segunda-feira, 25 de novembro de 2019



PSD/CDS IMPEDEM ESCALDÃO DO IMI e DERRAMA

Jacinta Raquel Nunes






O novo presidente da Câmara está a perceber que é diferente ser vereador das finanças e líder do executivo camarário. E ainda mais diferente é quando não se tem legitimidade eleitoral para estar à frente da autarquia.  A esperteza de juntar no mesmo ponto medidas simpáticas com outras que visavam carregar no bolso dos munícipes e dos pequenos comerciantes e empresários, para que todos aprovassem e servirem de escudo ao edil, não resultou. É o que dá o poder subir à cabeça e acharmos que todos são subitamente estúpidos. Por isso foram separados os pontos  que estabeleciam 0,3% no IMI da majoração de 30% para prédios supostamente devolutos ( e há dezenas de prédios que a Câmara considera como devolutos e que estão em plena utilização), chumbando este garrote sobre os pequenos proprietários, assim como foi separada a baixa do IRS com o aumento para o triplo da derrama municipal, chumbando também esta última. 

Ainda bem que há uma coligação na Assembleia Municipal, para o mago das finanças não fazer magia com o nosso dinheiro. Que tal começar a dar menos dinheiro ao Diário em Suplementos (só na semana passada foi um de algumas dezenas de milhares de euros)e não gastar meio milhão de euros em artistas à borla?



25 comentários:

  1. A Jacinta contente com coisas tristes! O psd a não deixar governar para o povo.O povo está de olho aberto.

    ResponderEliminar
  2. A Jacinta também já fala em nome do CDS. Também vai começar a escrever textos de defesa/de promoção do Rui Barreto e do Teófilo?!

    ResponderEliminar
  3. que tem a ver a majoração de 30% para predios degradados com os 330 predios devolutos??

    ResponderEliminar
  4. Cafofiano da 22.20,
    Coisa triste é a câmara querer aumentar a derrama para empresas pequenas que mal têm como sobreviver. E era logo triplicar o valor, de 0,5% para 1,5%.
    Coisa triste é a incompetência da autarquia em classificar como devolutos prédios que não o estão.
    Coisa triste é querer a batota de meter no mesmo ponto a diminuição da retenção do IRS com o aumento de outras taxas.
    O povo está de facto com o olho aberto, e vê quem o defende, e quem lhe quer ir ao bolso.
    E não era o Sonso Gouveia um gênio das finanças? Agora que a oposição não lhe aprova uma medida de pouco mais de 3 milhões de euros, deita-se todo para o ar, que vem aí o descalabro pelo facto de, toda, a oposição não lhe aprovarem essa medida?
    Então onde está o génio? Sumiu-se dentro da lâmpada?

    ResponderEliminar
  5. Alguém sabe o que se passa na Câmara de Câmara de Lobos? Vereadores do PSD a sair 1 por semana? O que será que o Pedro Coelho anda a fazer?

    ResponderEliminar
  6. 01.28,
    Fácil. A majoração destina-se a esses prédios.

    ResponderEliminar
  7. O resabiado da câmara de vingança mandou retirar as barracas de natal, vai-te custar caro esta atitude

    ResponderEliminar
  8. O Sonso e picareta ontem na assembleia ia lhes dando uma paragem cardíaca
    O Dr. Pastilha, promovido recentemente a Director Regional da Pimentinha, deu-lhes água pelas barbas
    Ainda bem, mas é de perguntar
    "Quem te viu e te vê"
    Se fizerem lapinha de Natal na Assembleia, espero ver esta personagem de Rei Mago carregado de ouro e mirra oferecido pelo cremalheira mentiroso nos últimos 5 anos aos camaleões centristas

    ResponderEliminar
  9. Se não tem legitimidade democrática, os renovadinhos e o apêndice CDS que exijam eleições antecipadas.
    É assim que se vê a força eleitoral, não recadidatem a Leal pois é maioria absoluta para o Gouveia

    ResponderEliminar
  10. O prédio devulto da foto não é onde está a sede do JM ? A câmara a fazer o frete ao diario

    ResponderEliminar
  11. Esses tótózinhos embaixadores porta-voz das ratas velhas, falidas, penhoradas, estão a fazer o trabalho que sabem melhor:- não é contribuir para o bem estar da população, não é usar da sua cabecinha e dos seus princípios porque não os têm, por isso são usados, é engonhar, prevaricar, de fatinho e gravata, com risca de cabelo ao lado, a fazer uma figura foleira de porteiras mal amanhdas,!!!Ainda com a contribuição rafeira de vereadores que se servem da coligação, porque sendo penhorados, também precisam de tacho!!!!

    ResponderEliminar
  12. Os empresários ficaram contentes. E as pessoas também. Assim como no governo, é facíl arranjarem tal receita. É cortar em despesas supérfluas.

    ResponderEliminar
  13. O Presidente Albuquerque, e todos os outros políticos e com ordenados de príncipes nas empresas públicas e demais administração , será que conseguem olhar nos olhos das pessoas sabendo que o rendimento médio por adulto, por ano são 8500€?Esse valor desastroso, é resultado da vossa falta de competência para os cargos que exercem?

    ResponderEliminar
  14. 10:13, o “ressabiado” da câmara dá-te im baile em vómitos, sabes porquê???Ele não vomita veneno, nem dignifica esses comentários (vómitos) com comentários! O movimento demonstra-se andando, começa é a varrer a casa de dentro para fora e vai à bruxa para limpar essa inveja nojenta, aproveita para lhe perguntar onde há trabalho,,,,

    ResponderEliminar
  15. Gente mesquinha, então foram arruinar o negocio de um pobre agente imobiliário, que já tinha uns imóveis degradados em carteira por meio de um quase "confisco" da Câmara, assim não a investimento imobiliário nem comissões para ninguém a custa de expropriações administrativas....

