sábado, 23 de fevereiro de 2019


Crónica de um incêndio anunciado


Carta dos moradores a Cafofo


Mostramos aos Leitores do Fénix uma interessante correspondência que o sinistro desta sexta-feira devolveu à ordem do dia.





22 comentários:

  1. É a Câmara do deixa andar.
    E têm que explicar porque não havia água nas bocas de incêndio.

    ResponderEliminar
  2. Porque é que não havia água nas bocas de incêndio?

    ResponderEliminar
  3. Ficaram mais preocupados em procurar o protagonismo da ausência do careca. Foram logo a correr para se promoverem no facebook a ver quem ficará no lugar quando o ausente confirmar a saída.

    ResponderEliminar
  4. Por mais uma vez as pessoas alertam mas a CMF deixa andar como sempre é uma desorganização total nesta CMFUNCHAL

    ResponderEliminar
  5. O Prof. mentiras desta vez tem a justificação que não estava lá, que não sabe de nada, que não conhece os culpados desta situação, e não se lembra de nada. Mas a resposta seria a mesma se estivesse cá, como foi na tragédia do monte, onde morrreram 13 pessoas!

    ResponderEliminar
  6. E Paulito, apenas desembarcado, dos Açores foi a correr ver as cinzas. Com a comunicação social de espinha vergada atrás. Lamentável...

    ResponderEliminar
  7. O Ministério Público não chama o Prof. Mentiras e o sonso Gouveia?

    ResponderEliminar
  8. O Mentiras exigiu à AFA relatórios de 24 em 24 horas. Exigiu!
    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah! Exigiu!
    Deixa-me rir.

    ResponderEliminar
  9. Assim é mais facil de construir ! Menos entulho...

    ResponderEliminar
  10. Anonimo das 19:49

    não leve a mal mas deixe que possa rir mais um pouco ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahExigiuahahahahahEXIGIU ahahaah

    ResponderEliminar
  11. Como é possível uma câmara como o funchal não ter um serviço de proteção civil organizado. Aquilo foi dar entrevistas e nada mais quando era necessário coordenação. Até dá dó ver aquele vereador a falar, é muito débito por segundo. Querem ser governo, aprendam a tomar conta de um município, o Funchal é uma boa escola.

    ResponderEliminar
  12. Nunca pensei ver os laranjinhas colocar nos seus murais uma primeira página do DN. Surreal. Aquilo é um bando de troca tintas . Todo o ano batem no ceguinho agora como dizia mal do careca lá vão todos fazer eco. Que gente com nem é uma lata é mesmo um bidão . E acham que o povo eleitor nem vê isso.

    ResponderEliminar
  13. Mas alguma vez esta vereação soube organizar alguma coisa só sabe desorganizar que se veja o interior de serviços da CMF, esta vereação só está aqui para encher bolsos e mais são parvos aqueles que os apoiam....

    ResponderEliminar
  14. Ó das 23.11,
    Estão aprendendo com a LPM.

    ResponderEliminar
  15. A câmara agora também é responsável por tomar conta dos edifícios privados? Não se exigem responsabilidade aos privados? Exige-se essa responsabilidade à Câmara?

    ResponderEliminar
  16. À Câmara exige-se fiscalização sobre as condições de segurança dos edifícios.
    Não se exige que depois da desgraça "exija" ao proprietário relatório a cada 24h. Isso é patético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém tem culpa do CAFOFO SER UM PATETA.....

      Eliminar
  17. Esta Câmara nunca toma medidas apesar dos alertas, aconteceu no Monte e aconteceu na insular. Dizem que mandam cartas e não querem saber de mais nada. Esta “exigência” dos relatórios é para poderem ter a rua fechada, sem assumirem eles a responsabilidade de nada. A melhor coisa desta história ridícula, foi todos termos a sorte, e ainda bem, que as condições de vento foram favoráveis, senão tinha sido o nosso Chiado. Esta gente brinca com o fogo

    ResponderEliminar
  18. Esta Câmara bateu no fundo. Qualquer munícipe que faça uma obra tem prestar uma garantia bancaria pelos prejuízos na via publica. O Avelino faz ao contrário, provoca prejuízos e a Câmara ainda lhe dá 600 mil euros para ele fazer a recuperação do arruamento que ele danificou no Savoy. Cafofo tu não prestas,ainda és pior que o Albuquerque.

    ResponderEliminar
  19. Este prédio é apenas uma gota no oceano...
    O Funchal está cheio de prédios degradados que são riscos eminentes de incêndio e propagação de pragas, casos que são alertados pelos munícipes e pelos próprios fiscais da câmara e que a CMF nada faz...esperemos pelo verão para ver a cidade a arder e o Cafôfo a aparecer!

    ResponderEliminar
  20. realmente porque o Gouveia não apareceu não é Vice na Câmara com sonhos em ser Presidente

    estaria onde ? também de Ferias ?

    ResponderEliminar
  21. Dezenas de prédios que meteram a licença para reabilitar mas a Câmara não despacha nada... está tudo parado, e o Cafofo ainda diz que a politica é para reabilitar... mentiroso do raio se está tudo emperrado lá dentro.

    ResponderEliminar