terça-feira, 22 de março de 2016

Distorção histórica



O LIDO NASCEU HOJE!!!


Estávamos capazes de jurar que nadámos numa piscina e no mar de um complexo balnear chamado Lido vai para muitas décadas. Com cabinas, campo de madeirabol e prancha de mergulhos, com o ilhéu adiante e tudo. Situado ali, perto da praia do Gorgulho. Hoje ficámos na dúvida: a idade vai fazendo a cabeça imaginar coisas?
É que a placa descoberta na cerimónia desta tarde no Lido, com António Costa, Albuquerque e Cafôfo, reza o seguinte:

COMPLEXO BALNEAR DO LIDO

Inaugurado a 22 de Março de 2016... etc


Se o Leitor também foi apanhado pela imaginação de já ter frequentado aquela praia, acompanhe-nos numa visita ao médico.
Raios, julgávamos que iam inaugurar hoje os melhoramentos ou a 'recauchutagem' da praia. Afinal, inauguraram um complexo balnear de raiz! 
A sério: como inaugurar um complexo balnear que começou a funcionar em plenos anos 30 e 40 e que teve nos anos 80 uma cerimónia de melhoramentos profundos, que nem sequer foram forçados por uma tragédia como a do 20 de fevereiro?!

Daqui a 50 anos, os visitantes da praia vêem a placa e dizem: esta praia começou a funcionar em 22 de Março de 2016!

Francamente, presidente Cafôfo! 


65 comentários:

  1. Vossa excelência é o maldizente do costume.

    ResponderEliminar
  2. Albuquerque-10 Cafofo-0
    Muita falta de chá, discurso miserável de Cafofo. Já cheira a mofo a queixar-se da dívida de 100 milhões. Mas vai pedir um empréstimo de 70.
    Ignorou completamente os intervientes na obra. Albuquerque corrigiu esse grande lapso e agradeceu.

    ResponderEliminar
  3. As pessoas aos poucos vão vendo o carácter do Cafofo, que alguns mal dizentes chamam "Miss Campanário". A Obra não é dele, foi arquitectada no tempo de outra senhora, mas o Cafofo tomou como sua e até adultera a história. Nunca vi canalhice igual. É só vaidade!

    ResponderEliminar
  4. Caro Calisto,

    Marque a consulta para mais um. Eu acompanho-o.
    Então não é que eu imaginava ter nadado, mergulhado e jogado madeiraball por aquelas bandas na minha juventude ? Pensava até no grupo que se juntava embasbacado para ver o saudoso Pepe da banana dar aquelas chapas da prancha mais alta.
    Mas não. Sou eu com a louca já aos 64 anos. Coisa de reformado ocioso com certeza, que vai afetando os neuronios.
    Lido só hoje foi inaugurado por suas excelências Costa e Cafofo. Tudo o resto era a minha imaginação, a sua, e a de muitos de várias gerações que pensavam já ter alguma vez frequentado o Lido.
    Se o ridiculo matasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais consulta...
      Tenho 53 anos e pensavs que tinha passado bons e muitos dias no complexo balnear do lido. A minha cabeça...

      Eliminar
  5. Esta placa é a prova da imbecilidade de quem diz governar a câmara do Funchal. Até se esqueceram (ou talvez não) que a grande remodelação do Lido nos anos 80 teve a intervenção do então vereador do PS, António Trindade. Mas História não é com presidente Cafofo.
    Espero,no minino, que a CMF retifique esta placa para não cair ainda mais no ridiculo.

    ResponderEliminar
  6. O Psd a meter comentários. Têm um lider tão fraco e sem conteúdo que até arrepia. Já agora digam uma ideia do vosso líder? Ele falou de quê? Como respondeu à gigantesca dívida? Muito mau mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem-se de tretas!!! Sou socialista e reafirmo que aquela placa é uma vergonha para todos os madeirenses!!!

      Eliminar
  7. Uma nódoa muito grande na governação do Sr. Cafôfo. O Lido é quase centenário

    ResponderEliminar
  8. Caros comentadores
    Esperemos que a Câmara tenha a humildade de rectificar o erro, porque só lhe fica bem. A deixar aquela placa ali, insistirá numa mentira que, apesar de fait-divers, lhe pode sair caro.

    ResponderEliminar
  9. como o Cafofo nada faz , tem de remendar e ditar uma tinta nas obras dos outros para poder inaugurar , qualquer dia a Rua Fernão de Ornelas passa a chamar-se Rua Cafofo e foi feita por ele.

