quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Bombeiro laranja à força



Rui Abreu reassume no P. Santo 
funções de secretário-geral




O secretário-geral do PSD voltou a assumir efectivamente essas funções dois anos depois de ter começado um retiro nas Angústias em cura de cafezinhos com o blue chief Albuquerque e a simpática Sissi.
A esta hora da noite (22 h de quinta-feira), Rui Abreu janta com eleitos do seu partido no Porto Santo, nas eleições de domingo passado, num conhecido restaurante da pequena ilha.
O laranjal, porque conseguiu eleger dois elementos para a vereação do concelho porto-santense, aliás com apenas 3 dezenas de votos acima do PS, tem direito à presidência municipal. Honraria que, em meia dúzia de horas, tem provocado sarilhos mil nas hostes locais. É tanta gente disponível para cada um dos cargos inerentes ao novo gabinete presidencial. A briga já tomou conta do areal e arredores.

O laranjal, porque não conseguiu eleger mais de dois elementos, ficando aquém da maioria absoluta, está tramado quanto a tornar a presidência viável. Nesse capítulo, Idalino está dependente ou do socialista Filipe Menezes ou do Mais Porto Santo José António Castro.
A esta hora do campeonato, deixo aos Leitores o trabalhinho de descobrir qual a ementa dos rapazes, no jantar desta noite. Uma coisa posso adiantar: capacidade e liberdade dos social-democratas locais para resolverem autonomamente os seus problemas são pratos fora do cardápio. Às tantas, até foi Rui Abreu a escolher as iguarias que eles estão a devorar neste momento.

26 comentários:

  1. Esta feito com o poder económico.
    Nas autarquicas apenas orientou os cantores para os comicios!
    Uma tristeza.

    ResponderEliminar
  2. Eu aposto que foi coelho!! Ihihihihih...Apesar de este ano não ser permitida a caça ao mesmo...
    Estes sociais democratas comem-se uns aos outros para conseguirem o querem...

    ResponderEliminar
  3. Realmente esta vitória forçada do PSD Porto Santo, arrancada à força a troco de promessas de pagamentos de água, eletricidade e outros afins e com o enorme auxílio de muitos madeirenses recenseados no Porto Santo, por uma escassa minoria de votos que não atingem 4 dezenas é digna de muitos festejos!
    Deveriam ter convidado tb o presidente da república!!
    Rui Abreu veio gozar o feriado, com o PSD a pagar as faturas!!
    Agora são inúmeros cães a um osso!
    Ainda não conseguem este laranjal dourado!?
    Querem é tacho! Excluem-se pouquíssimos!! Aqueles que têm alguma sabedoria até são postos de lado, tal é a sede de poder!
    Os cargos no PSD não são devido a compentências, nem técnicas, nem profissionais,só tem a ver com o "lambe botismo" vigente nesta classe política!
    Rui Abreu sai do Porto Santo com as botas bem engraxadas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi com um verdadeiro discurso de lambe botas, num conselho regional, a tudo o que se mexia no partido, que o Virgilio Pereira conseguiu o cartão de candidato. O resultado está à vista, apenas serviu para alimentar egos e arrogância. O psd voltou a ser um clube privado, como no pior tempo de Jardim.

      Eliminar
  4. Com o jeito que homem tem para escolher candidatos, deve ter escolhido o pior prato da ementa...

    ResponderEliminar
  5. A Madeira veio ao Porto Santo dizer como vai ser, agora aguentem-se...
    A escola é em 2035.

    ResponderEliminar
  6. Um bom prato de bifes, é o que foi. Com água do Porto Santo, para acalmar os tremores.

    ResponderEliminar
  7. Se é o PSD que ganha ... vai haver tachos, lambebotismo, favorecimentos, etc.

    E o que fez o anterior Presidente da CMPS ? Não meteu lá uma série de amigos e amigos sem qualquer capacidade e que acabaram a brigar uns com os outros ? ?

    ResponderEliminar
  8. Olha mas que embuste...."os madeirenses recenseados no Porto Santo deram a vitória ao Idalino"e quando o PS ganhou foram continentais que vieram se recensear a Porto Santo ?

    ResponderEliminar
  9. Idalino ganhou com mérito. Olhando para os candidatos do PS e o excomungado Castro via-se logo quem ia ganhar.

