quarta-feira, 19 de dezembro de 2018




COSMOS ATENTA AO PAPEL DA CÂMARA
NO CASO DO LAZARETO

A Cosmos - Associação de Defesa do Ambiente e Qualidade de Vida, vem por este meio alertar a opinião pública que, ao contrário do que o  Diário de Notícias da Madeira anunciou a 23 de novembro último,  o projeto de licenciamento de um edifício de habitação coletiva, projetado para o Lazareto, não foi chumbado pela Câmara Municipal do Funchal, mas sim, dado conhecimento ao promotor, “Novo Milénio – Empreendimentos Imobiliários, Lda.” que “é intenção da Câmara indeferir” o projeto, conforme oficio nº 2018/4401, de 22/11/2018, dando inclusivamente 10 dias ao promotor para se pronunciar (ver doc. abaixo reproduzido).
Deste modo, esta associação vai permanecer em alerta, já que a autarquia não determinou com clareza o chumbo do licenciamento deste prédio de apartamentos, mas sim, a INTENÇÃO de não o aprovar, o que são conceitos e termos bem diferentes.

Tendo em atenção a instabilidade crescente das nossas arribas costeiras, ameaçadas pelo avanço transgressivo do mar, não podemos aceitar que se ocupe arribas de elevado risco e instabilidade com construções com esta volumetria e dimensão. Aliás, ainda há bem pouco tempo, o erário público gastou milhares de euros na contenção de uma arriba costeira ocupada na berma do seu alcantil por um prédio de habitação coletiva, no Serrado do Mar, concelho de Câmara de Lobos.
Deste modo, não só por ocupar uma zona de risco como também pelo impacte volumétrico e paisagístico num espaço cuja envolvente é pontificada por moradias unifamiliares, esta associação irá recorrer a todos os mecanismos legais para travar qualquer construção que seja edificada neste lugar, considerado pelo atual PDM , como “áreas ameaçadas pela instabilidade de arribas e vertentes – risco muito elevado”.

Funchal, 19 de dezembro de 2018

A Direção

Dionísio Andrade



(Documento)



27 comentários:

  1. E todos nos lembramos do título sencionalista de primeira página do DN, em letras garrafais, a dizer que a Câmara tinha chumbado obra da AFA.
    Está visto que foi apenas mais uma mentira do Prof. Mentiras, com o alto patrocínio do DN, para tentar enganar o povo.
    E de mentira em mentira, vai andando o Prof. Mentiras.
    Mas como é que este homem quer ser confiável para um governo?

    ResponderEliminar
  2. Mais uma mentira do prof. mentiras! Faz jus à alcunha que o jornalista Luís Calisto lhe bem atribuíu! E as mentiras vão continuar. A maioria dos eleitores que votam no srº Paulo Cafôfo também fazem por validar o slogan brasileiro: " Me engana que eu gosto"!

    ResponderEliminar
  3. E já meteram providência cautelar em relação ao Novo Pingo Doce do Porto Santo? Ou é só conversa? O blogue Somos Porto Santo também só atira pedradas , mas não tem consequência.
    Suspender o PDM para um empreendimento privado quando o PDM prevê zona para aquele tipo de edificação e atividade?
    Por amor da Santa...

    ResponderEliminar
  4. Como é que se mete uma providência cautelar sem projecto da obra e sem alvarás da obra? Ou é só conversa?

    ResponderEliminar
  5. O problema maior é o boletim municipal conviver bem com as mentiras do prof. mentiras! Ao ponto que chegou o diário de mr. Blandy!

    ResponderEliminar
  6. Isto está a saque os privados fazem tudo o que querem com ajuda da máfia politica. Força Cosmos e olho neles!

    ResponderEliminar
  7. À espera dos tribunais para combater "esta máfia no bom sentido" que conseguem com a conivência dos políticos corruptos, suspender os PDM's a seu belo prazer, para construir os mamarrachos que vão surgindo por todo o lado, é melhor esperar sentado para não se cansarem!
    Enquanto o MP não prender os presidentes e vereadores que estão por detrás destas golpadas, a suspensão dos PDM's vão continuar para que os "patos bravos" continuem a destruir a paisagem, o urbanismo e o ambiente. Eles cosntróem onde um simples cidadão não consegue levantar um único bloco de 20".

    ResponderEliminar
  8. Oh das 12.39.
    Providência cautelar para já sobre a suspensão do PDM para o efeito que é.
    Mas se as Obras vão começar em breve, deverá haver projeto. Estejam atentos e Agir

    ResponderEliminar
  9. cafofo não vale nada mas a cosmos não fica atrás , tem um que se acha ecológico e anda no caminho com fumarolas de grande potencia

    ResponderEliminar
  10. E quem me garante que a COSMOS já não está a preparar o "chumbo quente" para atacar os "patos bravos"?

    ResponderEliminar
  11. Alguém sabe explicar porque razão os processos de licenc. do Avelino e do sócio Custódio, Sociocorreia andam à velocidade da luz, e os outros processos de licenciamento andam congelados na Câmara do Mentiras anos e anos. Ah canalhedo!

    ResponderEliminar
  12. A notícia do Diário de Notícias de 23.11.2018 dizia que a CMF tinha "chumbado" o prédio da AFA no Lazareto e que tinha havido um "indeferimento, caindo o processo por caducidade."

