segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Tratamento no Trapiche resultou mal



Albuquerque 'puxa as orelhas' a si próprio



O tratamento de choque a que se submeteu o Blue Establishment há dias no Trapiche, durante um bom par de horas de catarse delirante, produziu efeitos nefastos.
Sábado passado, chefe do Laranjal parece ter ameaçado secretários por si nomeados: ou avançam com o cumprimento das promessas eleitorais ou vão para a rua. Espantoso. Se há secretários no desgoverno que não cumprem o programa, de quem é a culpa? Um presidente só tem duas opções: defender os seus companheiros de governo 'com unhas e dentes' ou demiti-los. Como é que Albuquerque vai para um conselho regional, órgão alargado a várias castas de militantes e dirigentes, e puxa as orelhas perante toda a gente aos secretários regionais, fragilizando-os da pior forma, que é admoestá-los em público? Parecendo um favor que o homem faz mantê-los no lugar, como o dono da bola que escolhe os jogadores, de contrário não há jogo! E as promessas que o próprio Miguel fez para ficarem todas atravessadas na garganta?
Que há secretários a meter água por todos os lados, sabemos nós. E que o presidente mete água por todos os lados, ao deixar correr o marfim, também sabemos. O que é péssimo. Mas - podemos dizer assim? - pior do que este péssimo foi a cena das ameaças na Ponta do Sol.
Abordado pelo jornalista do DN, o homem negou que estivesse a referir-se aos secretários. Mas a nega não ficou clara, tanto assim que deu uma manchete do tamanho do consórcio. O jornalista até escreveu claramente escrito que foi procurado por uns quantos 'correligionários' que se "apressaram" a confidenciar ao DN a ocorrência interna. E aqui está outro aspecto interessante do problema. Nalgum tempo, eram os jornalistas de todos os órgãos a procurar saber, geralmente com êxito, o que se passava nos conselhos regionais e encontros afins, para tratar o assunto cada qual com as suas novidades.
Apesar dos tratamentos de choque e dos discursos a fazer de mau, já ninguém liga àquela política - Blue por fora e Pata Rapada por dentro. Falta de qualidade gritante! 

35 comentários:

  1. Que falta de jeito. Que falta de bom senso político.
    A coisa é pior do que eu pensava.
    O Manuel António deve estar a rir.

    ResponderEliminar
  2. Nefastas, mas nada parecidas: antes, os secretários prestavam contas internamente e em local próprio e agora é em público.
    Estes exemplos já tinham registos e notoriedade na Câmara do Funchal e recentemente muita gente testemunhou a reprimenda televisionada à diretora do IBTAM que amargamente e perante a estupefação geral teve que engolir aquele elefante. Por isso cada um que julgue....

    ResponderEliminar
  3. Já faltou mais para o Professor Cafofo tomar conta disto e acabar com esta bandalheira criada pelo PSD.

    ResponderEliminar
  4. Falta é uma elevada lealdade ao Presidente. Não será de ânimo leve que teve de prestar estas declarações. Muitos dos seus colegas de equipa pensam que são intocáveis e mais, não pode haver uma dissociação de politico e governante! Concordo que se dê inicio á renovação.

    ResponderEliminar
  5. Vai sendo tempo de se aperceberem que governar é muito mais que criar factos para alimentar a opinião pública.

    ResponderEliminar
  6. Escolhidos com base em tertúlias, estava-se mesmo a ver.

    ResponderEliminar
  7. Quer dizer, só os secretários regionais é que são governantes. E o Sr. Presidente é o quê?
    Por acaso foram os secretários regionais que durante a campanha eleitoral prometeu mundos e fundos?
    Quem o ouve fica com a impressão que o Sr. Presidente não manda nada, não preside a conselhos de governo, etc.
    Uns exemplos:
    Quem é que prometeu um novo hospital? De certeza que não foi o secretário regional da saúde;
    Quem prometeu um avião cargueiro e que organizou uma pseudo cerimónia de assinatura na Quinta Vigia para a concretização do mesmo?;
    Quem prometeu o regresso do subsídio de insularidade para os funcionários públicos da Madeira?
    E poderiam ser dados mais exemplos, que se fosse para levar à letra as palavras de Miguel Albuqueque o primeiro a "calçar os patins" seria o próprio.
    Quanto à linguagem só quem não teve a "sorte" de se confrontar com a personagem poderá se admirar com o nível da mesma.
    A fotocópia é sempre pior que o original!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora muito bem dito!!Albuquerque acha-se intocável...no entanto, o mesmo povo que o elegeu pode tirá- lo do poder...

