Stand a fazer serviço para as urnas
Fechado o capítulo das Eleições Legislativas Regionais,
abre-se outro, passamos para as Eleições Legislativas Nacionais. No entanto,
quero falar das eleições ocorridas ontem. Abriu-se um novo capítulo na História
da Madeira. Acabaram-se 43 anos de maiorias absolutas do PSD. Porém, durante o
dia do acto eleitoral, continuámos a ver algo recorrente em dias assim.
Falo,
simplesmente, de um automóvel de um stand da freguesia dos Canhas a transportar
pessoas, ilegalmente. O dono (B.) e o seu condutor (G.) são
sobejamente conhecidos em toda a localidade. Depois de perceberem que alguém
tinha dado conta, o dito automóvel deixou de fazer o “serviço” para o qual não
estava habilitado. Será que vão tentar a brincadeira novamente daqui a duas
semanas? Aguardemos serenamente…
Fernando Ferreira
Mas ilegalmente porquê?
ResponderEliminarO que é que tem de ilegal o transporte de pessoas, sejam votantes ou não?
O automóvel levava pessoas para cima da sua capacidade?
Especulando pois não conheço esse stand, poderia não ter seguro ou IUC, algo comum em stands de usados.
EliminarEra chato explicar à PSP a situação, vários test drives com toda a família de cada vez?
Muita conjectura, pouca realidade.
ResponderEliminarDo lado do PSD, Albuquerque é líder e será o presidente do governo. Não há linha dura nem meia linha dura.
E quem quiser disputar-lhe o lugar, que o enfrente em congresso e eleições internas. Isso é que é democracia, tal como Albuquerque fez com Jardim.
Alberto João Jardim, não consegue ficar calado e gosta de ter protagonismo, especialmente contra quem o apeou do poder. E, como já vai avançando para a idade, esquece-se facilmente que os dois primeiros anos de governação de Albuquerque foi a resolver ainda a situação herdada de Jardim, que como sabemos levou a Madeira à falência. Mas a memória é selectiva.
Quanto ao CDS é fácil. Ou aceita os termos da coligação que lhe oferecer o PSD, ou não aceita e fica com a responsabilidade da eventual queda dum futuro governo minoritário. E, havendo eleições antecipadas, aí o CDS reduz-se a números historicamente mínimos. Ou aceita coligar-se com PS e JPP, o que levará à morte anunciada do próprio CDS.
Não vale a pena aos do CDS incharem muito o peito. Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
O renovadinho das 19.52 tem dúvidas que foi nos primeiros 2 anos que Albuquerque perdeu todo o crédito que tinha? E também tem dúvidas que se não fosse AJJ a intervir com Pedro Calado a comandar e MA a fazer de Presidente, o PSD não ganhava estas eleições? Pois, Albuquerque só ganhou estas eleições porque foi candidato do PSD... de AJJ.
EliminarBem esclarecido...
EliminarO senhor cafofo deve ir para a escola e aprender novamente que quando perdemos devemos respeitar os resultados.
Este senhor nem respeitou o orçamento participativo cobertura do campo da escola Ribeiro Domingos Dias.
Orçamento participativo 2016/2017.
Vão para a oposição e vamos ver estes senhores na assembleia...
Em relação ao CDS se não chegam ao um acordo tenho a certeza que estes senhores vão acabar por sair da assembleia como outros partidos.
Tomem juízo. Esta em causa a estabilidade desta região.
Uma boa noite para todos
tens muito que aprender meu amigo
EliminarExcelente comentário, parabéns!
ResponderEliminarBoa visão e previsão!
Excelente comentário mas pena estar incorrecto. Estamos a falar de política e a política consegue ser muito traiçoeira como o amigo Albuquerque bem sabe. O CDS se aliar-se em coligação ao PS irá recuperar mais do seu eleitorado de centro e ficará na história como quem viabilizou a alternância no poder. Se ficar com o PSD, além de ser pouco provável que consiga manter a coisa durante muito tempo (se lá chegar), ficará completamente queimado para as próximas eleições. Albuquerque e o PSD têm os dias contados, todos sabemos disto. Junte-se a pirâmide demográfica e os velhotes rurais e pessoal ileterado que é a base laranja fora do Funchal e que tem vindo a diminuir e já foi...
ResponderEliminarO PSD precisa do CDS.O CDS tem de se fazer valer, não pode deixar o PSD usá-lo para o que bem entende.Deixar-se levar pelo PSD é a sua morte.Em política, os pequenos valem muito, em certas circunstâncias.Primeira lição para o PSD.
ResponderEliminarEm São Gonçalo o presidente cafofo acarta pessoas em São Roque o da Frente Mar acarta. No Funchal e caniço os cafofos andaram a com os seus carros a acartar pessoas.
