GOVERNO SEM TEMPO PARA GOVERNAR
A Associação de Lesados do Banif anda a perder tempo. É muito 'blue' ser recebido pelo sr. Presidente do governo regional nas Angústias, ao som das araras e com a 'Sissi' a rebolar pelas alcatifas escolhidas pelo Chico Clode. Mas, depois da 'reunião', e quando se trata de 'caldinhos' embaraçosos, chefe Miguel dirige-se aos jornalistas seleccionados e decreta publicamente: vou recorrer ao Costa e ao Marcelo para que acelerem o processo em defesa dos lesados - é este o caso que aqui nos traz.
Ora, mais rápido seria o homem da Associação dirigir-se directamente ao PR e ao PM, que andam numa onda de falar com toda a gente, e assim evitava demoras no Funchal.
Claro que o lesado se arrisca a ouvir dos dignitários nacionais: homem, vá carpir mágoas e fazer exigências aos que andaram a convencer os emigrantes a 'jogar' nos produtos do Banif, ou seja, os componentes do 'consórcio' de prospectores bancários, governantes, autarcas e pontas-de-lança da 'comunicação'.
Mas sempre era uma pressão que ficava na capital exercida pelos verdadeiros interessados no problema.
Agora, como estamos a ouvir na discussão da moção de censura hoje, no parlamento regional, já se entendeu que, quando o assunto não mete apenas fotografias e vídeos de TV para propaganda, o desgoverno da Tabanca reencaminha o assunto para Lisboa. São as passagens aéreas (aliás à espera da bronca que está para chegar), é o ferry, são os lesados do Banif, aquelas promessas todas do tempo do Delfinário.
O facto é que, além da vaga de parabéns que nestas ocasiões bafeja normalmente o vazio procedimento do Establishment, há boneco para os desgovernantes receberem os lesados, depois mais boneco para recorrer ao PR e ao PM... e veja-se quantas vezes esta piroseira pseudo-política já aconteceu à custa da mesma tragédia dos nossos espoliados e explorados emigrantes!
Depois, os próprios emigrantes ainda têm a ilusão de que na Madeira façam alguma coisa por eles! A tal fábula da raposa a guardar as galinhas.
Estamos em época de santos populares. Fogo de artifício, marchas, canções do bandido.
Vamos à festarola. Porque... esta agora! Uma pessoa é eleita e escolhida para o governo e depois ainda é obrigada a governar?! E a agenda social de cada um?!
Pois. Quando é preciso governar mesmo, "isso é lá com Santo António"!
mas qual bronca está para chegar relacionado com as viagens aéreas???!!
ResponderEliminarOs 11 milhões para subsidiar as viagens previstos na portaria estão esgotados.
EliminarÉ verdade Calisto.
ResponderEliminarUm gajo é eleito e ainda tem que trabalhar ?
Isso era no tempo da outra senhora. Agora estar no governo ou ser deputado é para ter a sua própria agenda pessoal.
Se ainda fossem só esses que são eleitos e não trabalham?!
ResponderEliminarO que não faltam por aí são pessoas eleitas ou nomeadas para cargos e que depois nem o mínimo dos mínimos fazem...Há diretores que só vão passear aos seus gabinetes e nunca têm tempo para gerir o que é necessário... diretores que consideram o seu ofício como um passatempo e que só são diretores quando lhes convém...
Contudo, felizmente ainda há pessoas que assumem a causa pública com responsabilidade...