      Eliminar
  8. Alguns estao mesmo a espera disto
    O da agricultura deve estar a fazer se de morto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse já está em fase terminal há miuito tempo.

      Eliminar
  9. Aconselho vivamente ao Dr Miguel Albuquerque deitar mais tabaco nisso, já vem sendo tempo de largar essas coisas. Fique descansado que em Dezembro ninguém pega no partido nem oferecido. Depois vamos fazer as contas a nossa maneira. Saudações partidárias

    ResponderEliminar
  10. Sempre ouvi dizer esta, do velho tio mário soares:"Um murro na mesa não se anuncia: dá-se!". Ora, o que é que faz o nosso Albu? Apregoa aos quatro ventos que os seus braços-direitos não estão a dar conta do recado no lugar e na hora certa, e que correm o risco de ir para o desemprego político (que é donde eles vieram!).
    Pois nada mais vergonhoso e desleal, em matéria de governação: como é que esses tipos e tipas, se têm um palmo de cara, se vão enfrentar um destes dias na mesa redonda do plenário das quintas-feiras? como vão olhar o presidentes nos olhos? para quem é que ele falava? quem são os preguiçosos? E se os directores regionais não cumprem, de quem é a culpa? quem é que manda neles?
    Tristeza mesmo, esta gente do blue establishment: a armada está à altura do timoneiro! Nunca alguém viu, em 30 anos, o tio Alberto fazer ou dizer asneiras deste tamanho.
    Mas, com esta gente, não há problema.Esta semana eles iniciam mais uma viagem de circum-navegação e isso vale bem um puxão de orelhas, ou uns berros destemperados, como de costume: ele é a feira mundial de turismo em Londres, ele é a festa da flor na África do Sul, ele é a promoção do CINM no Dubai...
    Será que voltam a tempo de inaugurar as luzinhas da Festa?

    ResponderEliminar
  11. Caro comentador das 11.53
    1. Não é só como olhar nos olhos o presidente: como é que os secretários vão enfrentar os subordinados, que os vêem agora como demitidos anunciados?
    2. Parece que também há uns workshops deliciosos em Banguecoque e nas Caraíbas...

    ResponderEliminar
  12. O grande problema é que entre fazer promoção pessoal e governar vai uma grande diferença.
    E este governo tem quem se promova, falta é quem governe, e o saiba fazer.

    ResponderEliminar
  13. Nada que me espante deste Presidente. Afinal, o que sempre soube fazer foi sobreviver politicamente a todo o custo e contra quem for (mesmo quem lhe deu tudo como o AJJ). O que Albuquerque está a fazer é a anunciar uma remodelação no seu governo onde alguns secretários vão ser encarregados de levar com as culpas todas lavando a cara do Presidente antes das regionais.

    Entre estes, apostava fortemente nas seguintes saídas:

    - Sérgio Marques - vai levar com o lobby do betão, as trapalhadas nas ribeiras, o Gabinete sem estudos e as hienas do gabinete como justificação.
    - Eduardo Jesus - Subsídio de mobilidade, o fantasma do Brava Valley e Ferry vão lhe fazer a cama.
    - Susana Prada - Poluição 0, Florestas (incêndios) e ARM vão ser as desculpas para deixar a Mui chique finalmente fugir como já várias vezes tentou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as areas sociais ficam como estão? Lindo esperem então pela eleições e verao o povao como reagira. Meus amigos as eleiçies ganham.se com respostas concretas que digam diretamente algo ao povo. Saúde, educação nao ha ninguém que nao tenham familia doente ou alunos nas escolas, ja pra nao falar nas familiad que tem gente a trabalhar nestes setores dado o impato da adm. Publica regional. Em complemento, ou em paralelo, como se quiser vem o desemprego que ja te mais 20 mil pessoas... Pensem nisto e deixem.se de tretas.