ResponderEliminarPorque é que o PSD, não experimenta governar com um governo minoritário?
ResponderEliminarPorque o programa de governo é chumbado na ALRAM pelo resto da oposição, mesmo com uma abstenção do CDS.
EliminarAvançamos para eleições antecipadas, e o PSD já não tem mais eleitores a quem recorrer.
Albuquerque sabe disso.
Essa história de andar a levar as pessoas em carros particulares às urnas têm de acabar. Não é democracia nem é legal, pior que isso é andarem carros da sesaram e da eem. É inadmissível!
ResponderEliminarAlém disso também é ilegal candidatos mandarem mensagens a apelar o voto nos mesmos, para eleitores, na véspera de eleições e pela noite dentro, porque certamente o desespero é muito
Isto deveria ser denunciado pelas pessoas que recebem as ditas msgs. Mas como sempre o medo reina nesta terra, por isso a democracia e a justiça demora a chegar
A malta dos Canhas e da Lombada, animados pelo "puxão de orelhas" de Jardim a Albuquerque, voltam a brigar entre si.
ResponderEliminar20.12
ResponderEliminarRenovadinha será a tua avozinha. Não vale a pena colocares-me rótulos porque perdes o teu tempo.
O PSD perdeu a maioria absoluta, porque um dia isso teria que acontecer. Seria o normal e expectável.
Albuquerque teve que resolver o fardo do PAEF assinado por Jardim. Cometeu erros políticos, que só recentemente emendou.
Calado trouxe ao governo mais política, e mais acção junto das pessoas.
Jardim é na minha opinião, hoje em dia, um empecilho para o PSD. Acho até que a sua participação na campanha foi prejudicial ao resultado eleitoral. E, em minha opinião, o próximo líder, quando Albuquerque se retirar, deve virar a página, fazer um PSD moderno e pragmático, deixando Jardim para a história e sem quaisquer protagonismos que só atrapalham. Teve o seu papel, a história o julgará, mas já está ultrapassado e é um atrapalho ao PSD.
22.33
ResponderEliminarErrado. Até a lei eleitoral nos diz que cabe ao estado, através das suas instituições, o transporte daqueles que dele necessitam.
Quanto ao transporte por particulares, onde está a ilegalidade? É proibido dar boleia?
23.06,
E então porque não te informas antes de escreveres?
10:01
ResponderEliminarO renovadinho sabe ler? A primeira palavra foi "especulando".
Mas toquei na ferida? Porquê a tal viatura foi recolhida, como conta o post inicial? Deu barraca?
Foi recolhido porque já não tinham mais pessoas com incapacidade para se deslocarem ao local onde votaram!
EliminarMeu Tio levou a esposa,a irmã,dois filhos e depois teve de ir mais uma vez levar o cunhado e os sobrinhos. Vao pegar também com ele,transportou bastantes com o carro dele. O carro é de meu tio,ele leva quem ele quizer e vai as vezes que quizer. O senhor do stand é igual,leva quem ele quizer e empresta o carro a quem ele quizer! Os carros tem dono,náo vao mandar no que é nosso. Mandem nos carros da camara mas no meu náo manda. O senhor do setand foi uma pessoa muito boa,ajudou a quem precisa e essas pessoas já tinham pedido a ele.
EliminarMas alguem acredita nisso...nada haver uma coisa de família com interesses de levar pessoas para votarem nas suas cores. E principalmente o condutor que era. Quem levava o carro nao era o do do stand, mas sim o condutor que andou com o carro de campanha do PSD.
EliminarOh meus amigos não entendem ou não querem entender a viatura que andou a fazer transporte de pessoas é de um stand dos Canhas cujo proprietário anda com fome de poleiro por isso pôs um carro do stand que estava à venda era desconhecido... o problema é que o condutor era conhecido e não estava credenciado para tal porque para isso havia muitos carros a fazer esse serviço....vêm para aqui falar em boleias aqui não se trata de boleias trata-se de interesses porque depois do dito condutor ser alertado ele parou não deu mais boleias...quem não sabe não comenta
ResponderEliminarAcha mesmo que ele precisa de poleiro??? Segundo análise a estes comentários vejo que esse dito senhor preocupa aqui muita gentinha. Dores de cotovelo e inveja é muito mau.
EliminarNem mais! Ele não quer "poleiros",já deixou bem claro! Mas,realmente preocupa muita gentinha!!! Ele tem muito valor,é uma Grande pessoa na Ponta Do Sol,ele,o Seu Pai e a sua Grande Família!
