QUEREM LEVAR-NOS AS MULHERES TODAS?

Já nos surripiaram Sofia e Cláudia. Agora vêm pescar Liliana Rodrigues
e Célia Pessegueiro
à zona socialista?
![]() |
Confiamos em Victor: que nesta sua estada em Lisboa não vá na lábia 'cubana' e saiba defender e honrar a virilidade insular. |
O líder do PS-Madeira, assim que soube da inclusão de uma social-democrata madeirense em lugar elegível na Aliança Portugal, meteu-se no avião e ei-lo esta quinta-feira na faixa ocidental espanhola para tratar da vida do seu PS-Madeira.
Em resumo, Victor Freitas depara-se com um complicadíssimo teste à sua liderança nas eleições europeias de 25 de Maio e precisa de um bom candidato num lugar ainda melhor para vencer regionalmente - sob pena de provocar agitação nas águas socialistas do burgo.
Tudo claro. Victor a esta hora andará nas redondezas do Rato, numa implacável marcação cerrada ao homem que manda nas listas, António José Seguro.
Nada temos a ver com a situação, mas não podemos evitar um apelo. Depois de Passos Coelho (e Portas, quem diria?) deitarem anzol no Atântico, pescando tranquilamente duas mulheres para a lista PSD-PP, Sofia Ribeiro nos Açores e Cláudia Monteiro na Madeira, esperemos que Victor não caia na cantiga que embalou chefe Jardim, do PPD-M, e chefe Duarte Freitas, do PPD-A. Se o matreiro Seguro vier também com a trampolina da lei da paridade e que só à luz das quotas de mulheres haverá lugar para representação do PS-Madeira, Victor que mande o chefe às urtigas.
Sério! Querem-nos levar as mulheres todas das ilhas ou quê?! Não chegaram os corsários de há um par de séculos?
Bem sei que a intriga do Caldas tentou despachar o chefe Jardim para longe, mesmo queimando um lugar na lista das direitas. Mas esse foi um acto desesperado para limpar a barra política nacional, não porque o homem fosse acrescentar coisa alguma ao Parlamento Europeu. Bem pelo contrário, a sua presença naquelas paragens europeias é o pão nosso de cada dia.
Para Victor Freitas, importa é convencer os espertos alfacinhas que aqui também há homens capazes de agarrar tarefas europeias.
Não está em causa o valor da madeirense Cláudia Monteiro ou da açoriana Sofia Ribeiro, tão pouco de Liliana Rodrigues e Célia Pessegueiro. O caso é que, por este andar, qualquer dia será preciso impor uma lei de paridade regional de protecção aos políticos machos.
Vitor está entalado. Não terá voz no Parlamento Europeu. Embrulha.
ResponderEliminarEm 2015 vais ver a sova que apanhas.
Eu quero este candidato em 2015. O PSD passeará sobre o teu cadáver.
ResponderEliminarJá agora levem a menina Èlia do AFontes. Bruxelas teria outro significado!
ResponderEliminarO Vítor sabe que, para ganhar as eleições europeias na Madeira e também as regionais de 2015, precisa de ter o mesmo ou melhor lugar do apresentou o PSD-M. Para tal precisa de selecionar um candidato que caía bem nas hostes no lugar do Rato e com (alguma) notoriedade nacional. O PS-Madeira só tem, até ao momento, um militante que se encaixa nesse perfil. O Bernardo é a legitima escolha quer como membro, desde sempre, do PS como também pela sua competência.
ResponderEliminarMandar o Bernardo para Bruxelas é afastar um concorrente direto. Já vai aprendendo com o UI
ResponderEliminarA Coligação na Madeira só com o Dr Bernardo Trindade pode ganhar a Presidência do Governo Regional,isso sem duvidas Nem para as Europeias o
ResponderEliminarVitor tem muitas hipóteses de ser eleito,apesar de ser boa pessoa e ter muita vontade! Para ganhar na Madeira para o Para o Parlamento só O Carlos Pereira consegue tal objetivo !!!
A Coligação na Madeira para Presidente Governo Regional para uma Grande Possível Vitoria só pode ter como candidato o Dr Bernardo Trindade!!!! Ou o Cafofo!! Para As Europeias para ganhar o Carlos Pereira!!! O Vitor apesar de boa Pessoa , e com muita pena de muitos madeirenses não tem Imagem nem carisma para Vitórias! Não é um Nato Vencedor!!
ResponderEliminarSó comentários caciques. Falam de Bernardo Trindade usando o (DR). Depois enviam-lhe sms a pedir que o Dr. Bernardo leia.
ResponderEliminarSó uma Região sem esperança poderá cair nas mãos destes impreparados.