Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Madeira ao Vivo


HOTEL NA ZONA DO PORTINHO, CANIÇO

Os autarcas de Santa Cruz falaram à RTP-M sobre o projecto de hotel a concretizar na zona do Portinho, entre os Reis Magos e o Pico da Atalaia. Muitos milhões de euros a investir num resort de 5 estrelas com 150 quartos, zonas de lazer, acessos ao mar e alguns espaços verdes.
Há pouco tempo, desci pela primeira vez na minha vida ao calhau do Portinho, criando o meu próprio acesso pela ribanceira abaixo. E concluí que há muitos paraísos na Madeira desconhecidos de 99% da população. Foi o caso.
Fotografei o enigmático calhau, onde subsistem múltiplos sinais de intensa azáfama marítima, outrora. Ainda não consegui saber que raio de vida havia no Portinho. O mais lógico era ser ponto de recepção de mercadorias e de embarque de produtos agrícolas do Caniço para outras freguesias.
Mas agora gostaria que os meus Amigos, residentes na Madeira ou por esse mundo, partilhassem da minha surpresa com tal achado. Longe estávamos de saber, o meu grupo e eu, de que andavam a planear um hotel para aquela zona.
Logo pela primeira foto se percebe a localização do Portinho, entre a praia-calhau dos Reis Magos e o pico da Atalaia.












1 comentário:

Urbano disse...

Olá Luis Cálisto, Vi as tuas fotos e o interesse no nosso patrimúnio histórico\Natural e talvez te interesse está ligação.
https://www.facebook.com/pages/Praia-o-Portinho/258863724299397?fref=nf

Tudo de Bom,

Urbano