EliminarGrande pessoa, mas esta entrando no jogo baixo dos senhores do funchal. O que mancha os seus nomes e mancha o seu negócio, nao se esqueça que o negócio tanto pode fazer com clientes PS ou PSD e pode deixar de os fazer. Quem fica mal é ele que meteu carros do stand. E se os meteu interesse tinha...
EliminarNem mais anónimo 11:30h, isso é o real acontece, esse senhor do stand dizia mal nas eleições autárquicas do senhor Albuquerque, do Lino Pita e etc, mas os interesses falam mais alto até que voltou a baixar a bola, porque quem manda são os do Funchal. Até esse carro agora esta novamente a venda no stand.
ResponderEliminarLino Pita??? Quem é essa personagem??? O que ia ser candidato à câmara e que depois ia ser candidato à deputado e depois e depois.... ponha a mão na consciência, essa personagem desapareceu!
EliminarMeu amigo julgo que esse senhor desse stand não precisa de poleiro! Mas sempre é bom reconhecer o seu valor!!
EliminarO que é feito do Aderito (Nico)? O que é feito do Lino Pita? O que é feito da Mirla? A uns que tiveram o poleiro e não apareceram na campanha! O presidente da Junta dos Canhas ao menos soube agradecer o poleiro que lhe deram na GESBA, trabalhou na campanha, como outros. Mesmo sem eles o PSD Ponta do Sol teve um grande resultado. Tirem as vossas conclusões
ResponderEliminarEsses!!! Principalmente esse Lino pita,o arrogantezinho,não aparece em nada e nao faz falta,o povo agradece! As poucas vezes que esse apareceu foi só pa fazer confusão. Tem manias
Eliminar11.30,
ResponderEliminarPodes meter o renovadinho onde as costas mudam de nome.
E, sabendo ler, sei que não sabes escrever. Porque se especulas, não dás credibilidade à crítica.
Mas, enfim. Não vem daí mal ao mundo.
13.01 e 15.31,
ResponderEliminarO que está em causa é a eventual ilegalidade no transporte de pessoas.
Não sei de quem é o stand nem me interessa saber, ou se o dono tem interesses políticos ou não.
Interessa saber se o condutor tem habilitação para conduzir, se o carro tem seguro ou o condutor seguro de carta, se o carro tem IUC e IPO em dia, se transportou mais do que a lotação permitida, ou não. Isso é que interessa saber. Algum dos comentadores sabe?
Só vejo mandarem bocas, e quanto ao que interessa, nada. Zero justificações.
Porque transportar pessoas e dar boleias, nada tem de ilegal. Seja em que dia fôr, de eleições inclusive.
Efetivamente, a ponta do sol é um tubo de ensaio perfeito, nada escapa... Nem o padre. O PS fez o seu trabalho, nada esquecendo, nem os miras. O PSD soube afastar quem tinha de afastar ou souberam fazer-se de mortos, mas a qualidade continua baixinha..baixinha. A presidenta levou uma derrota colossal, e deveria ter vergonha por ter o primeiro membro da ponta do sol a meio da lista, só se safando com o regresso do rei ao norte. Isto não acabará bem. O PSD tenha juízo e meta gente competente a preparar o futuro neste concelho.
ResponderEliminarQuem anda defendendo o o homem do stand ou é familiar ou é o Sr Gualberto. O sr Beto, sempre falou pelos Canhas que nao queria mais saber da politica, que andavam a se aproveitar dele e etc...e agora voltou e emprestou carros. Nao so para as mesas do canha, como para outras do concelho. Foi muito baixo a sua atitude.
ResponderEliminarEsta Celia tinha a faca e o queijo na mao, mas nao sobe aproveitar e vai perder a Câmara facilmente por culpa propria ou ela muda atitude e tudo o que tem a fazer, ser mais aberta a população, mais investimento...ou perde mesmo a Câmara. E ai veremos todos que apenas ganhou a Câmara pelo candidatado fraco do PSD e nao pela sua competência. Célia muda, para nao darmos este concelho ao PSD novamente.
ResponderEliminarTenham Juízo! Ponham novamente o Virgilio, Rui Marques, Lino Pita, café e os Farias como fizeram em 2017 nas autárquicas, depois reclamem que perderam. Depois para ficarem bem na fotografia, culparam apenas o Virgilio!! Estes estão queimados no Concelho
ResponderEliminarAo das 22.33 de 23/09:
ResponderEliminarReferes-te, certamente, às mensagens enviadas pelos candidatos cafofianos da zona oeste na véspera do dia das eleições!
Há provas e quase de certeza haverá queixa.
00:09
EliminarNão. Refiro-me a mensagens enviadas pelo festas a munícipes do concelho apelando ao voto a ele mesmo porque fazia parte da lista e se você é do concelho saberá que aconteceu