sexta-feira, 8 de março de 2019




Conclusões do Conselho do Governo 

8 de março de 2019 


O Conselho do Governo, reunido em plenário, tomou as seguintes resoluções: 
- Apoiar a Orquestra Clássica da Madeira com um montante de 800 mil euros (oitocentos mil euros). Esta decisão baseia-se no relevante papel de promoção da música e na formação de jovens músicos na nossa Região, o qual a OCM cumpre, através da promoção de concertos de qualidade, na área da música erudita, e no complemento educacional dos alunos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode. Este apoio é cedido, através da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (ANSA), instituição privada sem fins lucrativos, que tem por missão gerir e dinamizar a Orquestra Clássica da Madeira. 

- Autorizar a celebração do arrendamento da Casa do Pico Ruivo à Associação dos Terrenos das Serras da Freguesia da Ilha. Nos pisos arrendados passarão a funcionar uma cafetaria e a comercialização de artesanato local e de outros materiais para realização de atividades de âmbito cultural e educação ambiental. A revitalização da Casa do Pico Ruivo permitirá a utilização pela população e visitantes, constituindo-se numa mais-valia para os caminhantes e demais atividades de ecoturismo praticadas na zona. 
- Declarar de utilidade pública, com carácter de urgência, a expropriação das parcelas dos bens imóveis necessárias à execução dos emboquilhamentos do Túnel do Pedregal, bem como das correspondentes infraestruturas acessórias, no Sítio da Pedregal, freguesia do Campanário, e no Sítio da Ribeira da Varanda, freguesia da Ribeira Brava, no âmbito da empreitada de “Recuperação da Levada do Norte - Lanço Sul - Túnel do Pedregal”, a executar pela ARM – Águas e Resíduos da Madeira, S.A.. Uma obra que visa melhorar a gestão de água para regadio em regime de alta e de baixa, incluindo captação, transporte, armazenamento e distribuição ao consumidor final.

Presidência

20 comentários:

  1. 800 mil euros para o orquestra?? Quando os concertos custam 20€ por pessoa!!!!!

    ResponderEliminar
  2. E sabes quanto é que custa a existência de uma orquestra?
    Mas há sempre uma opção. É não ter orquestra.
    Talvez seja a tua opinião, como a de muitos brutos que andam por aí.

    ResponderEliminar
  3. A saúde é muito mais importante que a orquestra. Primeiro a saúde e depois se ficar algum, primeiro o folclore, jovens músicos, bandas e por último a orquestra.

    ResponderEliminar
  4. Apoiar a Orquestra da Madeira é simplesmente uma atitude louvável, parabéns ao Governo Regional.

    ResponderEliminar
  5. Das 23.03,
    A tua resposta esclarece tudo.
    Nem é necessário comentar.

    ResponderEliminar
  6. Há dinheiro para tudo mas não para a Construção de Lar para Idosos.
    E para quando acabar a obra do Centro de Saúde do Bom Jesus iniciada há mais de 4 anos e até agora inacabada.
    O Cafofo foi destapar este imbróglio que estava escondido dos Madeirenses. Afinal PSD.... NÃONÃONÃO CUMPRE!

    ResponderEliminar
  7. Mais uns itelectuais a sugar o dinheiro do povo para tocarem algumas vezes no ano. Querem tocar, toquem à vontade +or amor à música. Até parece que são profissionais.

    ResponderEliminar
  8. Ainda andas à procura de um lar, ó das 12.45?
    Sempre te queres internar?
    Então não achas melhor velhinhos como tu ficarem em casa e ter a devida assistência?

    ResponderEliminar
  9. Ó das 16.48
    PSD trabalho#ZERO. Sim o PSD durante este mandato não construiu nenhum Lar de Idosos o que é uma pouca vergonha para pessoas que deram tudo por eSta Região ao contrário de tu que segues o teu AMO e nada produzes. Trabalha vadio que felizmente em Setembro:
    Graças a Deus - Tudo Vai Mudar
    Graças a Deus - Que para a nossa Vida Melhorar
    Isto tem de acontecer
    O PROF CAFOFO VAI GANHAR......................
    Vamos bandeiras ao ar!

    ResponderEliminar
  10. O que dá dinheiro é construir pontes, túneis, muralhas nas ribeiras, taludes, onde se pode escoar o betão à vontade. Lares de idosos não dinheiro e o betão a utilizar é pouco.