    ResponderEliminar
  10. Sr. Jornalista. A Câmara tem que rectificar pois o lido é quase uma das primeiras grandes construções do Funchal. repito: é quase centenário.
    Tem que rectificar, mas o gesto da Câmara Municipal jamais poderá ser esquecido. Isso não se faz. é uma vergonha a todos os níveis, sem falar em termos protocolares.

    ResponderEliminar
  11. Caro Calisto,

    humildade? Leia novamente a parte final do texto apresentado nessa placa e verá que sobre humildade estamos conversados.

    Depois do circo que assisti hoje fiquei na duvida se foi o 1º Ministro que veio à Madeira ou o Secretário-geral do Ps. Foi caricato ver o António Costa a falar para as tvs com aquela malta toda do Ps a se acotovelar nas suas costas para aparecerem no boneco.

    Já agora para não terem muito trabalho lá para as bandas da Praça do Município dou uma ajuda:

    A Piscina do Gorgulho, actualmente Lido, foi inaugurada a 1 de Maio de 1932.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

    ResponderEliminar
  12. Não há forma de não estar de acordo com os comentários.
    Quanto ao Verde-Rubro (boa tarde, companheiro dos maravilhas), é bom que a CMF registe aquela data de 1932.

    ResponderEliminar
  13. A placa nunca pode ser da inauguração. Não compreender isto, é de uma ignorância total
    A placa só poderia ser das obras de reconstrução e renovação do espaço.
    Ridículo é no mínimo o adjectivo que me ocorre. Mas é preocupante. Fico a pensar de a ambição desmedida desta gentinha pode até ser perigosa. Porque a ignorância é perigosa.
    Como perigoso é não saber que uma dívida que tem activos que a suportem, é uma dívida controlada. A isso chama-se gestão. Dívida não controlada é aquela que não tem activos a suportá-la. E isso é estado de pré-falência, coisa que, felizmente não é o caso da C. M. do Funchal.

    ResponderEliminar
  14. Deveria ser exigido na Assembleia Municipal a remoção daquela placa, sustituindo-a por outra que reflita o avto que hoje ocorreu.
    Querer apagar a história e a memória é um acto próprio dos regimes totalitários. Aquela placa é uma autêntica vergonha à memória de gerações de funchalenses.
    Uma vergonha Dr. Cafofo. O senhor tornou-se num homem que nos envergonha. Quando penso nas presidências de Fernão de Ornelas ou Fernando Couto e as comparo com a sua, até sinto um arrepio na espinha.
    Readiquira a dignidade, faça um exame de consciência e mande substituir a placa. Os funchalenses e a memória da cidade assim o merecem.

    ResponderEliminar
  15. Até o nome Paulo A N Cafofo é escrito em letras maiores ocupando toda a linha.
    Absoluto narcisismo vilão.

    ResponderEliminar
  16. Isto é a prova provada que o Iglesias é burro que nem uma porta. E o Cafofo não é capaz de ver o óbvio. Não era o Bento que devia ter saído. Era o Iglesias.

    ResponderEliminar
  17. Pois é Meu Caro Luís Calisto, assim vai o despique entre "Nalus" e "Biafadas" na Tabanca.
    As restantes tribos podem estar descansadas pois estes Servidores do Bem Comum, sobretudo com a redacção da placa, juntaram-se para baixar a dívida. A isto junta-se o disque entre "Nalus" e "Felupes" em Stª Cruz com valores consideráveis a pagar ao aparelho Judicial (advogados incluídos)que também reduz a dívida.
    Caso isto não fosse trágico era divertido. Assim cai-nos no bolso e "quebra costas" a quem se preocupar com a nossa vida colectiva

    ResponderEliminar
  18. Caro Dr. Figueira, vou arriscar o politicamente incorrecto: estou a gostar e a achar divertido o estado de coisas. É verdade que estas alarvidades e burridades impensáveis nos causam mossa no bolso. Mas hoje em dia não há espectáculos grátis.

