Plágios
No artigo de opinião intitulado “uma cidade para as pessoas”, assinado pelo Professor Dr. Paulo Cafôfo, podemos constatar que o Sr. Presidente da CMF potencializa os seus talentos através do plágio. Para alcançar semelhante proeza, inspirou-se numa musa, copiando descaradamente citações publicadas no Jornal Único, proferidas pela Arquitecta Susana Silva. A preguiça de pensar, aliada à tremenda criatividade traduziram-se, ainda, num blog brasileiro (Sebrae) servindo de complemento ao artigo iluminado pela internet. Piece of cake. Google it!
Idries Shah, no seu livro “Aprender a Saber” defende que “copiar a virtude de outro é mais cópia do que virtude. Tente aprender em que a virtude está baseada.”
Este enfiar de pé na argola faz lembrar a fábula do corvo que queria imitar a águia - Uma águia caçou um cordeirinho. O corvo, tentando imitar a águia, lançou-se sobre um carneiro mas, com tão pouco conhecimento na arte de caçar, as suas garras enredaram-se na lã. Um pastor, vendo aquilo, recolheu o corvo e levou-o para casa. Os seus filhos perguntaram que ave era aquela, e ele lhes disse: - É apenas um corvo que acredita ser uma águia.
Moral da história, parafraseando o sábio sufi Hafik, “só os ignorantes procuram imitar o comportamento dos outros. Os homens inteligentes não perdem o seu tempo com isto e desenvolvem as suas habilidades pessoais. Sabem que não existem duas folhas iguais numa floresta com cem mil árvores.”Cíntia Fernandes
Muito bem escrito.
ResponderEliminarEm outros tempos, um dirigente do CDS, agora deputado, foi obrigado a retratar-se nas páginas do DN.
E agora? O que é que o Diário vai dizer ao Sr. Presidente da Câmara?
Vai engolir em seco e assobiar para o lado?
Ou como se diz por cá: "Quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré. Há muitos que o querem ser mas não sabem como é!"
ResponderEliminarEu acho que se pode imitar o que é correto, desde que isso seja benéfico para o Funchal! Já agora, mudem a maioria das chefias que andam a boicotar a CMF! Tirem peixeiras, amudadas e outras más caras do atendimento dos serviços da CMF!
ResponderEliminarHá na CMF um serviço, no parque de estacionamento, que quando se entra mais parece a praça do peixe, tal é a algazarra, com total inércia do chefe!
ResponderEliminarCínta Fernandes ex: empregada do Xerife.
ResponderEliminarO anónimo das 14:37 falou bem. Já la estive algumas vezes e confirmo. Às vezes até brigam umas com as outras!
ResponderEliminarÉ lamentável que o Presidente fale de um assunto tão importante para a cidade recorrendo ao plágio. Isto mostra o vazio de ideias do sr. Paulo Cafofo, (retirei o titulo académico porque um bom professor não copia).
ResponderEliminarA autora deste texto - sublinho autora - tem mais essência humana nas unhas dos seus pés do que o Cafofo nas garras afiadas de corvo transfigurado. Um beijinho sentido para a dita autora.
ResponderEliminarCafofo plagia , aldraba , mente . è ver a promessa de que não haveria carros de serviço e ver o Tal que veio da Universidade com o jipe Terrano para todo o serviço.
ResponderEliminarNão acredito como um episódio que se tornou banal (e a governação de Cafôfo tem outros episódios e casos mais graves) anda rende tanta tint...perdão, caracteres.
ResponderEliminarFoquem-se na desorganização que impera naquela autarquia, na usurpação de competências e intrigas palacianas por parte do chefe de gabinete e assessores, e deixem-se de plágios pois estaríamos todos os dias a reportar casos.
O comentador das 22,47 tem alguma razão , infelizmente a Desgorvernação cafofo só pode ser referida pelos piores motivos o menor dos quais é o plagio. Contudo este episodio é ilustrativo do carater e do vazio de ideias daquela Placa de dentes ambulante.
ResponderEliminarCAFÔFO VOLTA À ESCOLA DO CAMPANÁRIO
ResponderEliminarhttp://jornaldaarrastadeira.blogspot.pt/2014/11/paulo-cafofo-foi-voltou-escola-do.html