quarta-feira, 29 de janeiro de 2020



PTP diz que a decisão de encerramento da empresa Frente-Mar Funchal só peca por tardia, mas que não desresponsabiliza a má gestão da empresa e pede explicações ao PS



Ao contrário do que já foi veiculado por outros partidos o PTP, não só não lamenta o encerramento da Frente-Mar Funchal, como acha que a decisão já foi tomada tardiamente.

Para a deputada municipal do PTP,  Raquel Coelho, a Frente-Mar tem sido, desde a sua génese, utilizada para alimentar as clientelas partidárias do poder autárquico, “uma fonte de despesismo” e por essa razão há muito tempo que o PTP vinha exigindo a sua dissolução, passando as funções desta diretamente para a Câmara Municipal.

No entanto, o PTP considera que o encerramento da empresa, não apaga "a promiscuidade, a falta de transparência e as ilegalidades cometidas" e pede responsabilidades ao executivo municipal do Partido Socialista.


PTP

14 comentários:

  1. Coelhinha, a transmissão da Frente Mar para a CMF vai resolver o prejuízo da actividade da Frente Mar se os trabalhadores forem incluidos sem concurso na CMF? Não. Especialmente se essa actividade continuar a ter que pagar IVA.
    O mesmo se pode dizer das Sociedades de Desenvolvimento. Se forem extintas e os trabalhadores integrados no Governo Regional, nada se resolveu: o problema só foi transmitido.

    ResponderEliminar
  2. Segundo a última informação do INE, o desemprego em Portugal subiu no final de dezembro de 2019, comparativamente ao mesmo período de 2018. Subiu de 6,6% para 6,9%, ao contrário do que o governo de Mário Centeno, perdão António Costa, previra.
    Ao contrário da Madeira, onde a trajectória é de descida, no continente a trajetória do desemprego é de subida.

    ResponderEliminar
  3. Será verdade que anda por ai uma nova e perigosa censura na imprensa regional ditada por estranhos motivos que não fazem nada bem à saúde dos média? Tudo o que vem de um certo sector de actividade é censurado por ordens superiores. Negócios editoriais já negociados serão a razão disso? Será que temos nova ditadura que não faz bem à saúde de ninguém?

    ResponderEliminar
  4. Dizem por aí que há um enorme engano na Saúde da Madeira, agora que o Carnaval está à porta. O secretário regional Ramos é afinal um médico igual a tantos outros colegas seus, não manda nada e engole até um planeta para continuar no poder que o deslumbra tanto. O secretário regional, de facto, é o oportunista e intriguista Mário Pereira, agora mascarado de Director Clínico, tacho que sempre ambicionou e que antes das eleições de 22 de Setembro, num jantar em Câmara de Lobos jurou que seria seu, caso o PSD precisasse do CDS para governar. A médica Filomena Gonçalves, coitada, que foi bem enganada por falinhas mansas de lobos esfomeados, é que nunca soube disso, não estava presente...

    ResponderEliminar
  5. Concorda-se com a Raquel Coelho.A Frente Mar vem do tempo de Calado e Albuquerque.É caso para dizer o que torto nasce tarde ou nunca se endireita.Frente Mar e Sociedades de desenvolvimento tudo ideias mirabolantes.

    ResponderEliminar
  6. 19.45,
    Pelo contrário. A ideia das Soceidades de Desenvolvimento foi uma grande ideia.
    Conseguiram alçar para o domínio do direito privado, aquilo que deveria ser investimento público, evitando por isso os vistos do Tribunal de Contas. Para além disso, as SD conseguiram empréstimos na banca internacional a juros muito baixos para a época, períodos de carência e maturidade alargados. Quem deu ao governo a ideia dessas sociedades, era perito na sua profissão.
    O que poderá ser discutível é o que o Governo fez depois com essas sociedades. Com os investimentos que elas realizaram. Nunca a constituição das mesmas.

    ResponderEliminar
  7. O problema é que Miguel Gouveia criou o precedente para que o Governo Regional integre as Sociedades de Desenvolvimento e os tachistas que por lá andam também serão integrados na função pública sem concurso. Se as coisas já estão dificeis para os funcionários honestos, mais dificeis ficarão com a chegada de mais um bando de tachistas.
    A posição do PTP será igual caso o GR integre as SDM e seus trabalhadores na função pública?

    ResponderEliminar
  8. Próxima Assembleia Municipal do Funchal vai ser muito animada. Se for em Maio talvez eu consiga assistir.

    ResponderEliminar
  9. Coelha, e aquela promessa de um lugarzinho na Frente Mar que a Leal te fez antes das autárquicas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leal e Raquel amigas para a vida toda.
      Raquel também é amiga do Calado. Pode ser nomeada técnica especialista. Tem um rico currículo. Cursou Gestao de Empresas na Universidade do Algarve.

      Eliminar
  10. A Raquel não é o trafulha do Sergio, nem do Urso de S. Gonçalo, nem do filhote de arroz de lapas nem do calibre dos parasitas que deram cabo da Frente Mar. A Raquel não precisa de tachos públicos para viver... graças a Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus. Raquel é uma mulher honesta e trabalhadora. Deu tudo pelo Ptp.
      Confrangedor ver o PTP actual. Antes todas as semanas iam malhar na Vice Presidência. Agora basta uma ação política por mês já ficam satisfeitos.

      Eliminar
  11. Raquel deixa os vilões da cidade serem enrab....! Eles merecem isto e muito mais: Deixa a rataria roubar à vontade porque foram avisados várias vezes por ti e pelo Gil Canha antes das eleições!

    ResponderEliminar
  12. eu não vou votar no FunchalForte

    ResponderEliminar