    ResponderEliminar
  19. Um narcisista vergonhoso...nunca vi uma placa inaugural com dois nomes, o que seria normal era ter apenas o nome do 1 ministro. Outra curiosidade: o 1 ministro tem apenas dois nomes e o outro o nome completo, com um espaçamento maior para ocupar uma linha inteira! Estamos entregues a um vilão. A única coisa que ele projetou nesta obra foi a placa inaugural

    ResponderEliminar
  20. Mesmo numa sociedade com estas características a coisa podia ser melhor. Eu receio é que os espectadores um dia destes se cansem...
    Já agora peço-lhe, não sei se isso possível,que onde escrevi ....junta-se o disque coloque o palavra correcta despique

    ResponderEliminar
  21. Este antoninho costa não tem estofo para coisa alguma..dá vontade de rir ver as figurinhas do ps madeira .. todas louquinhas
    para aparecer nas fotos ... $$$

    ResponderEliminar
  22. Anónimo das 21.31
    Para ser justo, tenho de dizer que esta prática não me parece nova. Não sei onde, mas já vi algo do género "obra inaugurada por fulano sendo presidente da câmara ou da junta sicrano". Não quero dizer que esteja certo ou errado. O problema grave não é esse nem a suposta omissão do nome de Albuquerque. Acho que é aquele de que os comentadores estão a tratar.

    Caro Dr. Figueira
    Os espectadores gramam o mesmo show há 40 anos, sem cansaço...

    ResponderEliminar
  23. este tolo do cafofo é mesmo um burro ..!!! Aquela Placa diz Tudo ...O Povo Terá a Palavra..e Resposta.!!!!

    ResponderEliminar
  24. Careca ...tolo ..burro ..que palhaçada...aquela placa!!!! cafofo..eram só ovelhinhas incompetentes ao redor....estás acabado..!!

    ResponderEliminar
  25. Quer dizer que as minhas filhas daqui a uns dez anos quando forem ao nosso centenario lido vao pensar que quem o construiu foi o cafofo?!!por favor basta, chega desta gente, esta mais do que na altura de os desmascara,basta!

    ResponderEliminar
  26. O mesmo show ha 40 anos? Tem mesmo q ir ao medico. Acha que nada mudou? Olhe por exemplo a assembleia? Pergunte aos deputados da oposição etc etcc
    O comentário das 19h29 como ae deve ter apercebido é do Bento. So pode ser.

    ResponderEliminar
  27. Tanta alarido por causa desta obra, tanta propaganda, e de repente um tiro nos pés por burrice e narcisismo de um sujeito que subiu a fama à cabeça. Triste placa, mostra o que é ser governado por cafofadas, mostra também a falta de caráter. Não caio mais neste tangas!!!!

    ResponderEliminar
  28. quer dizer que as minhas filhas daqui a uns dez anos, quando forem ao nosso centenario Lido, vao pensar que quem o construiu foi o cafofo?! Chega, basta desta gente, esta na altura de os desmascarar, nao ha mais pachorra!

    ResponderEliminar
  29. Boa Iglesias, estás trabalhando bem. Vai fazendo mais destas para veres o pontapé que o Cafofo vai levar do eleitorado.

    ResponderEliminar
  30. Eu segui com muita atenção a visita do Primeiro Ministro e a conclusão que tiro é que o nosso Presidente do Governo Regional andou apagadinho e agachado ao poder do continente. O Cafofo brilhou mais ainda que o Carlos Pereira.Precisamos de uma liderança forte no Governo Regional da Madeira e não de uma fraude

    ResponderEliminar
  31. Adorei o nome na última linha em letra maior, completo e espaçado, a chamar a atenção! Deve ter sido mandado fazer pelo mesmo assessor que vem para este blogue falar da GRANDE EQUIPA DO PROFESSOR DOUTOR PAULO CAFOFO! Vilão que é vilão, nem quando vem à cidade se deixa de ser vilão!

    ResponderEliminar
  32. O Cafofo, mais conhecido por miss Campanário, mostrou bem a sua faceta provinciana de saloio, que aqui na Madeira se chama - Vilão de quatro costados.

    ResponderEliminar
  33. Com esta placa, o Cafofo fez rebentar o seu cinto de explosivos de vaidade.

    ResponderEliminar
  34. Já diz o ditado: Se queres conhecer um vilão, dá-lhe um bordão! Aconselho a montarem de um sistema de vigilância a esta placa, porque o Cafofo ainda vai pela calada da noite apagar o nome do António Costa.

    ResponderEliminar

  35. A língua viperina de Albuquerque bebe do mesmo veneno que deixou a jardim quando foi presidente.
    Ca se faz ca s paga
    ~alguém acredita em albuqueuerque ?

    ResponderEliminar
  36. Pelo que leio neste artigo e pelos comentários, já se percebe que só através da calúnia e do mal dizer, conseguem (ou pensam que conseguem) atacar Cafôfo.
    Um excelente mandato que está a ser feito, com consolidação das contas, mostrando clara responsabilidade. Mostrando obra, não só está, mas um conjunto de outras de menor dimensão, assim como o programa social, (nem todos com sucesso, mas só que, faz é que pode falhar), que tem vindo a ajudar muitas famílias.
    Sei que a maior parte dos comentadores que por aqui proliferam não gostam, mas o mandato municipal está a correr muito bem e o que se passou ontem no mercado, foi a evidência disso.

