segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Já passou, mas...






Passados os dias de anestesia, devemos fazer uma pergunta que ficou no ar e a que as fotografias cor-de-rosa publicadas nesta quadra não responderam: em que Secretaria houve uma vaia na festa de Natal quando a sra. directora foi nomeada como vencedora do sorteio de uma das prendas?
A popularidade da sra. profissional não anda lá muito por cima e o secretário regional do pelouro mostrou-se intrigado com a manifestação de desagrado a que assistiu.
É que desconfiar dos subordinados mesmo em casos de doença gravíssima, fatal, pedindo juntas médicas e atestados médicos é postura que cai mal. Depois, acolher mal os quadros que chegam de outras áreas por força das orgânicas do novo governo polui o ambiente de trabalho, como aconteceu com os elementos da Direcção de Comércio e Indústria que...
Diachos, já nos descaímos.
Lá a ver se as coisas melhoram para evitar mais vaias no Natal de 2016.

15 comentários:

  1. Mandem a "menina" de volta para a Associação de Promoção!

    ResponderEliminar
  2. ...é essa e a da "emproinov".

    ResponderEliminar
  3. De certa forma é a confirmação da forma de ser e estar dessa Senhora. Alguém se lembra da desastrosa entrevista à RTP-M no início do Blue Establishment? Alguém se recorda de alguma ação meritória à frente da Agência de Promoção além de promover o hotel do sogro? Alguém já lhe viu um sorriso, uma expressão simpática expôntanea? Então o que esperavam? Acrescente-se que para ser dirigente na administração pública é preciso saber algo mais do que o que vem nos livros.

    ResponderEliminar
  4. Ah, ah, ah, ah, ah, que me desculpem os comentadores mas a pessoa alvo dos apupos não é essa senhora. Foi a chefe dos Recursos Humanos da SRT. Lol.

    ResponderEliminar
  5. Acho que estão a fazer confusão com a pessoa.
    Quem foi vaiada, apupada e todos querem que saia.... foi uma chefe de divisão.
    Uma que reparte o tempo entre o serviço....e a barraca que tem montada em frente....
    Uma que assina documentos de férias....

    ResponderEliminar
  6. A senhora que foi vaiada no jantar da dita secretaria foi a amarga e ditadora chefe dos recursos humanos, que de humana nada tem
    Essa senhora devia eta estar a gerir um quartel de militares, ou então de reclusos cpm pena máxima.

    ResponderEliminar
  7. Senhores
    A vaia de Natal foi efectivamente dirigida à senhora referida por estes últimos comentadores. Quem tem autoridade para exigir que o subordinado mostre a boca para provar que esteve mesmo no dentista é quem manda nos recursos humanos, não?

    ResponderEliminar
  8. Finalmente as pessoas acordaram para a realidade! Mais não digo!

    ResponderEliminar
  9. Esta realidade já existe à muito tempo nessa secretaria onde bate o recorde nas depressões arranjadas por essa senhora às suas colegas subordinadas, com excesso de gritos e humilhações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a antiga secretária nunca se pôs a pensar o porquê dessas depressões? Ou será que estaria com "cegueira"? Ou será normal tantas depressões num serviço público?

      Eliminar
  10. Como pode uma senhora sem educação, princípios ou quaisquer valores humanos ser nomeada chefe dos recursos humanos? E o mais grave é mantê-la durante tanto tempo, à frente desses serviços com todos os malefícios já provocados.

    ResponderEliminar
  11. Após ler todos estes comentários fiquei com curiosidade no que diz respeito à senhora. Atendendo ao escárnio e mal dizer, juro que me despertou mesmo a curiosidade. Procurei o documento oficial que deu posse a essa senhora nessa divisão, cuja importância é das coisas mais sagradas que podem existir num trabalho, ainda mais na administração pública. Gostaria de alertar que este concurso nasceu na administração anterior a esta. Quando este governo tomou posse, já estava tudo feito, o que se torna engraçado. Penso que a ilegalidade é tão grave, mas tão grave que não tenho palavras para a descrever. Apenas tenho a dizer que, nesse concurso para gestão de recursos humanos, é exigida, sim exigida uma licenciatura em ciências da cultura, não podendo os verdadeiros licenciados em gestão de recursos humanos terem a oportunidade de concorrerem a esse trabalho. Ainda mais curioso fiquei e com mais uma pequenina investigação, não é que cheguei à triste conclusão que foi a própria interessada que fez e abriu esse concurso. o que querem que diga mais. Os responsáveis, recentes, pela secretaria, são os menos culpados nisto. tenho a certeza e conhecendo como os conheço, que nem sabem desta situação. Tenho a certeza também que legalmente tudo isto poderá ser anulado. Entendo que todos têm direito a concorrer, até entendo que a senhora, num futuro, poderá ganhar esse concurso, pois é livre de concorrer, mas... assim não. São por estas e outras situações que me levaram a votar neste novo governo. Espero que ainda corrijam todas estas situações merecendo esta minha confiança e em tantos que estão comigo. Por favor, peço mesmo por favor, não traiam a nossa confiança.

    ResponderEliminar
  12. É triste essa senhora achar se Deus omnipotente por ser chefe dos recursos humanos ao tratar os funcionários como ela trata...e o Secretário ou alguém acima dela não fazer nada...ou será que é necessário acontecer algo mais grave com os mesmos....visto ela não ter nenhuma consideração por ninguém....

    ResponderEliminar
  13. O que essa senhora merecia era levar uma grande sova, aí pode ser que ficasse mais moleavel.

    ResponderEliminar
  14. Como é que esse governo aceitou um concurso feito por e para essa mesma pessoa...por isso é que a função pública é tão mal vista...por esta razão essa dita senhora tem poder total nos pobres funcionários...eles são oprimidos em todos os aspectos...será que a ditadura irá terminar????

    ResponderEliminar