“A nossa base são os nossos valores
e os ingredientes são as nossas convicções”
O CDS Madeira reuniu, esta noite de sábado, na escola Hoteleira, cerca de 200 mulheres militantes e simpatizantes do partido, para assinalar o Dia Internacional da Mulher. O evento contou com presença do líder regional, Rui Barreto e do líder nacional do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, pela primeira a Região, desde que foi eleito presidente do CDS.
As primeiras palavras foram dirigidas pelo líder regional, Rui Barreto, que, com entusiasmo, recordou que este “é o maior jantar do CDS e o maior jantar realizado no dia Internacional da Mulher”. Segundo o líder regional, o partido assinala este dia há mais de uma década e, por isso, diz, este jantar já é “uma marca do CDS” .
“É um dia importante para invocar todos os direitos, mas também todas as obrigações que têm sido contestadas ao longo dos tempos por todas as mulheres (…) A vossa luta não é apenas das mulheres, esta luta pelos mesmos direitos e pelas mesmas obrigações, é um dever também de todos os homens”
Depois, o líder regional lembrou que há vez mais mulheres a ocupar lugares relevantes sociedade e também no CDS, disse Rui Barreto, dando como exemplo mulheres que ocupam cargos autárquicos no Funchal, Santana e Ponta do Sol. Também na secretaria de Economia, sublinhou, 48 por cento são mulheres e“estão lá pela competência, pelo mérito e pela capacidade de exercerem as suas funções”, garantiu.
As últimas palavras foram para o líder nacional do partido, Barreto pediu a Francisco Rodrigues do Santos para se inspirar na Madeira. “A nossa base são os nossos valores e os ingredientes são as nossas convicções e nós nunca abdicaremos de, no seio do governo, defender aquilo que sempre acreditamos e por isso tens, aqui na Madeira, uma fonte de inspiração para recolocar o CDS no lugar que merece.”
Francisco Rodrigues dos Santos encerou a cerimónia elogiando a presença de “mulheres de convicções fortes que se interessam pela militância cívica e que têm espírito de missão”, o que que prova, na sua opinião, que o CDS é um partido que respeita a dignidade de cada mulher e que para ter “casa cheia” são precisas quotas quotas.
O líder nacional enalteceu a entrada do CDS Madeira no governo pela primeira vez, ao fim de 43 anos, afirmando-se como partido de governo com um “compromisso de estabilidade e responsabilidade”.
O Jantar do Dia da Mulher decorre de um evento que o CDS realiza todos os anos, desde há 20 anos, de forma consecutiva, uma tradição que continua viva no ceio da Mulheres centristas.
CDS
Aproveitem estes convívios que daqui a 4 anos perdem a representação parlamentar, tanto na região como na AR. Depois não haverá subvenções para jantares.
ResponderEliminarÉ pena Jesus Cristo não ter feito registo de patente, porque assim vocês não iam poder usar o nome dele em vão.
ResponderEliminarQuase que perdes a base, o terremoto felizmente foi fraco. Hahaha
ResponderEliminarNo ceio?
ResponderEliminarDe certeza não foi o assessor do CDS Gonçalo a escrever este comunicado.
A Escola Hoteleira fez um desconto a estes sacristões?
ResponderEliminarA Jovem, manda postas de pescada e será que aspira ser Rainha da Escócia, caso venha a ser independente
O trono de rainha da banana, já está ocupado por um falso cubano...
Este tipo não me convence, faz-me lembrar o sacristão que ajudava a missa do padre Canarinho.
ResponderEliminarCá está o novo Diretor Clinico do Hospital do Funchal nomeado pelo CDS. Como no Continente se estão a afundar e não conseguem tachos, nada mais normal do que arribar a esta Ilha procurando algum.
ResponderEliminarOutrora já aconteceu com um professor para os lados de Sta Cruz.
Bora lá Albuquerque, JMR e Barrete darem posse a este novo elemento.