sábado, 8 de fevereiro de 2020



PS Madeira: 
um deserto cheio de palavras e sorrisos  

Ricardo Vares

No passado dia 4 de fevereiro, o deputado do PS à ALRAM, Paulo Cafôfo, assinou, no Diário de Notícias, um artigo de opinião sob o título “A nossa vida num Orçamento”, onde o leitor pode deliciar-se com frases como “é para isso que serve a política: mudar a vida das pessoas e procurar o seu bem-estar”.
No mesmo texto incita o Governo Regional a contar, além das semanas, a dignidade, a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento das pessoas.
Uma ladainha curiosíssima, quase comovente, não fosse ter-nos há muito habituado à palavra inconsequente e sorriso bem medidos.

É que, Sr. deputado, em política, como provavelmente em tudo o resto na vida, as palavras precisam de substância, ação, caso contrário, definham-se no vazio.
Se não, vejamos…
Onde atolou esse bem-estar e mudança, quando, uma vez mais, o seu partido vota contra a alteração do subsídio social de mobilidade, perpetuando o adiantamento de valores proibitivos para tantas famílias?
E com isso, em que momento, entre 4 e 6 de fevereiro, o seu partido meteu na gaveta essa propalada dignidade e igualdade para cada pessoa?
Sr. deputado, não há mão que emende esse deserto cheio de palavras e sorrisos.

8 comentários:

  1. Dar-se ao trabalho de escrever um post porque supostamente o PS votou contra o subsídio de mobilidade é ridículo, simplesmente porque não é verdade...

    ResponderEliminar
  2. Este "Santaneiro" não deve ter de fazer,perdendo seu tempo com umas brejeirices primárias.Anda concerteza à procura de assento como Assessor de coisa nenhuma.Seja prático e dirija-se ao seu Partido mostrando-se disponivel.Ele há com cada imberbe...

    ResponderEliminar
  3. Ó Sr Vares, com palavras e sorrisos lá chegarão.Pode ter a certeza.Há desertos, como diz, nesta Ilha bem piores, porque sem palavras e sem sorrisos.

    ResponderEliminar
  4. Falta de informação.
    Na comissão onde foi cotada a proposta, o PS votou contra tal como a IL.
    Rectificou o sentido de voto à posteriori, tal como a IL, e votou então a favor.
    É o que dá só lerem títulos, e não acompanharem a informação
    Típico da populaça facebookiana.

    ResponderEliminar
  5. Sobre a mobilidade aérea, ler o que escreveu hoje Pedro Fontes no Diário de notícias da Madeira.Faz bem ouvir quem sabe e justificar o que diz.

    ResponderEliminar
  6. Mas quando é que vão entender que o srº Paulo Cafôfo foi o maior bluff político "parido" pelo srº Victor Freitas em 40 anos de autonomia? Ainda não viram as prestações ocas e balofas do prof. mentiras no parlamento? E a sua ligação à máfia no bom sentido? Querem que faça um desenho para perceberem?

    ResponderEliminar
  7. 2020 às 14:18.
    Deixem o homem trabalhar, Vamos ter linha marítima todo ano,compra de um hospital e exploração de petróleo... siga Freitas...

    ResponderEliminar
  8. O pior deserto é o de ideias.

    ResponderEliminar