    ResponderEliminar
  37. o comentador das 2225 , o Cafofo brilhou por causa da gracha que espalhou na careca , por nada mais pois parecia o boby atras da dona

    ResponderEliminar
  38. Uma pedrada nessa placa mentirosa. A Assembleia Municipal devia retificar com a inscricao de 1932 e reconstrucao inaugurada por Antonio Costa.

    ResponderEliminar
  39. Do lado do PS só o jovem e inexperiente político Iglesias vem para aqui comentar elogiando o Cafofo para tentar salvar a pele da sua burrice.
    Isto foi uma demonstraçao de fanatismo político e falta de espírito democratico e MUITA VAIDADE.

    ResponderEliminar
  40. O Lido pertence ao domínio público marítimo... O GR sabe disto mas prefere não fazer sangue! Talvez a placa do vilhão desperte a vontade de por a legalidade naquilo e na Frente Mar toda... tenho dito.

    ResponderEliminar
  41. Iglesias, por muito que te esforces em vir para aqui defender o Cafofo, a burrada que fizeste não tem remédio, e até o vaidoso e deslumbrado do Cafofo já o deve ter percebido. Reeleição já era. O povo não perdoa coisas destas, e apesar de ser de memória curta, alguém o há-de lembrar na altura certa.
    Tens bom remédio, camarada Iglesias: põe-te na alheta. O vaidoso nem é militante do partido.
    Assinado: Um socialista que não te grama.

    ResponderEliminar
  42. A agência de comunicação de sempre que anda a trabalhar para o PS Madeira, melhor para CMF, anda distraída apesar de andar a convidar jornalistas nacionais para virem à Madeira fazer peças sobre a autarquia da mudança. Daqui a uns dias vamos todos ler num jornal de "referência" nacional uma das paginas de encomenda. E viva o jornalismo sério.

    ResponderEliminar
  43. Tanto comentário que é aqui deixado e algum com razão de ser. Mas a verdade é que continuo a preferir as tontices do Cafofo a ter a Rubina Leal metida na Câmara. Já se sabe que ela é a candidata do PSD e, se ganhar, é uma desgraça total. Traz os vícios todos do Albuquerque, a má gestão, os amigalhaços dele e a corrupção. A julgar pelo trabalho péssimo que está a fazer como Secretária, a Câmara ia ficar nas mãos de uma grande incompetente! Que fez a Rubina na vida a não ser subir à custa de.....?????Por isso aguentemos o Cafofo, que é muito melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonas e Ressabiados a espalhar Mágoas contra o Próprio Partido.Expulsões para Breve..* O Candidato é o Bruno Pereira ,Amigos !!!igos!

      Eliminar
  44. Uma coisa é curiosa: toda a gente critica (e bem) a questão da data de inauguração na placa, que deveria lá estar reconstrução, o nome do Primeiro-Ministro abreviado, a ausência do nome do Presidente do Governo e o nome por extenso do Presidente da Câmara. Só não postam os nomes nos comentários, aqui no blog do Luís Calisto! Acho que a placa deveria ter uma homenagem a tanto Anónimo covarde desta terra, ficando completamente em branco...

    ResponderEliminar
  45. O Iglesias anda aqui a branquear esta desastrosa administração camarária. Mas este sujeito engana quem? Nunca se assistiu a tanta desorganização nos serviços, tanta anarquia, onde tudo faz o que quer. Até o Cafofo diz que abateu uma divida de 30 milhões, mentiroso! Quanto muito 20 milhões, porque logo a seguir a Miss Campanário fez uma de 50 milhões para os vindouros pagarem. No Mercado, a autarquia andou anos para tirar as bolsas e quinquilharias da zona central. O Cafofo já meteu as bolsas novamente, numa piroseira total. Até há dias, nos Viveiros um camião do lixo por pouco não matou alguém, o motorista queixava-se de falta de travões aos mecânicos, ninguém ligou, e quase acontecia uma tragédia. Até a cidade parece um labirinto de cadeiras e cangalhadas por todo o lado. Cala-te Iglesias!

    ResponderEliminar
  46. simplesmente vergonhoso essa placa, que falta de respeito escrever o nome em letras maiores e toda a extensão da placa, e o primeiro ministro fica-se pela simples abreviação .

