sábado, 1 de fevereiro de 2020


Região consagra tarifa social de eletricidade para Bombeiros, falta agora a República eliminar IRS sobre o voluntariado



O Grupo Parlamentar do PSD considera "ser da elementar justiça que se estimule e valorize a atividade voluntária dos Bombeiros", conforme salientou a deputada Rubina Leal.
"Toda a gente conhece o trabalho que todos estes profissionais têm ao longo de todo o ano, diariamente, em prol da proteção da nossa população", disse Rubina Leal, numa visita aos Bombeiros Voluntários Madeirenses, salientando que é por reconhecer esse papel que, no ano passado, foi aprovado, sob proposta do PSD, o Estatuto Social do Bombeiro, que lhes permite, a partir já deste ano, requerer a tarifa social de energia elétrica".

A deputada afirmou que falta agora a eliminação do IRS sobre as compensações dos Bombeiros Voluntários. Uma questão que foi alvo de proposta do PSD, na Assembleia da República, no âmbito do Orçamento do Estado, esperando-se que a mesma seja aprovada "no sentido de que não se imponha o IRS sobre essas compensações do trabalho voluntário", sendo que esta medida beneficiaria os cerca de 450 voluntários na nossa Região Autónoma.
A deputada referiu, neste contexto, que além da valorização dos Bombeiros, estas medidas e apoios têm também por objetivo proporcionar condições de atratividade a esta atividade.

GP PSD

10 comentários:

  1. Não concordo com está política de excepções. Se ganham pouco, então paguem-lhes mais. Afinal haverá uma grande maioria com menos vencimento que o irão pagar. Ou seja mais um grupelho, entre outros com benefícios sem justificação. No fundo andamos todos a apertar o cinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recorda-me a Idade Média em que a pertença a um grupo profissional ou social era justificação para uma série de exceções! Aumentem-lhes os ordenados sob pena de um dia fazerem greve e virem para a televisão exibirem recibos de ordenados miseráveis mas ocultando outras formas de pagamento que usufruem. Já vi situações dessas...

      Eliminar
  2. Bem dito anónimo das 21:45.

    ResponderEliminar
  3. Um bombeiro que arrisca a vida ganha 650 euros,faz noites,fins semanas,dia de natal,fim ano. sai de casa sem saber se volta.
    Muitos deles com 11/12ano. Um especialista no governo para passar tardes nos cafés ganham 2.900 euros,com as mesmas habilitações.
    Caros bombeiros, não se iludam com estas migalhas que vos estão a dar. Vocês merecem muito mais.
    Votem em quem vos prometer dar um vencimento digno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puro disparate, toda gente sactifica-se e sem saber se volta a casa ao fim do dia e prometida reforma aos 70 anos, e 12 ano é o ensino básico. Em regra os salários são baixos para todos. Agora os ditos reformam-se aos 55 anos ou menos. Haja paciência

      Eliminar
  4. As excepções são a pior coisa. Premeiam sem permiar.

    ResponderEliminar
  5. 16.37,
    Então por aí devem ser todos abstencionistas.

    ResponderEliminar
  6. 16:37 Deviam exigir um salário digno. Se ficarem `a espera de promessas estão bem aviados.

    ResponderEliminar
  7. É só os bombeiros que ganham mal......

    ResponderEliminar
  8. A Tia e o Belim resolvem, desde que seja militante do PSD tem exceção, ponto final.

    ResponderEliminar