quarta-feira, 25 de setembro de 2019




NINGUÉM TELEFONA AO PROFESSOR





Gil Canha

Dizem que o homem meteu uma chaleira ao lume, para fazer chá, e no meio dos sucessivos apitos da água fervente, vai aguardando ansiosamente pela resposta dos partidos da oposição ao seu repto de formar um governo alternativo ao PSD. No fundo, nem o Iglésias, nem o Caldeira, nem mesmo o desgraçado do Porto Moniz, têm coragem para lhe dizer - que esperar as respostas desses partidos é igual a um menino que aguarda desesperadamente por uma chamada do Pai Natal!
Mas, como contrariar faz mal à mioleira, o Iglésias devia montar um cenário - com secretários, diretores regionais, funcionários e motoristas fictícios - e assim fazer crer ao Sr. Professor do Campanário que ele é de facto presidente do Governo Regional. Não viria mal nenhum ao mundo por isto! Aliás, no tempo de Salazar, a D. Maria de Jesus (a célebre governanta do ditador) fez crer ao velho paciente senil, afastado de funções pelo Almirante Américo Tomás, que ainda era Presidente do Conselho, e até houve antigos ministros que foram a despacho a São Bento, alinhando com a criada, na maior farsa da história contemporânea portuguesa. 
E se Doutor Oliveira Salazar até deu uma entrevista ao diário francês “L´Aurore”, convencido que ainda era chefe do Governo, o sr. Prof. Mentiras bem pode dar uma entrevista ao Diário (o tal que ele comprou a peso-de-ouro), e assim livravam o sr. Professor do Campanário da madrasta desilusão existencial das malditas eleições. 
Na minha opinião, este cenário fantasioso era muito melhor para a saúde do sr. Professor que essa coisa dos Reiki e da meditação transcendental de Maharishi Yogi, mesmo que isso contrarie a sábia opinião do sr. Presidente da Junta de São Martinho, que prefere que o Mestre faça catarse no âmbito dos mantras hindus, fazendo com que a mente transcenda, atingindo um estado de vigilância espiritual tranquila… a ver se o telefone toca. 
Contudo, enquanto os amigos do sr. Professor fazem os possíveis e os impossíveis para animar e entusiasmar o Mestre, alguns detratores, ressabiados e mentalmente doentios, (não deixam o homem da mão!) comparam o nosso grande líder regional com um “Nematomorfo” (vejam só!) 
Segundo essas mentes perversas, o Professor é um perigo para certas espécies partidárias da oposição. E exemplificam, dizendo que “Nematomorfo” ou verme-das-águas, é um terrível parasita que se infiltra nos grilos, quando estes ingerem insetos mortos. Um grilo contaminado pela larva do nematomorfo fica triste e calado, e deixa de fazer habitual cri-cri (O Bloco entre tantos outros partidos ficaram assim). Entretanto, como o verme necessita de água para se reproduzir, altera o cérebro do pobre grilo, perdendo este vontade própria, e é incitado a saltar para dentro de água de uma forma completamente suicida. Como o grilo nunca foi nadador nem é amante de natação, morre afogado sem saber bem quem foi “o hacker” de pesadelo que lhe mexeu no cérebro. Então, o verme juvenil sai pelo ânus do grilo submerso, e volta novamente à retoiça reprodutiva dentro do charco rosa. 
Talvez seja por esta razão biológica, de receio e sincero temor, que nenhum partido da oposição se atreve a telefonar ao sr. Professor do Campanário.

43 comentários:

  1. Por teres ficado obcecado pelo Cafofo, tu e os outros do PTP, é que o PTP, lamentavelmente, perdeu o seu deputado e agora já não tem lugar no parlamento.
    O alvo era este PSD vil, a população esvaziou os partidos como o PTP para colocar votos no PS para ver se conseguia livrar a Madeira dos laranjas, mas infelizemnte não deu.
    E o PTP tem a sua cota parte de culpa pois fartou-se de atacar o PS. Goste-se ou não do Cafofo, os votos na alternativa ao PSD podiam ter sido ainda mais, se o PTP não se tivesse tornado um ativo toxico para a única alternativa que apareceu para derrotar os mafiosos. Obcecados com o Cafofo...

