Retrocessos na Educação
O PS e o PSD decidiram avançar com os processos de transferência para os municípios das competências em matéria educativa e com a fusão de escolas, que caminharão para a extinção de escolas de segundo e terceiro ciclos nas freguesias e concelhos da Região autónoma da Madeira.
Nesta iniciativa disse Edgar Silva, coordenador regional e cabeça de lista da CDU nas próximas Eleições Regionais, que «é uma batalha política prioritária impedir, como no resto do País está a acontecer, que o PS e o PSD concretizem a municipalização da educação, pelo que comporta de desresponsabilização do Estado quanto às suas obrigações de financiamento e de definição da política educativa. E da mesma forma, é fundamental para o futuro do desenvolvimento humano e social da Região impedir que sejam concretizadas formas de fusão de escolas que impliquem o encerramento de escolas, pois, fechar mais escolas é atentar contra a coesão territorial e contra a coesão social e económica desta região insular.»
Para a CDU importa travar estes retrocessos na Educação. Disse ainda Edgar Silva que «desactivar escolas de proximidade e municipalizar a educação é um retrocesso político que faz parte dos objetivos estratégicos dos partidos da política de direita. Câmara de Lobos será um dos concelhos alvo nessa estratégia, que atingirá negativamente toda a Região se não formos capazes de derrotar os intentos do PSD e do PS»
Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 07 de Julho de 2019
Em vez de andarem na baboseirada no centro da vila, junto às tascas, deviam antes ir ao Pico da Torre e arredores ver o que a população está a sofrer à mão de 3 labregos que andam a fazer a vida das pessoas num inferno, já não basta sermos sobrecarregados com impostos e taxas ainda temos mais estes.
ResponderEliminarÀ Edgar e Lume em vez de voçes enganarem o Povo Madeirense vai à Venezuela com o teu amigo Maduro e pergunta como é que o povo vive muita gente nem sabe o que é um café ou um pequeno almoço . Mira vim de Lá sem Nada,agora já tenho trabalho vive bem sem assaltos tudo isto graças á Democracia da Madeira e ao PSD. Viva o Presidente do Governo, que dure muitos Anos Dr. Miguel Albuquerque.
ResponderEliminar