    Aceitando como verdadeiro o oficio que a COSMOS dá a conhecer, não houve nenhum chumbo ou indeferimento. A notícia de 23.11 é falsa, o que é grave e merece ser denunciado a quem zela pela ética jornalistica.



    O jornalista que trabalhou assim tão mal foi dias depois passear com o Presidente da Câmara do Funchal para Londres. Rico prémio.



    A notícia também dava a entender que a Câmara teve tomates e negou o licenciamento ao AFA para protecção da costa, por causa dos riscos e assim. Tudo mentira.

    O que diz a Câmara afinal é que houve alterações à configuração do prédio e porque isso não bate certo, não podem validar a informação prévia. Ora, basta o AFA justificar ou corrigir essa alteração da configuração do prédio e a decisão final já vai ser de aprovação. Fácil ...



    O Diário de Notícias fica muito mal nesta fotografia. Ao que chegaram!



    O Presidente Professor Mentiras e o Vereador Zero à Esquerda estão por detrás disto, de certeza, senão como é que o jornalista ia saber de alguns dados que refere? Há muitas formas de corrupção, não é só notas por debaixo da mesa ... O Ministério Público devia investigar isto!



    A COSMOS diz e bem que o erário público gastou dinheiro com contenção de arribas, dinheiro esse que podia ser usado para outras coisas que o povo precisa.

    Se os privados querem construir nesses terrenos e têm engenheiros para fazer isso, eles que façam a contenção e poupem dinheiro do povo.

    ResponderEliminar
  13. Esse artigo, não passa de um pedido da própria C.M.F. para passar a mensagem que é imparcial e que trata todos os cidadãos por igual
    Até bate nos tubarões para defender a legalidade....
    Podera....
    É tudo falso, mas se a AFA deixasse cair a aprovação de 2 mil e tal m2, o que é isso comparado nas largas dezenas de milhar que vão ser contemplados na alteração do Plano do Amparo(Dubai) e já foram contemplados no SAVOY?
    Estes carecas mentirosos, pensam que os madeirenses e neste caso os Funchalenses são vilões matarroanos
    Se um pobre viver em telheiros de zinco e meter um projecto para melhoria da sua qualidade de vida, se não for ao beija a mão, está feito ao bife



    ResponderEliminar
  14. Deixem ver se percebi.
    quem faz as noticias não é o jornalista PERCEBERAM?
    Os escribas na Câmara fazem o texto e depois de corrigido pela LPM vai para jronalista assumir como seu e publicar.
    Quanto ao Presidente Cafofo ele fala sem conviçao porque diz o que lhe mandam dizer muitas vezes já repararam sem contexto, mas é preciso dizer e ele preata-se a isso.

    Ultimamente, na inauguraçao de habitação social anda a mentir a dizer que a Câmara tem construido com dinheiro proprio e sem ajuda do Governo. MAIS UMA MENTIRA.
    A Câmara não tem dinheiro para mandar cantar um cego.
    Está a construir COM EMPRESTIMOS BANCARIOS PARA QUEM VIER NOS PROXIMOS 20 ANOS PAGAR.
    Assim tambem eu. nem preciso de ser mago das finanças como se faz passar o Miguel Gouveia.
    Com os mais de 50 milhoes de IMI recebido no ultimos mandato já tinha pago a divida toda.
    ALGUEM AINDA ACREDITA EM ALGUEM QUE NEM UMA CAMARA CONSEGUE GOVERNAR?

    ResponderEliminar
  15. Esta Câmara é igual ou pior que as outras do PPD, é tudo à fartazana para os tubarões do betão e do cimento. Cafofo a mim não me enganas mais!

    ResponderEliminar
  16. Jornalismo de sarjeta.
    opravdailheu.blogspot.com/2018/12/horas-mas-o-estado-calamitoso-da-nossa.html

    ResponderEliminar
  17. O pai natal será generoso com prof mentiras e assim o projeto passará

    ResponderEliminar
  18. O diário agora está a mentir, e a ser conivente com as mentiras do prof. Paulo Cafôfo, cujo cognome é o prof. mentiras?

    ResponderEliminar
  19. Estou desiludido com este assunto, o Diário de Noticias devia esclarecer este assunto como jornal sério e antigo.

    ResponderEliminar
  20. este cafofo é mau como as cobras

    obras que ele embargou e nunca tiveram paradas

    Savoy

    Turim Santa Maria

    Prédio da Ex Esboço

    ResponderEliminar
  21. A podridão chegou ao jornalismo com este caso porque na politica estão há muito podres e corruptos e também muito mentirosos

    ResponderEliminar
  22. De mentira em mentira o Cafofo vai enganando os vilões, o que até é bem feito. Mas não esperava do Diário acompanhar estas mentiras.

    ResponderEliminar
  23. vai mentindo e enganado e é protegido pelo jpp, o bloco do Paulinho e da tia do sindicato e por uns que só acordam para a politica uma vez por mês o nos cidadãos e ainda por cima para dizer palhaçada

    ResponderEliminar
  24. Preparam-se para aprovar um SAVOY à beira mar. Destroem a arriba em zona classificada como de risco muito elevado e se acontecer alguma morte ou derrocada assobiam para o lado...

    ResponderEliminar
  25. E depois o dinheiro dos contribuientes tem de pagar as obras de sustentabilidade da escarpa! E ninguém vai preso?

    ResponderEliminar
  26. O Bloco apoia esta pouca vergonha do assalto ao litoral com a cafofada.

    ResponderEliminar