    ResponderEliminar
  2. Se Cafofo é o problema para nos livrarmos do PSD, então que seja afastado.
    Obviamente digo o mesmo de Barreto.
    Isto não é uma luta partidária. È uma luta por uma verdadeira Democracia na Região.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Verdade que ninguém liga ao ressabiamento e a doença crónica deste Gil Canha que ajudou a enterrar cada vez mais o PTP. Como ele nasceu num berço de ouro acho que a melhor solução é comprar as Desertas e ir Pregar aos Peixinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣vais comer agora oposição Sousa e governo Sousa palerma

      Eliminar
    2. Andar a conduzir jeep nas estradas da Ginjas e Fanal.

      Eliminar
  5. "O tempo democrático na região tem a marca do Dr. Alberto João Jardim, que é uma personalidade inigualável. É impossível alguém sequer comparar-se com ele." - Paulo Cafofo em entrevista ao expresso de 08/09/2019.
    Não me parece, que Paulo Cafofo quisesse, assim tanto, afastar o PSD Madeira do poder. Ambição não falta ao rapazolas. Nesta fase, penso que até considera fazer coligação com o PSD caso se proporcione. Esta personagem nunca quis nada daquilo que nos tentou vender, o homem quer o poder! O Iglesias convenceu-o do quanto ele era bom e, maior que o partido Socialista, o resto é pura vaidade!



    ResponderEliminar
  6. 10:04 Antes pelo contrário, temos que agradecer ao Gil Canha e ao fenix por terem sido os únicos que mostraram a verdadeira face do Cafôfo.

    ResponderEliminar
  7. O cafofiano que assina vários dos comentários acima, esquece-se do principal resultado de uma eleição democrática. Quem ganha é o partido mais votado.
    Mas a ânsia é tanta, que cafofianos encartados como Danilo Matos e Juvenal Rodrigues, defendem uma opinião que é uma pérola: a maioria dos madeirenses não quer o PSD no governo, mesmo tendo sido o mais votado. Curioso conceito de democracia.
    Não se recordam já que Costa não ganhou eleições, o PS foi o segundo, mas conseguiu um governo com apoio parlamentar que foi maioritário.
    Pois então na Madeira façam as coligações que quiserem. Entendam-se, resolvam-se.
    O PSD faz aquilo que é próprio numa democracia, como mais votado enceta negociações com o CDS para formar um governo com apoio parlamentar maioritário.
    É isto a democracia a funcionar.
    O resto são teorias e opiniões de gente frustrada, que se esqueceu como funciona uma democracia parlamentar.
    Antes queixavam-se da maioria absoluta. Agora queixam-se duma maioria relativa.

    ResponderEliminar
  8. Os cafofianos a salivar de raiva e o Gil a gozar com eles como um negro. Parabéns! ROMA NÃO PAGA TRAIDORES!

    ResponderEliminar
  9. 11:46
    Seguindo a tua argumentação, vai-te suceder o mesmo...

    ResponderEliminar
  10. Um dos grandes derrotados na noite eleitoral foi o Gil Canha que levou de arrasto o PTP que entrou em insolvência politica e irá ficar da porta para fora da Assembleia Regional e mudar os seus escritórios para algum cubico algures em Sta Cruz.

    ResponderEliminar
  11. O abraço da morte. Tá de rir, os JPP, a CDU e o funcionário dos Sousas do CDS podem se agarrar ao Cafofo... certo! Mas sabem que é um abraço de morte! O que aconteceu ao Bloco dá-lhes pesadelos.

    ResponderEliminar
  12. 13.12
    Até o RIR o ultrapassou.

    ResponderEliminar
  13. Conheço o Gil desde os bancos do liceu e foi sempre um brincalhão. Está aqui a prova, afinal rir faz bem à saúde.

    ResponderEliminar
  14. O Diário também perdeu estas eleições não foram só os partidos pequenos

    ResponderEliminar
  15. Pelo artigo do Canha o Cafofo foi finalmente vitima da sua teia e ninguém confia nele.Eu votei no PS porque estou farto dos mamões do PSD, mas sei que o Cafofo é igual ou pior que Jardim

    ResponderEliminar
  16. 14:03 Pior que Jardim e votou nele? Que incoerência, meu Deus!

    ResponderEliminar
  17. Genial: NINGUÉM LIGA PARA A MORTE CERTA????????????????????

