado, aprovada no Parlamento, para 2019, que entra em vigor no dia 1 de janeiro, prevê, no seu artigo 17.º, que a matéria constante do presente diploma seja objeto de processo negocial sindical. No Orçamento do Estado para 2019, PSD, CDS-PP, BE, PCP e os Verdes entenderam-se para aprovar - com o voto contra do PS - um artigo que força o Governo a retomar as negociações, mas não para incluir no documento as propostas de BE e PCP que estipulavam uma calendarização para a recuperação integral do tempo de serviço dos professores.
- António Costa e o seu governo intransigente e autocrático, fingiu e forjou ter negociado – mantendo-se surdo às sugestões bastante flexíveis e pertinentes dos representantes dos professores – para voltar a enganar o povo e os professores em particular.
- Afinal que está com os professores: o Governo Central Socialista ou o Governo Regional da Madeira?
- Especialmente quando há alguém, que se diz professor, que se apresenta como candidato socialista a sufrágio nas próximas eleições regionais e defende António Costa, dizendo que o primeiro-Ministro tem razão?
- Lembramos que foi um Governo Socialista presidido por José Sócrates, onde tinha assento António Costa, que congelou a Carreira dos professores, pela primeira vez a 28 de agosto de 2005 e voltou a fazê-lo pela segunda vez a 1 de janeiro de 2011.
- Há partidos não autonomistas, onde muitos professores estão amordaçados pela ordem centralista do silêncio autocrático, enquanto chefiados por quem, a alma vende, em troco do que não se entende.
- Não oprimimos a favor do centralismo que em 1931 gerou no povo da Madeira revolta.
- Os TSD/Madeira são pela autonomia, pela justiça social, pela social democracia e desenvolvimento.
Funchal, 28 de dezembro de 2018
O Secretariado dos TSD/M (Trabalhadores Sociais Democratas da Madeira
Gilberto Pita
Trabalhadores Sociais Democratas...
ResponderEliminarRi-me.
Quanto aos professores, após tanta perseguições, isto é um lavar de cara do pior secretário da tutela.
Governo Regional com o DINHEIRO DO GOVERNO CENTRAL SOCIALISTA.....
ResponderEliminarÓ das 12.23, se não fosses ridículo serias comediante.
ResponderEliminarJá agora demonstra com números essa do dinheiro do governo central do Costa o Mentiroso, e também podes trazer a do dinheiro para os Açores.
Mas trás números. Não as tuas baboseiradas avulsas.
Lógico que conforme comentário anterior se alguém fosse Comediante teria entrada logo e garantida na Assembleia Regional integrando as fileiras do PSD como muitos que por lá andam.
ResponderEliminarÓ das 11.29, tens que concordar que aquele da assembleia que mais vontade de rir dá é o da Água de Pena que faz vídeos a afagar o ganso. E olha, que quem mais riu com o assunto foram uns camaradas vossos lá da zona de Machico.
ResponderEliminarPara comediante já basta, agora que por lá não anda o Coelho.
O que me dizem sobre este artigo do referido decreto?
ResponderEliminarArtigo 5.º
Disposições orçamentais
O disposto nas normas orçamentais aplicáveis à Região Autónoma da Madeira prevalece sobre todas as disposições previstas no presente diploma.