    ResponderEliminar
  47. e a parte do lido recuperada pelo Albuquerque careca linda esqueceu-se

    ResponderEliminar
  48. O Iglesias, o aprendiz da loja Grande Oriente, percebe disto como um Madeirense percebe de chinês. Pior do que ele só mesmo o "artista" que andou na ALM, com a Rainha de Inglaterra...
    É tão mau, tão mau, que faz o mordomo parecer ser uma pessoa esperta ( não inteligente, claro !)

    ResponderEliminar
  49. De uma tragédia fazem uma feira de vaidades. Simplesmente vergonhoso!

    ResponderEliminar
  50. o que acho mais ridículo nisto tudo são os pedaços de adesivo autocolante espalhadas pela placa... para a primeira foto. Está demais!

    ResponderEliminar
  51. A era deste cafofo acabou ..ponto final!Não gizeram nada nestes anos em prol da Nossa Cidade de Novo ,limitaram-se a terminar concessões em andamento caso do Lido!!!Esse tipo só se preocupa agora com a imagem dele vaidoso e cínico !!! O Carlos Pereira parecia um bonequinho no meio do barulho...Aquela Placa dá vontade de Rir ...foi o Enterro do Próprio. !

    ResponderEliminar
  52. Há por aqui muita maledicência. Primeiro,estamos em democracia, ou não? E em tantos anos, décadas, estamos com um presidente do governo dum partido e um presidente da câmara doutro partido. Mais as outras 6 câmaras da Madeira e Porto Santo que não são laranja. É obra e é preciso saber aceitar o que é um facto:o povo elegeu assim.Tudo isto, para muitos, causa um frenesim desmedido.
    Então o caminho é o do bota abaixo. Calma, é melhor a critica construtiva. A cegueira, não é boa conselheira.

    ResponderEliminar
  53. E não é para se queixar de uma dívida de 100 milhões? Se é. Mais as outras dívidas de milhões. Milhões!? Ora se é para se queixar!

    ResponderEliminar
  54. Digam 3 obras do Cafofo'. Nada

    ResponderEliminar
  55. Caro Luis Oliveira , terias toda a razão sobre a cobardia se já tivesses trabalhado com o Iglesias e com O Cafofo .
    Posso garantir-te uma coisa , todas as razões de queixa que tinhas do AJJ multiplica por muitas daqueles que trabalham na CMF , especialmente relacionadas com o cubano.

    ResponderEliminar
  56. Alguém aqui referiu que o dito cujo era apelidado de Miss Campanário!? Não percebo, normalmente as misses são muito inteligentes e nada vaidosas. Deste modo a alcunha não foi bem empregue. Tenho dito...

    ResponderEliminar
  57. Neste tempo de cruxificação de Cristo, tenham compaixão da azilhice política do cafofinho! Nesta república das bananas, ou um autêntico porta-aviões cheio de vilões no meio do atlântico, a placa deveria conter a seguinte frase: Presidente Cafôfo e sus muchachos construiram o Lido! Funchal,22 de Março de 2016. Outrora este espaço era um grande bananal! Deixem a criatura se mast....com o seu narcisismo!

    ResponderEliminar
  58. É da Mudança e da esquerda "democrática, progressista e tal não sei quê"...
    Lobos com pele de cordeiro!

    ResponderEliminar
  59. ainda estou a espera da Ciclovia que o Careca, o Careca mesmo não o que está a ficar sem cabelo prometeu que ia chegar ao Porto do Funchal


    ResponderEliminar
  60. Sr. Calisto, viu como é que trataram as velhinhas da Fernanda Chícharo? Ao Iglesias elas metem-lhe nojo....a todos nós ele, Zé Miguel, é uma mistura de Osga e de rabo de um peixe.Uma verdadeira flatulência ambulante !!!

    ResponderEliminar
  61. A culpa disto é do PSD. Muitos anos com as mesmas caras.As pessoas fartaram-se e aceitam qualquer um a gerir a coisa pública...isto é grave.Muito grave esta sonegação do passado do Lido.mas pior ainda não é o erro clamoroso.Pior é não perceber onde está o erro, como parece estar a acontecer. Muita gente sem a mínima preparação foi eleita sem saber como...e cometem este tipo de bacuradas. Lá para os lados da Camacha o Sr. Presidente da Junta eleito pelo JPP ainda em estado de graça.. também publicou no site da Junta Local anunciando a marcação de reunião "Anuncia-se Hoje, que hoje há reunião de Junta..." mas entre PPD's gananciosos e gente muito fraca tecnicamente...venha o diabo e escolha...

    ResponderEliminar