quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

 

OBRAS



O novo empreendimento na Insular 

de Moinhos já mexe

 




E os relatórios diários que o antigo Presidente da Câmara exigiu?



Está em andamento, deixai-a ir. 

A obra.

Mas, agora por isso, daria muito trabalho se o antigo Presidente da Câmara Municipal do Funchal nos enviasse cópia de alguns daqueles relatórios que ele exigiu diariamente ao ver o velho edifício da Companhia Insular de Moinhos deitar umas faíscas e umas cinzas?

O Cafofo tinha ido aos Açores aprender técnicas avançadas para ser líder do PS-M e para governar a Tabanca depois das regionais de 2019, lembram-se?

(Ops! Parece que os socialistas açorianos não sabiam para eles, quanto mais para...)

Quando regressou ao Funchal e viu a bandalheira do monstro devoluto da CIM, que tinha sido 'pasto das chamas', tanto mais que o antigo vereador da desprotecção civil é que botava faladura na TV horas a fio, a explicar como é que tinha conseguido controlar aquilo tudo (são todos uns 'controlas', aprenderam com o Blue King)... 

...Ao ver tamanho forrobodó, o Cafofo voltou-se para o dono do projecto que estava para chegar, o Avelino, aplicou um dos seus demolidores murros na mesa e avisou: isto agora vai é com um relatório diário sobre o que se está a fazer com este sinistro!

E pronto. Tudo normal, não se ouviu falar mais no assunto. Mas gostávamos de saber dos relatórios para retirar conclusões, agora que finalmente meteu mãos à OBRA o deus que roubava ribeiras e agora as limpa, procedendo da mesmíssima maneira, isto é, levando os pedregulhos. 

Vejam lá isso. 








(Fotos desta manhã)

13 comentários:

  1. Os relatórios vão aparecer para retirar (roubar) pedra e areia das ribeiras de João Gomes e Santa Luzia. Passará a ser como dizem os jornalistas do DN, uma limpeza, o que antes eles diziam que era um roubo. Mas como não têm vergonha na cara, está tudo bem. Está ali à mão de semear. E não há nada que vá contra os moinhos de vento ou da insular.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente o ser humano é complicado, o edifício esta em ruinas existe um empresário que quer investir na sua recuperação dando trabalho a muitos... Venham mais empresários com a coragem de investir neste momento menos bom nas nossas vidas.

    ResponderEliminar
  3. Calisto,
    Nota-se que não está a par dos avanços tecnológicos, nomeadamente da tecnologia "copy-paste". Com esta tecnologia, o mesmo relatório com a mudança da data diária, faz com que seja brincadeira de criança estar em dia com o então murro na mesa do Prof.Mentiras. E que o Calisto se fique com o envio das cópias diárias do relatório por via digital. Se cai na esparrela de exigir em papel, estará a contribuir para um crime ambiental. A menos que o enviem em papel reciclado, mas há sempre a questão da tinta da impressora.
    Agora a sério, ainda bem que aquele quarteirão será intervencionado. Estava num estado de degradação grande.

    ResponderEliminar
  4. 9.04
    Tem razão. Para evitar tanto papel, contento-me só com o relatório da reunião em Lisboa de onde nasceu a célebre expressão 'murro na mesa' aplicada às andanças do dito Profe. Foi reunião virtual? Tanto melhor.
    Quanto ao quarteirão da CIM, de acordo, claro.
    Mande sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom,eles(CMF) que paguem os calotes primeiro,

      Eliminar
    2. Se o murro na mesa foi virtual então o cafofo partiu o ecrã,eles(CMF)que paguem os calotes

      Eliminar
  5. O Cafofo diz coisas que não é para levar a sério... aquilo é tudo oco e postiço, as palavras que saem daquela boca é papel higiénico ao vento.

    ResponderEliminar
  6. Ninguém está contra a reconstrução do edifício. Só estamos a recordar ao ladrão das pedras e areia da mamadeira, que existem duas ribeiras ali perto. E como diz o povo: "uma mão lava a outra".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A CMFUNCHAL COM A SUA GESTÃO DESDE O CAFOFO É UMA ILUSAO SO SERVIU PARA ARRANJAR TACHOS SOGRA CUNHADOS PRIMOS E AMIGOS DO PS E DO BLOCO ESQUERDA,DEVIAM ERA PAGAR OS CALOTES E TAMBÉM DEIXAREM DE DISCRIMINAR ALGUNS FUNCIONÁRIOS, MAS DEUS E GRANDE E UM DIA VÃO PAGAR POR TUDO O FAZEM.

      Eliminar
  7. já foi expulso do porto do funchal , quando a construção da nova lota , agora só expulso do edificio da insular isto não vai ficar assim

    ResponderEliminar
  8. só sei que os socialistas e o bloco aprovou está construção devem estar todos de mão dada com o Farinha , não me admirava nada que o Farinha tivesse pago do seu bolso dinheiro a estes asquerosos que mandam na camara , dá proxima vez não me enganam voto no coelho porque tenho saudades de ver a filha dele defendendo abril

    ResponderEliminar