Sábado
17:30 – Inauguração da nova ETAR de Câmara de Lobos.
Trata-se de uma obra do Governo Regional, através da ARM – Águas e Resíduos da Madeira, num investimento de 6,6 milhões de euros, cofinanciado a 85% pelo programa europeu PO SEUR.
Esta infraestrutura é essencial para que a Região (e o Estado Português) possa cumprir integralmente a legislação nacional e comunitária, designadamente a Diretiva das Águas Residuais (DARU), salvaguardando a proteção do meio ambiente e a qualidade das águas balneares.
O nível de tratamento do esgoto foi melhorado, passando de preliminar para primário, antes de ser descarregado através dum emissário submarino a cerca de 400 metros da costa, e a uma profundidade de 25 metros, evitando, assim, impactos na qualidade da água balnear das duas praias locais - Praia do Vigário e Complexo Balnear das Salinas.
No topo desta infraestrutura foi construída uma nova praça, com uma área de cerca de 600m2, que inclui um pequeno jardim e uma chaminé escultórica estilizada pelo arquiteto João Lucas, e que faz a exaustão do ar tratado, após a desodorização.
Segunda-feira
15:00 - Cerimónia de registo de pagamentos, a realizar ao abrigo dos projetos dos vários Sistemas de Incentivos, no Salão Nobre do Edifício do Governo.
(Presidência GR)
Então os representantes das empresas que receberam pagamentoss para projectos dos varios sistemas de incentivis são forçados a desfilar perante Miguel Albu Queque e entrar no teatrinho deste fiteiro incompetente ? Na Coreia do Norte também funciona assim.
ResponderEliminarSão pagamentos ou apenas a intenção de apoiar? São coisas muito diferentes. O pagamento só é possível após a execução do projeto . Já está tudo executado ?
EliminarEsta gente, porque é ignorante e imberbe nestas matérias, ainda não percebeu que os empresários não gostam nada deste folclore. Isto é o mesmo que a Banca organizar cerimónias deste jaez para divulgar o crédito concedido.
ResponderEliminarContinuem porque vão muito bem assim.
Já perguntaram se no passado fizeram semelhante coisa ? E, se não fizeram, qual o motivo?
Aprendam, ou pelo menos, tentem aprender.