PSD quer criar faixa de estacionamento de 150 lugares
na marginal da Madalena do Mar
A criação de uma faixa de estacionamentos para 150 automóveis ao longo de toda a Marginal da Madalena do Mar, baseada num estudo técnico e que vai ao encontro das necessidades da população e dos comerciantes locais, é a proposta que a vereação do PSD vai apresentar amanhã em Reunião de Câmara na Autarquia da Ponta do Sol.
“É urgente criar uma faixa de estacionamento na Marginal da Madalena do Mar”, afirma o Virgílio Ganança, explicando que, os moradores, os comerciantes e os visitantes continuam com dificuldades em estacionar neste local.
Por outro lado, para além dos estabelecimentos comerciais terem uma grande procura durante todo o ano, no período da época balnear verifica-se um pico de tráfego automóvel, potenciado pela “excelente” frente mar da Madalena do Mar.
“Pelo enorme potencial que a frente mar da Madalena do Mar oferece, esta merece uma atenção redobrada”, destacou o vereador social-democrata, defendendo que, para além de novos estacionamentos, a marginal deverá ser requalificada e dotada de outras valências de forma a dinamizar a economia local e a oferecer melhores condições para os visitantes e para os moradores, que também utilizam aquele troço para a prática de exercício físico.
A criação do estacionamento implica apenas uma intervenção rápida e de custos reduzidos, uma vez que não será necessária a realização de obras, revela o autarca social-democrata.
“Aquilo que propomos é a redefinição da sinalização horizontal e colocação de sinalização vertical de delimitação de velocidade de modo a serem criados estacionamentos em toda a extensão norte da Marginal, com salvaguarda do acesso automóvel às respetivas moradias, possibilitando a manutenção das duas vias de circulação existentes”, conforme pode ler-se na proposta que será entregue amanhã na Reunião de Câmara do Município da Ponta do Sol.
PSD-M
A marginal da Madalena do Mar tem de set devolvida às pessoas , embora com circulação automóvel nos doís sentidos!! O resto são tretas do Taberna , se quer estacionamento para a tasca que faça. Já agora a psp e as actividades económicas já visitaram o estabelecimento ? A CMPS deveria caçar a licença aquela taberna está ilegal!!!
ResponderEliminarO Rui Marques concedeu licença à abertura de um restaurante (Casa de Pedra) sem que este tivesse estacionamento próprio e o caso foi parar ao Ministério Público pelo que esta gente está toda interessada em que se arranje um estacionamento público para esvaziar o processo judicial contra o anterior presidente. Não venham com estórias pois a população não necessita de mais estacionamentos. É vê-los às moscas pois os clientes simplesmente não querem andar 100 ou 200 metros.
ResponderEliminarEsquece Birgilio só queres é dar estacionamentos as taskas e retirando o espaço para circulação automóvel. Também queria um estabelecimento desses com todas essas benesses. Vamos todos para a Madalena do Mar montar tendas para venda de poncha aos poncheiros.
ResponderEliminarClaro que todas estas movimentações da Sara e do Virgílio estão relacionadas com a tasca do Gregório (militante do CDS)e com a Casa de Pedra que está a ter problemas porque o Rui Marques permitiu a sua abertura sem ter estacionamento próprio. Querem resolver problemas privados à custa interesse público. Já parecem os nossos fantásticos bancos e banqueiros...
ResponderEliminarExcelente iniciativa do PSD! É preciso dar nova vida à Madalena do Mar , há a necessidade de criação de lugares senão as pessoas passam e não estacionam , só param na calheta porque na vila da PS Tbem não existem lugares suficientes
ResponderEliminarMas vão instalar Parquímetros!!!!!
ResponderEliminarMuito bem.
ResponderEliminarBoa medida para quem lá vai e não tem estacionamento.
09.20
ResponderEliminarMas vais pagar o estacionamento. Concordo com a instalação de parquímetros que seriam um fonte de receita para a Camara e para a ACIN.
Ó das 10.15,
ResponderEliminarE está muito correcto. Sou totalmente a favor do princípio utiliza, paga. Por outro lado não permite abusos com estacionamentos à borla.
Muito bem.
A população da Madalena do Mar não necessita de mais estacionamentos nem está disposta a abdicar de um sentido de trânsito e muito menos ser expropriada para o efeito. Expropriem o cemitério para estacionamento da Tasca do Gregório e mesmo assim é "muito longe" para a maioria dos clientes que tendo estacionamentos a 100 m estacionam em frente, inclusive do restaurante Cantinho da Madalena que tem estacionamento próprio. Quanto à Casa de Pedra, expropriem a empresa de construção civil Avelino Pinto (Câmara de Lobos) que tem um terreno mesmo ao lado ou permitam o estacionamento na saída de emergência do túnel!!!
ResponderEliminarPermitir estacionamento numa saída de emergência.
ResponderEliminarSim senhor, ó das 12.05.
Ainda ganhas um Nobel.
Ó das 13:18, os pontos de exclamação não são suficientes para ti, em tua atenção passarei a escrever (ironia)...
ResponderEliminarAdmira-me que não me tenhas atribuído um nobel pela ideia de transformar o cemitério em estacionamento (ironia).
ResponderEliminarA Madalena do Mar não precisa de nada disso.
ResponderEliminarAguardamos há mais de 20 anos por Plano Pormenor que nunca saiu da gaveta.
Comecem por proibir, nesta fase, o trânsito aos veiculos pesados (com as devidas e justificadas exceções) e verão que o trânsito consegue fluir normalmente.
Relativamente aos bares (esses cancros noturnos de barulho), as suas licenças deveriam ser revistas. É inadmissivel que exista barulho até às 4h da manhã naquela marginal.
Onde está a policia maritima para fiscalizar a lixeira que o careca faz à frente do seu bar ?
Existem habitantes que já optam por dormir fora de casa por causa do barulho noturno deste estabelecimento.
O exibicionismo e aprepotência do proprietário é um espetáculo degradante.
Sara Madalena cala-te, e farás um grande favor à freguesia. Isto não é o Lombo de São João.
Virgilio Ganança imigra e verás que terás muita gente na varanda do aeroporto a te dizer adeus.
Célia... coitada. Dá pena. Conheces a Madalena do Mar e as suas gentes ?
Como foste tu parar a esse lugar ? nem tu sabes, nem ningém sabe. A Ponta do Sol e principlamente a Madalena do Mar não merecia tão grande castigo. A tua incompetencia juntamente com a daqueles que te rodeiam, vão tirar o concelho do mapa.
Nem o Egidio Pita, também ele um homem dos Canhas, quis tanto mal a esta freguesia, como tu Célia.
Faz-nos um favor: apanha o mesmo avião do Virgilio.Não deixarás saudades. Nenhumas.
Estacionamento ? Sentido único ? E que tal um estudo aprofundado e apresentado à população com clareza e honestidade ?
Somos habitantes de uma Freguesia, na qual Deus foi bondoso quando a criou. Ao minimo sinal de limpeza e ordenamento tudo se torna fácil, bonito e aprezível. O resto a Natureza oferece. NÃO A ESTRAGUEM SFF.
Repito: NÃO A ESTRAGUEM SFF.
Obrigado Calisto pela oportunidade.
Fazes bem ó das 15.18 e15.19.
ResponderEliminarAssim já podes ganhar mais um prémio. O da falta de graça ao tentar ser irónico!!!
Pus umas exclamações em tua honra.