      Eliminar
  14. ...por mais problemas que haja numa equipa, "mister" jamais deverá repreender os jogadores em pleno campo frente aos espectadores ... deverá fazê-lo nos balneários ou à porta fechada ...

    ResponderEliminar
  15. Lenços brancos, lenços branco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Se fosse o Jorge Jesus, eu ainda percebia...

    ResponderEliminar
  17. Na verdade, os tempos são de crise e o dinheiro não abunda.
    A Madeira não tem escala para aviões de carga, ferrys, hospitais e outras que tais..
    O trocos que existem mal dão para viagens e planos estratégicos.
    Que os secretários são fracos, isso são, são fraquíssimos, mas o MA é que os escolheu a dedo entre as tertúlias e o seu círculo de amigos.
    Que diabo, não fica bem dar raspastes em público!
    O que esperar do Sérgio se o homem nunca vou uma estrada regional à frente?
    O que esperar do Betinhos se o homem o mais perto que já esteve da agricultura foi nos inúmeros macarrões que lhe dão em São Vicente?
    Lembro-me um programa de televisão em que o ministro da Agricultura imaginava campos verdejantes de "macarronais" em flor.
    Aquelas coisas que alguns fumam pode ir dando cabo do tico e do teco.

    ResponderEliminar
  18. E o homem da Inducação que nunca deu aulas na vida, muito menos ser diretor de escola como se apregoa....

    ResponderEliminar
  19. E o Faria Nunes? a sua incompetência é perigosissima.

    ResponderEliminar
  20. Prada - sai
    Sergio -sai
    Eduardo jesus - sai
    faria nunes - sai

    ResponderEliminar
  21. Então e a Rubina? Acho que isto vai ser tudo junto ate ao desastre final. Na altura ca estamos para reerguer o partido dos escombros sem amadores e vendidos.ja faltou mais....

    ResponderEliminar
  22. Anónimo das 20:15
    •••já agora: "o(a) último(a) a sair que apague as luzes"😊😊

    ResponderEliminar
  23. Quatro secretários na corda bamba e uma secretária que vai levar um bailinho do Cafofo. Eis o governo de incompetentes do Albuquerque. É assim que se rebenta um governo e um partido.

    ResponderEliminar
  24. Quem quiser correr com o PSD basta nas proximss eleições prometer a reposição dos limites de velocidade na via rápida.

    ResponderEliminar
  25. Algo me diz que isto agora vai começar a correr por dentro. Ainda nao chegou o miguel sousa para arrasar mais.

    ResponderEliminar
  26. O Dr. Miguel Albuquerque sabe o que faz, e irá dar a volta por cima.

    ResponderEliminar
  27. Isto é uma desgraça, e se o Governo vai na rua da amargura, a Câmara do Funchal ainda vai pior. Aquilo só se aguenta com os milhares de euros que o Cafofo dá ao Diário para esconder a sua incompetência. E o mais engraçado é que os vilões vão atrás destas máquinas de propaganda.

    ResponderEliminar
  28. Há secretários que nmão pdem ficar como Sérgio, Faria Nunes, ou o Eduardo Jesus.
    A surpresa vai ser mesmo a Rubina Ficar.
    Guarde esta mensagem.

    ResponderEliminar
  29. E a Rubina tem condições para ficar depois de perder a CMF para o Cafofo? Rua com ela também! Este governo não vale nada!

    ResponderEliminar
  30. Só pode ser ironia o comentário das 22:49.
    Mas ficava melhor fazer como o outro anónimo: "isto está tudo controlado".

    ResponderEliminar
  31. Isto da ameaça aos governantes e em seguida viajar faz-me lembrar o meu tempo na escola primária: lembro-me o que acontecia quando a professora "brigava" com os alunos e depois saía da sala... e também lembro-me o que acontecia quando ela ficava,após dar uma reprimenda...

    ResponderEliminar
  32. Tantos comentários e ainda não perceberam quem esta mal é o PG?
    Quer rolar cabeças para limpar o nome e lavar a cara.
    isso não funciona que o povo já entendeu que o mal vem de cima.

    ResponderEliminar