    ResponderEliminar
  11. Ó das 18.20,
    E porque é que haveria de construir mais lares, quando está mais do que demonstrado que a assistência às pessoas idosas deve ser feita no seu espaço, e não em instituições nas quais essas pessoas se sentem desenraizadas?
    És burro por natureza, ou só quando comes gelados com a testa?
    O Mentiras vai ganhar?
    Logo se verá. Agora se os apoiantes dele são gente do teu calibre, coitado. Não lhe invejo a sorte.

    ResponderEliminar
  12. Agora vamos ao Paraíso com Abelhas Eletricas Coletivas que vão circular na baixa porque Centro de Camionagem fica para o próximo que entrar apos estes fecharem a porta e apagarem a luz.

    ResponderEliminar
  13. Já cá faltava o Central de Camionagem.
    Vem fazer companhia ao que quer uma orquestra sem profissionais!!!

    ResponderEliminar
  14. 15.30
    Agora vamos ter no 1. Maio os Xutos e Pontapés que o governo vai nos dar com o nosso dinheiro e no dia 22 Setembro vamos devolver com o nosso voto. Vai de retro
    Quanto ao comentarista das 13.01 não se preocupe que eles não sabem isso o que é e deverão julgar que são aqueles 2 estacionamentos públicos que estão afetos ao PSD na Rua Quebra Costas.
    Se continuarem com dúvidas perguntem ao Raimundo Quintal.

    ResponderEliminar
  15. Ó das 16.12,
    Vê se arranjas alguém que te escreva essas ideias que te passam pela cabeça.
    É que com a tua semântica, não se percebe patavina.

    ResponderEliminar
  16. Das 22.23
    Pessoas Idosas devem permanecer no seu espaço? Claro que sim
    Mas não é nesta sociedade em que os filhos trabalham e não tem tempo nem dinheiro para arranjar uma/umas Empregada Doméstica.
    Já reparaste que atualmente estão mais de 1.000 estão a aguardar por um fim de vida condigno e olha que nisto até não é tudo perdas para o governo regional pois o mesmo fica e bem com uma boa percentagem da reforma dos utentes. E pelos vistos nada feito. Esperemos que o Cafofo faça melhor pois pior do que zero não há.

    ResponderEliminar
  17. Ó das 23.30,
    Exactamente por precisarem de apoio é que a segurança social disponibiliza serviços gratuitos. GRATUITOS.
    Por outro lado há centros de dia, para auxílio diário.
    Internar não é solução, enquanto princípio de uma sociedade.
    Enquanto cafofiano, só demonstras que não há programa nem linha de pensamento sobre o assunto. Só banalidades ocas e sem sentido.

    ResponderEliminar
  18. Ó das 10.03
    Com essa demagogia bacofa agora soltaste a botija para a verdade.
    E será que apenas as 2h que a Segurança Social disponibiliza diariamente dará para apoiar e cuidar os teus e nossos progenitores.
    Relembro-te que o dia tem 24h e não começa apenas as 9h com o teu trabalhinho de dar ao dedo e fazeres de cão fiel do teu dono só para dizeres inverdades não dignas com a realidade.
    Trabalha e produz algo de positivo para a sociedade como muitos dos nossos velhotes fizeram e descontaram para agora serem jogados ao desabono por este governo que só sabe espatifar o dinheiro em coisas superfulas.

    ResponderEliminar
  19. Ó "bacofo" das 12.31,
    De facto não primas lá muito pela inteligência, e ainda menos pela sensibilidade social.
    Tudo o que anteriormente referi, faz parte das práticas e estratégias aplicadas à terceira idade nos países mais desenvolvidos.
    Tu és pelo internamento. Tens uma abordagem retrógrada e primária da questão. Ainda bem que não tens responsabilidades na área. Seria o desastre.
    Quanto à minha produção, não te preocupes com ela, embora fique sensibilizado com a tua preocupação.
    Pago 42% de IRS, por isso contribuo para a sociedade muitíssimo mais do que a grande maioria daqueles que pagam impostos, e com certeza bem mais do que tu, se é que fazes alguma coisa.
    Vê se aprendes a não dizer asneiras.

    ResponderEliminar