    ResponderEliminar
  10. Idalino o Homem do Povo, vai Governar bem. Mesmo sem maioria vai conseguir os seus desígnios, as suas promessas serão cumpridas.
    Com Idalino não há ajustes directos. O seu trabalho será sempre em prol dum Porto Santo Melhor.
    Com Idalino a sair-se bem no seu desempenho, quem vai ficar a perder serão o menezes, o castro e os falsos PSDs infiltrados, há muito identificados.
    Idalino vai conseguir o consenso na sua governação, porque a sua missão é lutar pelo bem estar dos Portosantenses. Quem conhece o Idalino sabe que a Transparência, a Seriedade e Humildade, serão ITENS dum Presidente de Camara, que não comete falcatruas, que não arranja confusões com ninguém ,e, que respeitará todas as Entidades.
    Daqui por 4 anos, Idalino ganhará com Maioria .

    ResponderEliminar
  11. lol.. uma camara ingovernável, simplesmente inverteu se os papeis.
    agora o PSD vai provar do veneno que semeou durante quatro anos.

    ResponderEliminar
  12. Quem conhece o Idalino sabe que este está fortemente condicionado pelo figurão da DRAPS.
    Os falsos PSDs infiltrados serão aqueles que boicotaram a candidatura do Nuno em 2013? Os que fizeram campanha pelo Menezes?
    É preciso apontar nomes?

    ResponderEliminar
  13. Vamos ver o que o PPD/PSD vai conseguir fazer neste cenário inédito de minoria na câmara e empate na assembleia. E, claro, vamos ver também como se comportará a oposição. E daqui a 4 anos os portossantenses julgarão novamente o trabalho dos seus eleitos.
    É a democracia a funcionar.

    ResponderEliminar
  14. O Menezes já anda em conversações para voltar ao PSD, o seu partido de sempre.

    ResponderEliminar
  15. Ao das 16:43, o Menezes não faz conversações mas sim negociações. E até lhe digo mais o que ele pretende, seja para onde for, é que lhe livrem dos problemas que aí vêm.

    ResponderEliminar
  16. Psd de MA gaba-se de ter os melhores quadros, mas escolhe sempre os mesmos do seu grupo fechado da comissão política. Os candidatos, ou eram do governo, ou deputados. São os João Paulos e Amilcares de um partido que está cada vez mais pequeno.

    ResponderEliminar
  17. Gente do governo e do PPD só deviam entrar no Porto Santo depois de acabarem as obras da escola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de "acabarem"?!?? Mas quando começam?!

      Eliminar
  18. Como não podiam perder todos ganhou o PSD, mas não tem soluções para nada, o Idalino não tem o mínimo de capacidade para o cargo e vão adiar 4 anos o Porto Santo. Ainda não começou e já se fecharam todos em casa a combinar tachos em vez de tentarem parcerias e envolverem outros em soluções para o Porto Santo.

    ResponderEliminar
  19. Tudo comprado pelas empresas!
    Viva ao carro do rali do filho do Rui abreu!
    O resto nao conta!

    ResponderEliminar
  20. Feito pela dupla dp com o Psd a pagar as contas...hahahaha e o Burro sou eu...hahaha que sejam felizes....

    ResponderEliminar
  21. Pois o pior e que o idalino que tem bom coraçao ja ta a ser ultrapassado. Vao fazelo marionete ele nem sabe mas ja ta tudo nomeado pelo botija e pelo elvio tomatinho para ocupar lugares na Camara O idalino ainda nao lá pos os pes na cãmara e a fulana que vai ser a secretaria já tá a mandar nos empregados e a arranjar os lugares para onde vão. Ta bonito tá. Idalino temos muita pene de ti. Abre a pestana.

    ResponderEliminar
  22. O anónimo das 12.44h de 12.10.2017 é mesmo Bronco.
    Lança farpas sem saber do que fala.
    Em sua casa ninguém se entende, é só confusões com a família. Olha para dentro da tua casa e não fales do que não sabes. Ignorante esfarrapado.
    O Grande Idalino já tem a sua equipa au point, e não é nada do que afirmas.
    Tu e os teus camaradas já não sabem o que inventar.

    ResponderEliminar