    ResponderEliminar
  18. Das13.19
    Só se foi no liceu de las calles na terra dos miras.

    ResponderEliminar
  19. Bravo, Gil, com o seu empenho, conseguiu que o PSD tivesse hipóteses de subir ao poleiro mais uma vez.

    ResponderEliminar
  20. O Diário foi um dos grandes derrotados das eleições de 22 de Setembro.
    Agora está a espernear antes de ser enterrado

    ResponderEliminar
  21. Acho de mau gosto brincar com a morte e muito menos com cadáveres! Eu cá tenho medo da morte! Quanto mais longe melhor!

    ResponderEliminar
  22. 15.07,
    Explica essa. Não se percebe.

    ResponderEliminar
  23. A única pessoa que não tem medo da morte é o srº José Manuel Rodrigues!

    ResponderEliminar
  24. Havia uns casais que andavam sempre juntos, muita amizade, muitas saídas, etc... quando um marido deu por si, o tal amigo andava a limpar a mulher dele e dos outros. Cafofo é desse tipo, muitas amizades mas rápido a dar facadas.

    ResponderEliminar
  25. Pelas minhas contas, mais de 12 grilos se suicidaram por conta do Cafofo.

    ResponderEliminar
  26. Andavam com a barriga inchada que iam ganhar e perderam mesmo com a ajuda do Diário de Noticias e do Costa. O arroz de lapas levou uma cabazada no P. Moniz que até dói.

    ResponderEliminar
  27. a luz do campanário cada vez brilha mais , estás quase chegando a hora

    não vais conseguir fugir

    ResponderEliminar
  28. Dizem que o PTP favoreceu o PPD. Como? Onde? Na inauguração do falso túnel andavam lá a dar porrada no Miguel Albuquerque e nunca vi nenhum tipo do PTP dizer que Alberto João era o maior e que iam apoiar os livros dele.Quem cavou a sua sepultura foi o Cafofo que em vez de lutar pelo povo madeirense lutou por ele e pelos Sousas do Diário.

    ResponderEliminar
  29. Vendo bem os Sousas estão sempre a ganhar: O sr. José M. Rodrigues tentou por um lado, não conseguiu, mas a Pocinho mais ele e os PPDs vão continuar a mama monopolista do maior "verme" da Madeira que transforma todos madeirenses em grilos suicidas.

    ResponderEliminar
  30. Gil vai gozando os teus rendimentos e vai gozando com estes políticos de pechibeque, através dos teus escritos sarcásticos e humorísticos! Diverte-nos à brava, e provoca o riso que é a maior terapia para a doença, e evita o cancro! Os vilões vão sendo roubados e tu ainda gozas com eles! Está bem visto!

    ResponderEliminar
  31. Canhas não faças mais ondas porque a viloada adora ser enrab...da. Não deixes é de escrever que divertes a malta.

    ResponderEliminar
  32. Segundo a crónica do Gil o verme sai pelo ânus do grilo. Então o sr. Professor está mesmo arrumado, porque parece que ninguém quer dar o traseiro nem ser barriga de aluguer do verme.

    ResponderEliminar
  33. Ele perdeu as eleições perante um PSD desgastado porque muitas pessoas desconfiaram das suas reais capacidades... sorrir não é tudo!

    ResponderEliminar
  34. Efetivamente também já ninguém liga as bafuradas bacocas e ressabiadas do Gil Canha. Felizmente que desta vez vai pregar aos peixinhos pois os Madeirenses não o quiseram dentro da Assembleia Regional.
    Gil durante esta travessia no deserto terá de rezar diariamente 2 PAI NOSSOS e 2 AVÉS MARIAS tal foi a diferença de votos entre o 1. e o 2. classificado para o qual tanto tentou colaborar para este desfecho.

    ResponderEliminar
  35. Este assim como o Enfermeiro salta pocinhas ajudaram a destruir mais um Partido e afastar a Coelho da politica.

    ResponderEliminar
  36. Parece que o anónimo das 10,27 anda meio baralhado na mentira. O Gil Canha que apoiou o nosso grande partido ia em 4 lugar na lista para não entrar mesmo na assembleia. Os madeirenses não quiseram foi a dr. Raquel Coelho e agora vão ver os deputados do PS eleitos o que valem... bos.ta!

    ResponderEliminar