    ResponderEliminar
  16. 15.51,
    Deve olhar tanto nos olhos do que o Costa o Mentiroso.
    Agora o menino vai fazer birra e não quer que desçam o IVA da electricidade e do gás. Que foi aumentando no tempo da Troika com caráter excepcional e provisório, depois do PS ter levado o país à bancarrota.
    O Costa diz que acabou a austeridade que devolve rendimentos, e não quer que desça o IVA da taxa máxima para a taxa mínima como era antes da Troika.
    Coitadinho. Lá se vão as flores do Mourinho da Finanças. Afinal o brilharete foi mesmo da conjuntura.

    ResponderEliminar
  17. 17.21
    E aqui o nosso Engomadinho já desceu essas taxas todas oh carneiro da camarilha?

    Quanto custa uma Garrafa de Gaz nos Açores?
    E
    Quanto custa uma Garrafa de Gaz na Madeira ou Mamadeira??

    ResponderEliminar
  18. Então Jacinta já fazes Perfis Falsos com o distintivo do Diário de Noticias. Vai doer porque eles já tem uma equipa internacional a trabalhar nisso afim de descobrirem quem são os ratos/ratas de esgoto que andam a denegrir Empresas Seculares. Foge enquanto é tempo pois ainda o Hotel da Cancela perto dos terrenos do Blandy será o teu paradeiro.

    ResponderEliminar
  19. 20.30
    Vê-se que és ignorante.
    Detectar perfis falsos e sites, é tão fácil que o Coelho mantém o Pravda Ilhéu, e ninguém prova nada.
    E não é por falta de vontade de juízes e procuradores. Quanto mais o DN e a sua "equipa internacional".
    Como és ingénuo.

    ResponderEliminar
  20. 20.19,

    Como pateta que és, dedico-te o seguinte artigo sobre os Açores.

    O EXEMPLO DA POBREZA - Um exemplo da visão irrealista que nos apregoam todos os dias está no Plano e Orçamento para o próximo ano, que começou a ser discutido ontem no parlamento regional.
    O que se ouviu sobre o modo como os açorianos estão a viver é exemplar de quem não vive neste mundo.
    Pintou-se a região como o paraíso da riqueza de rendimentos, da evolução das igualdades e do quase pleno emprego celestial.
    A grande ironia de ontem é que, enquanto o documento estava a ser apresentado, o Instituto Nacional de Estatística divulgava ao mesmo tempo os últimos dados, relativos ao ano passado, sobre o risco de pobreza e exclusão social no país.
    A realidade, nua e crua, vem escarrapachada nos números do INE: os Açores continuam a ser a região do país mais pobre e com mais exclusão social.
    Pior disto tudo: enquanto no país se reduz a taxa de risco, nos Açores estamos a aumentar.
    Como é possível, tantos anos depois de milhões e milhões transferidos pela União Europeia, pelo Orçamento de Estado e pela cada vez maior arrecadação de impostos, continuemos a piorar?
    Que temos muitos pobres, já todos sabíamos. Basta olhar para a lista do Rendimento Social de Inserção, a maior de todo o país, ou para os dados sobre o poder de compra, a taxa de desigualdade e a privação material severa, tudo indicadores em que somos os piores do país, para concluir que estamos no caminho errado.
    Quando 70% dos agregados familiares na nossa região têm rendimentos inferiores a 600 euros, o equivalente a quase 180 mil açorianos a viver com baixos rendimentos, ou quando mais de 80% dos alunos nas escolas vivem com apoios sociais, todas as campainhas de alarme deviam tocar na nossa região.
    Há muita gente que poderá estar a viver muito bem, sobretudo os mais ligados ao sistema, mas quem sai das portas da Rua Marcelino Lima, na Horta, ou na Rua de Santana, em Ponta Delgada, é que fica a saber a desgraça que vai por estas ilhas fora entre tantas famílias.
    A máquina de propaganda pode funcionar muito bem, mas a máquina de fazer pobres é muito mais eficiente.
    E quem o diz não sou eu, é o insuspeito Instituto Nacional de Estatística.
    A realidade é tramada.

    Novembro 2019
    Osvaldo Cabral
    (Diário dos Açores, Diário Insular, Multimédia RTP-A, Portuguese Times EUA, LusoPresse Montreal)

    ResponderEliminar
  21. 09.56
    Este comentarista levou 56m para fazer um copypaste. Se fosse numa Empresa privada eras logo aumentado e despedido mas como és um lambecuzista do governo ainda te promovem. Estamos numa época em que vadios e cabeças ocas desde que sejam funcionários públicos e estejam ao serviço do partido do governo com concursos e admissões martelados e nojentos estão a ter tempo de antena e de redação.

    ResponderEliminar
  22. 00.19
    Cafofiano burro lambecuzista, não te preocupes com o meu aumento ou despedimento.
    Felizmente sou de profissão liberal, embora noutro post tu "saibas" da minha profissão no sector público e até de uma "promoção ".
    Mas, demonstrando a tua burrice estrutural, e o teu risco de pobreza intelectual, não consegues refutar qualquer uma das afirmações daquele artigo de um jornalista açoreano.
    Para ti não importa a mensagem. Importa quem aqui trouxe a mensagem.
    De facto vivemos uma época de cabeças ocas. Tu és a prova disso.

    ResponderEliminar
  23. 12.30
    Quem fala assim por vezes vira a mente para a verdade e olha-se no espelho. Esse sim diz que não és burrice nem mente artificial.

    ResponderEliminar
  24. 18.19,
    Tu lá saberás os espelhos em que te vês.

    ResponderEliminar