terça-feira, 13 de agosto de 2019


Madeira é campeã na diminuição do desemprego



O Grupo Parlamentar do PSD afirmou hoje, através da deputada Rubina Leal, que a Madeira "é campeã na diminuição do desemprego", sendo esta "a maior prova de que o Governo Regional encetou as medidas mais eficazes" para o combate a esta problemática.
"Hoje temos uma taxa de 6,9%, enquanto que, em 2015, tínhamos 15,8%", lembrou a deputada, numa visita à empresa Santo Queijo, também ela responsável pela criação de novos empregos na nossa Região.
Rubina Leal reforçou que a taxa atual é a mais baixa dos últimos 11 anos, o que "significa que as medidas de apoio às empresas e de estímulo à criação de postos de trabalho" resultaram numa "aposta ganha", com mais 18 mil empregados, ao longo dos últimos quatro anos.
PSD-M

20 comentários:

  1. Muito da diminuição do desemprego é devido à emigração. Porquê é que não falam de taxa de emprego?! Ou seja, em vez de falar na diminuição de numero de desempregados, analisem o número de pessoas empregadas na região e se cresceu proporcionalmente à diminuição de desempregados. O PSD sempre foi bom em vender banha de cobra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh saloiada... E os imigrantes, alguns da venezuela

      Eliminar
  2. Estão bonitinhos para desfilar no cortejo trapalhão! Números que não correspondem à realidade.Perguntem quantas pessoas depois de um período curto de trabalho voltam para o desemprego. Só números para enganar. Mas a mim não me enganam.

    ResponderEliminar
  3. 18.17,
    Para esse argumento da emigração, há o argumento contrário da imigração.
    Números. O número de empresas criadas é superior ao número de empresas extintas.
    Logo, como quem cria emprego são as empresas, é natural que o número de empregados tenha crescido, e o de desempregados diminuído.
    Nada tem a ver com banha de cobra, mas com lógica. Coisa que para alguns custa a entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das19:21. Você vive noutro planeta. A verdade é que infelizmente muitas das empresas que fecharam nos últimos anos fizeram com que muita gente tenha ficado desempregada e as empresas que têm sido criadas, são startup`s na sua maioria ideias de negócio e que infelizmente muitas delas não chegam a sair do papel... informe-sr melhor

      Eliminar
  4. falem no emprego, quantas pessoas estão a trabalhar. os numero de trabalhadores em 2015 e agora em 2019, ...porque muitos emigraram e outros são os que estão na função publica a encher chouriços, porque efetivamente não tem qualquer tarefa,...não é verdade o que por parte dos psd´s dizem

    ResponderEliminar
  5. É ir à página do INE e ver a população empregada na Madeira. É difícil? Não é melhor fazer isso do que andar a arrotar postas de pescada? Até a folha municipal (também conhecido como DN) fez um título de 1ª página há uns meses, a dizer que a Madeira nunca teve tanta gente a trabalhar. O diretor deveria estar distraído e saiu algo factual, que não ajuda a campanha do PS-M.

    Saiu gente e entrou gente...Já que preferem a informação no terreno aos dados oficiais, divulgados por um organismo com sede em Lisboa, terão dado por conta que há venezuelanos em todo o lado. Pois, é que isso não ajudou nada em termos de emprego.

    Deixem-se de cortinas de fumo, de desinformar a população escrevendo dislates e tontices.

    ResponderEliminar

  6. Bina só contaram pra você. No mês de Agosto não tente deitar areia para os nossos olhos e não venda banha da cobra. Emigre para a sua aldeia.

    ResponderEliminar
  7. 21.58,
    Devolvo à procedência.
    Se há menos desemprego, contando com os luso-venezuelanos regressados, e com os madeirenses emigrados, a sua teoria cai pela base.
    Mais empreses, mais emprego. E a taxa de 6,7% de desemprego reflecte essa realidade.
    Dizer que fecharam empresas com muitos empregados, e abriram empresas com poucos empregados, é mera especulação sua, totalmente desmentida pelos números.
    O resto é demagogia. Mas isso já é habitual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 09:38, só conta como desempregado quem está inscrito no Instituto de emprego. Nem todos os venezuelanos e imigrantes madeirenses que regressaram da Venezuela, estão inscritos no Instituto de Emprego. Volto a dizer que a diminuição da taxa de desemprego é bom mas vale o que vale. O mais correcto é considerar a evolução do número de empregados na região. Se os números falam por si, mostrem a evolução da população activa empregada na região versus a população activa desempregada na região nos últimos 10 anos. E já agora comparar a evolução do salário médio aqui na Madeira, para verem o emprego que está a ser criado.

      Eliminar
  8. Assumindo que tem mais gente a trabalhar, quando se olha à qualidade e estabilidade do mesmo é uma tristeza. Só deveres e quase nenhum direito. Contratos precários e mal pagos. Já aquele pseudo-deputado Marques dizia que mesmo não recebendo, o que "importa é que estão a trabalhar", portanto está tudo dito.
    Mas empregos na Madeira? Como alguém em tempos por aqui referenciou, só mesmo os que aparecem no JORAM, uns por nomeação e outros por concursos públicos, destinados a amigos. Dando uma vista de olhos pelo referido Jornal Oficial, devo concordar, que pelos lados do PSD-M, realmente são os "campeões na diminuição do desemprego": Job for the boys.

    ResponderEliminar
  9. Figurinhas deprimentes!!!

    ResponderEliminar
  10. 11:18

    Assim já está melhor...Já estamos de acordo que há mais emprego agora do que há 45 anos, o que é evidente. Quanto à qualidade desses empregos, a maior parte não devem ser grande coisa, mas isso é aqui e em todo o lado.

    Quanto ao jobs for the boys, até se a CDU fosse Governo haveria. Com a quantidade de tachos que estão prometidos aos cafofianos, diria até que esse número vai disparar em grande se formarem Governo.

    ResponderEliminar
  11. Por muita retórica e demagogia que queiram fazer sobre o tema, a grande verdade é que o desemprego desceu nesta legislatura de 17,5% para 6,7%. Estes são números inegáveis duma fonte fiável e credível como o INE. O resto é conversa.

    ResponderEliminar
  12. Anonimo 13/8 19;21
    Se se criarem 10 empresas de 1 trabalhador e fechar 1 empresa de 1000 trabalhadores ... o desemprego aumenta ou diminui?!

    ResponderEliminar
  13. Campeã na diminuição do desemprego!? Essa é para rir.Não,porque é muito triste estar desempregado.E quem criou emprego? Essa é que era bom saber.

    ResponderEliminar
  14. Há muito desempregado que não está inscrito no centro de emprego.O desemprego é muito maior do que está nos números.

    ResponderEliminar
  15. 18.28,
    Se o INE diz que o número de desempregados passou de 17,5% para 6,7%, o desemprego aumentou ou diminuiu?

    10.04,
    Essa é uma verdade agora como o era há 4 anos.
    Logo, se estatisticamente o número diminuiu, é porque o desemprego baixou.
    Essa é uma verdade irrefutável.

    ResponderEliminar
  16. Quantos queijos terão sido oferecidos a cada um destes ilustres visitantes?...da próxima avisem-me ... tenho muito gosto em fazer uma visita desta

    ResponderEliminar
  17. 19.44,
    Os cafofianos não têm direito a queijo?
    É só arroz de lapas?

    ResponderEliminar